Photobucket

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos namorados, Dukan e outros...

Oi pessoas!!

E então, é dia dos namorados...

Na boa? Dia dos namorados tem que ser todos os dias!
Eu "namoro" faz quase 24 anos e não acho que esse dia seja especial.
É igual dia das mães, dos pais... A gente lembra que os tem só nesses dias? Não.
Meu marido não é o cara mais romântico do mundo, nunca foi.
Geralmente ele esquece datas especiais. Até hoje ele sabe que meu aniversário é em setembro e isso basta. O dia? Há, ele lembra se o lembrarem, senão...
Não reclamo pq nem dá... depois de 24 anos, não tem mais jeito, kkkkk.
Já eu, lembro de todos os dias especiais. Isso é um dom da maioria das mulheres, rsrs.
Hoje cedo vi uma postagem no face, dizia assim: a pessoa trai o ano todo e no dia dos namorados fica postando coisas românticas... é pra se pensar né?? rsrs.

Não farei jantar especial, nada disso. O máximo será o quarto sempre arrumado (vai que rola alguma coisa, rsrs) e vou comprar um presente, coisa que só lembro de ter feito nos primeiros anos.
Nada especial, um presentinho útil e simbólico.

Mesmo assim, desejo a todos os namorados, cachos, rolos, ficantes e coisas do gênero, Um feliz dia!!

E a dieta por aqui tá indo.
De ontem pra hoje, eliminei 500g.
Explico: Cortei a maioria dos carbos (usei só no café - 2 torradas e no almoço - abóbora no vapor). Tomei bastante água e acredito que esses 500grs foi puro xixi, kkkkkkkk.

A noite tava dando uma olhada naquele site Dukan e coloquei lá o meu peso e tal... Pela previsão, eu conseguiria atingir o peso que quero (55 kilos eu coloquei) só em agosto.
Dei uma olhada no que pode comer, os dias que pode comer isso e aquilo... e na boa? Pra mim não dá!
Já começa que tem que ficar de 3 a 5 dias comendo só proteínas e acho isso uma judiação com o corpo.
Proteínas sobrecarregam os rins, acho uma coisa muito perigosa. Há quem diga que não, mas prefiro seguir esta lógica.
E já falei aqui, eu como salada todos os dias, além de frutas e legumes e nesta dieta, tem que se ficar dias sem comer, depois um dia sim e outro não... sei lá. Não dá.

Dai recebi esta mensagem hoje, por email:

noreply@dietadukan.com.br por  rdkweb1.nexen.net 
19:03 (15 horas atrás)
para mim
Dietadukan.com.br
Revisar seu Programa Personalizado. Clique aqui

Bom dia, andrea,

Você me deu a surpresa e o prazer de passar pelo nosso site e calculou o PESO IDEAL.

Permita-nos explicar o que é um Peso Ideal, como calculamos o seu, e no que nos baseamos, em função das especificidades que nos indicou.
Você quer atingir seu Peso Ideal?
Inscreva-se aqui

  • Você tem 40 anos. É uma mulher bastante jovem, mas na faixa etária, para as mulheres, mais ameaçada pelo sobrepeso. Saiba que, de acordo com nossos cálculos, cada década a partir dos 18 anos aumenta seu Peso Ideal em quase 1 kg.  
  • Sua estrutura óssea não é nem pesada, nem leve. Ela é normal e não interfere na determinação do seu Peso Ideal.
  • Você sabe o que é a variação do seu peso? É o intervalo entre o maior e o menor peso ao longo de sua vida.  O seu é de 18 kg, o suficiente para ter desregulado o funcionamento do seu corpo e ter se inserido na memória biológica do seu organismo.
  • Se utilizarmos o clássico, você deveria estar com um IMC de 27. Mas ele, que é uma boa ferramenta de  ajuste, só leva em conta seu peso e sua altura. Não considera sua idade, seu sexo, sua facilidade de engordar, o número de regimes feitos, o peso de sua estrutura óssea e sua hereditariedade! Assim, segundo esse índice padrão, você deveria ter um IMC entre 22 e 24. É pelo fato de que a grande maioria das pessoas não se reconhecem nesse cálculo que criamos o Peso Ideal.
  • Sem ser um "adepto" de regimes, você já seguiu muitos. É preciso parar. Se você precisa seguir um, que seja o último. Para isso, evite os regimes ruins, em especial aqueles não que propõem uma estabilização.  Hoje, o método que propomos é o único do mundo a sugerir um plano concreto e estruturado de consolidação e estabilização.  E consideramos esse trabalho tão importante que decidimos que o acompanhamento para o resto da vida seja quase gratuito: um euro por semana, ou seja, menos de três reais. Acompanhamento, avisos, respostas rápidas, informações, dicas de longo prazo. Tudo previsto para reagir imediatamente ao menor ganho de peso e em caso de saída dos trilhos. E isso é dirigido, prioritariamente, àqueles que, como você, ainda não entraram na roda dos regimes inúteis, um desafio  que vai obrigá-lo a estar constantemente vigilante.
  • Há uma tendência em sua família a engordar com facilidade. Sua hereditariedade a predispõe ao sobrepeso. É uma desvantagem séria que a obriga a não errar de regime. Todo erro fica registrado em seu organismo e a torna cada vez mais resistente à perda de peso.
  • Finalmente, referente à gravidez, você teve duas. O fato de ter carregado essas duas crianças aumenta o seu peso Ideal em 2 kg, 1 por gravidez.



  • Gostei de saber que sou "bastante jovem", u.u!!

    A proposta é de que eu emagreça além do peso que eu quero, ou seja, algo em torno de 51, 52 kilos...
    Tio Dukan, eu me contentaria com 55 kilos.
    Na boa? Já pesei 52 na vida adulta e eu fico feia, estranha e ninguém gosta, nem eu. Com 55 eu fico bacana, com cara saudável, tendeu??

    Dai que pensei em fazer uns 3 dias e depois voltar a comer normal em pouca quantidade, só que pelo que vi, isso não é possível...
    Então, antes mesmo de começar... tchau Dukan... não foi dessa vez, rsrs.

    Ah, nada contra quem faça. Vejo um monte de gente que faz e gosta.
    Acompanho o site da Giovana Diário de Mulher que tem esse pão dukan que eu acho uma delícia entre tantas receitas... Acho possível combinar algumas coisas na dieta do dia a dia.

    O que acho que não funciona é querer começar e parar, pq vejo que o estrago é bem maior, entendem?

    Então, continuo aqui, na minha dietinha de pouca comida, mas com toda variedade possível.
    E assim vamos indo.

    Ah, decidi tirar a poeira do simulador e farei exatos 30 minutos todos os dias. Comecei ontem, quase botei os bofes pra fora. Tava frio e eu suei feito um porquinho antes do abate.
    Fiz um calendário onde anotarei todos os dias com um x colorido.
    E vamos ver o que consigo em um mês...

    Beijos, e volto logo.

    2 comentários:

    Carla Renata disse...

    ai ke eu nem me atrevi a dukan pelos farelos e pelo bolso aki da titia.. tdo mto caro esses ingredientizinhos dukan..rs.. bjokas lindeza e sucesso

    Brechique da Dodoca disse...

    Minha querida Andréa, você é ótima!!!

    Nunca tinha ouvido falar nesse tal de Dukan, Decan, Ducão, sei lá! Rssssssssssssss E fiquei de queixo escancarado com as explicações que ele lhe enviou: um dossiê!!!
    É, vai na sua intuição que está dando certo! Sem falar que vc manda umas receitinhas que são bem legais!
    Bjssssssssssss, quérida, Deus a abençoa!
    P.S.: Dá para me enviar aquela sua receita do "ratatuie"??? Gostou como escrevi? Pode ser para o meu e-mail (cleosiqueirarj@yahoo.com.br)

    Progresso

    NeoCounter