quinta-feira, 25 de julho de 2013

Compartilhando um "achado".

Oi pessoas!
Poxa, que bacana! Muitas visitas por aqui! Será por causa do glúten??

Então, deixa eu contar: ADIVINHEM O PESO HOJE????

60,1.

KKKKKKKKKKKKK.

E olha que ontem eu caprichei!
Praticamente nada de carbos, litros de chá (1 litro de cavalinha e 1 de gengibre com canela e cravo). Ainda tomei água (a pior parte é fazer xixi nesse frio), caminhei por uma hora e o danado do peso nem tchum!
Até pensei que a balança estivesse com defeito... pesei um saco de arroz e marcou 5k certinho, ou seja, ela está funcionando! Vaca.
Mas estou tranquila, sem pressa.

Ontem salvei vários sites e blogs com receitas sem glúten e fiquei cismada com um pão pra fazer na máquina.
Só que a minha estava quebrada e ia pedir pro marido levar na assistência. Dai, ele fuçou e arrumou, eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeba! E mais, ainda mandou eu fazer um pão na mesma hora pra testar, rsrs.
Claro que não fiz, até pq já era quase 22:00hs.
Mas hoje levantei cedo e mãos na máquina.
Preparei essa receita:

1-Pão de farinha de arroz com araruta
ciclo 7 – ultra rápido – cor da casca:   média ou escura  
   Ingredientes:
1 ½ copo de leite ou água com 3 colheres  de sopa de leite em pó
2 colheres de sopa de açucar
1 ½ colher de chá de sal
3 colheres de sopa de óleo ou margarina
3 ovos
3  copos de farinha de arroz
1 copo de farinha de araruta  - usei polvilho doce (ANDREA)
2 colheres  de sopa  de fermento biológico seco.
usei 2 colheres de chá de CMC (ANDREA) 
Modo de preparo:
retire a forma da máquina de pão, coloque todos os ingredientes na ordem da receita.

Recoloque a forma na máquina, feche a tampa, programe o ciclo indicado e a cor desejada.

O site é este: Rio sem glúten

Nem me incomodei em tomar café às 9:30, espiem só:

Perguntei pra Ana o que ela havia achado... ela respondeu assim: Até que enfim, acertou fazer um pão.
É... SINCERIDADE É TUDO NESSA VIDA, KKKKKKK.
Depois disse que este é o melhor pão que ela já comeu. U.U!!

Fica meio branquelo, assei na máquina mesmo. Mas pensem num pão sem farinha de trigo que realmente parece um pão. É esse.

E hoje terei que maneirar, comi duas fatias (fica um pão largo e grande) com margarina de milho, café com leite e canela.

Ah, ontem filhota queria fazer bolo de chocolate. Deixei fazer e virou isso:

Rendeu 15 cupcakes. Eu que decorei.
Acho lindo, mas tem tudo aí que eu não posso ou não quero.
Bolo de farinha e chocolate. Brigadeiro, de chocolate. Confeitos, de chocolate e doces... Nem deu vontade.

Acho interessante isso. Eu comia chocolate e achava que jamais aguentaria ficar sem.
Resolvi que a partir do dia 1 de abril (um dia após a Páscoa) ficaria pelo menos até a próxima sem comer nenhum tipo de chocolate e desde então, nem uma balinha sequer eu comi.
116 dias sem comer NADA de chocolate.
Se tive vontade? Não.
O mesmo tem acontecido com os alimentos com farinha - pães principalmente.
Estes eu confesso que é bem mais complicado...
Retirei o glúten dia 01, porém, vontade não me falta.
Tanto que comi as duas esfihas no sábado... Pois é... deu vontade, comi e passei bem mal.
Por isso resolvi não comer mais mesmo. E penso que embora seja mais difícil, conseguirei, assim como acontece o chocolate.

E amanhã termina o desafio Mais Ligth que Alface e claro, não consegui nem sair do peso inicial (60). Até engordei nesse período, rsrs.
Mas estou tranquila. Talvez amanhã esteja com 60, o mesmo peso do início e só isso já me deixa satisfeita.

Estou me esforçando bastante pra eliminar o que falta (uns 3 ou 5 kilos). Mas não ficarei louca se não acontecer.
O que não quero e não vou deixar é que este peso suba.
Se empacar nos 60,1, beleza.
É isto ou menos, rsrs.

E este frio ajuda bastante viu... Ontem mesmo, no jantar eu tomei só o caldo da sopa. Deixei os legumes, batatas, mandioquinhas e fiquei no caldinho.

Eu poderia comer até encher a pança? Poderia, claro.
Mas o que eu ganharia com isso, além do peso??

Comer neste frio, aquece. Principalmente se for comida mais pesada, mais calórica. Isto é um fato.
Mas usando a criatividade, dá pra comer bem, sem passar fome, ficar aquecida e de quebra - não engordar!

Estou nessa vibe.

E agora, trabalhar um cadinho.

Beijos amores!!!

7 comentários:

Mari (: disse...

parabéns pelo peso e as receitas parecem ótimas!

Pode mandar o peso depois sim!

beijo

http://desapegafastfood.blogspot.com.br/

Aline Peixoto disse...

Parabéns pelo blog, vamos trocar experiência no meu blog conto como já emagreci 12 quilos, receitas, spa em casa.
http://bellasaudavelsempre.blogspot.com.br/
Bjos

Como Melhor Logo Emagreço disse...

fazer já esse bolo...depois te conto...brigadão...só sucesso...parabéns...

Carla Renata Galassi disse...

eu ja faz meses e meses ke to sem gluten e mesmo assim sinto mta falta de pão, macarrão, mingau de aveia, roskinha, bolacha e bla bla bla.. mas agora eu to safada.. se o meu gastro descobre ele me descasca.. mas tipo assim.. se tenho muita, mas muita, mas muita vontade de comer alguma coisa com gluten, como na sexta a noite, porque meu inchaço demora tres dias pra sumir, daí na segunda já da pra por a calça e trabalhar.. antes disso nem fecha..kkkkkk.. bjokas lindona e sucessooooooo.. ah.. sobre o pão.. kem não tem mákina "kekefaz"????

Cottage Regressiva disse...

Esse frio ajuda muito a tomarmos sopa, caldos, sim. Eu amo variar receitas. Menina, muito tempo sem choco e nada de vontade? Queria fazer isso com doces... Ai meu Deus!!! Rsrsrs Boa quinta pra vc e lindos os cupcakes

Como Melhor Logo Emagreço disse...

fiz, ficou ótimo...grata...

Nathy disse...

Adorei o blog e as receitas, já dei uma copiada...rs!
Beijokas e ótimo final de semana

Progresso

NeoCounter