sábado, 16 de março de 2013

RECEITA DO PÃO DE POLVILHO - OU PÃO DE QUEIJO NA FORMA


Oi pessoas!!

Achei a receita do pão de polvilho na minha postagem de 18.08.2009.
Diminui as fotos e acrescentei mais algumas observações.

A questão do glúten... no meu pacotinho tinha a inscrição - não contém glúten.

Hoje fiz uma adaptação de uma receita que achei na net...
Não tinha a quantidade de polvilho suficiente (não encontrei pra comprar ontem...), mas fiz e deu certo. Só que não ficou como este da receita abaixo, que já fiz várias vezes e sempre dá certo.
Por isso, nem vou colocar. Depois posto as fotos.

Segue a minha receita: Digo "minha" pq fiz as minhas adaptações.
Pro caso de alguém vir reivindicar a receita, rsrs. Tem muito disso nos blogs culinários. Gente enchendo o saco do blogueiro dizendo que a receita é dele e tals... essa é minha e pronto!


PÃO DE QUEIJO NA FORMA, OU PÃO DE POLVILHO


1/2 copo de óleo de soja. (Pode usar de milho, canola, girassol)
1/2 copo de água.
2 copos de polvilho doce.
DICA: USO PRA MEDIR O COPO DE REQUEIJÃO PAULISTA.
2 ovos inteiros.
1 colher de sopa rasa de sal.
**1 pacote de queijo ralado.
PS: O queijo é opcional.
Já fiz com e sem ele.
Com queijo, o sabor lembra muito pão de queijo, dããã.
Sem ele, parece um pão de queijo genérico, rsrs.
Mas, detalhe - Com o queijo, o pão tende a ficar borrachudo depois de frio, o que não atrapalha em nada, dá pra comer e é bom do mesmo jeito!
Sem o queijo, não fica borrachudo... vai entender.

Preparo:
Bater tudo no liquidificador e colocar em forma sem untar.
Levar ao forno até dourar (uns 30 a 40 minutos). Pode deixar até ficar mais corado se quiser. Eu prefiro assim, clarinho. Forno pré aquecido - 200º. 

Dá pra desenformar ainda quente.
Prefiro deixar uns 10 minutinhos para que não murche muito ao cortar.
Cortando quente - ele vai murchar!




Outras considerações:
Também dá certo com polvilho azedo. Só que fica diferente a textura e fica com cheiro bem forte.
Dá pra fazer também com metade do polvilho doce e metade azedo. Fica bem legal.
Não sei na cidade de vcs, mas ontem eu não encontrei nenhum dos dois. E olha que fui num hipermercado!

Viu? Nem é tão difícil. E pode comer sem medo pq não dá azia, u.uh!!

Beijos!!

6 comentários:

Carla Renata Galassi (A Teimosa) disse...

hj fui no mercado mas tava com tanta pressa porque o almoço tava atrasado ke nem procurei o polvilho..mas vou ver amanhã pra comer amanhã mesmo.. ansiedade me define..kkk saudade de comer alguma coisa alem de proteina de manhã..kkkkk.. bjokas sua linda e mto obrigada pela receita..

Fabi Leivas disse...

Oi querida, vim te visitar pois a carla falou tão bem desta receita que eu tinha que saber pra fazer, kkk te seguindo tb ok, bjs.

Kel disse...

Oi, vim conhecer seu cantinho através da Carlinha que me falou do seu pão. Vou aproveitar o feriado pra fazer, mas parece uma delícia e bem fácil de fazer. Beijos

Como Melhor Logo Emagreço disse...

oi, que legal essa receita,vou salvar ak para testar...bjão...

Fco Eliezer Rodrigues disse...

O polvilho e fácil de comprar nas casa do norte, eu ja fiz de uma outra receita e fica muito bom....

Fco Eliezer Rodrigues disse...

O polvilho e fácil de comprar nas casa do norte, eu ja fiz de uma outra receita e fica muito bom....

Progresso

NeoCounter