quarta-feira, 24 de abril de 2013

Devagar e sempre

Oi pessoas!!

Bem, devagar estou melhorando.
Passei o dia ontem muito bem.
Optei por fazer uma low carb com carbs, entenderam??
Explico:
Antes eu reduzia mesmo, e muitas vezes nem incluía no cardápio.
Funciona bem, o peso baixa mesmo, mas basta voltar a comer e pronto, o peso sobe!
Então, vou colocar quantidades fracionadas no dia a dia.
Ontem teve torradas (com o requeijão de ricota que não mencionei) no café da manhã.
No almoço teve arroz integral.
No jantar - pão de ervas.

As receitas??

Requeijão de ricota - vcs encontram no blog da querida Dinha - aqui.
Tem um monte de receita bacana lá e esta é ótima!!

O pão de ervas eu achei no face ontem, mas tá lá no blog Pimenta no Reino - aqui

Hoje no café comi duas bisnaguinhas com requeijão. Uma evolução e tanto, pq normalmente eu comeria umas 5, 6, 7...
No almoço, arroz integral, frango assado e salada.

Não estou beliscando fora de hora, o que considero muito bom.

Outra coisa que tenho feito - estou sentando pra comer e ontem no almoço, levei 11 minutos pra terminar o prato. Hoje - 13 minutos.

Nunca prestei muita atenção ao jeito que eu comia. Na verdade, sabia que era errado, mas... nunca queremos ver nossos erros.
Sempre engoli a comida, é fato.
Raramente eu sentava pra fazer as refeições e quando sentava, comia correndo do mesmo jeito. Muitas vezes eu acabava e minha filha tava começando ainda.
Isso quando não saia comendo e andando pela casa com o prato, coisa que sempre detestei que meus filhos fizessem.. aprenderam com a mãe!

Percebi hoje que mastigando bem (não demais pq senão me dá nojo) e devagar, a comida, por menos que seja, sacia mais.
São quase 3 da tarde, almocei meio dia e estou bem, sem fome, sem vontades.
Antes eu comia e antes das duas hora já tava querendo beliscar!

Sei que o emagrecimento será mais lento, mas escolhi assim.

Estou pegando todas as dicas das amigas e também vendo alguns vídeos da Pete Camargo.
Confesso que as vezes ela me assusta: parece que tá falando direto pra mim, rsrs.
Então, é isso.
Vou informando os acontecimentos.
Amanhã me peso e posto, pra podermos acompanhar a evolução da tartaruga, rsrs.

Beijos.

Um comentário:

Carla Renata Galassi disse...

ai ke em treze minutos eu faço as minhas seis refeições..kkkkkk.. bjokas lindeza e sucesso

Progresso

NeoCounter