Photobucket

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

RECEITINHA DE ÚLTIMA HORA

Oiiee

Faz tempo que não posto receitas né??

Então, agora pouco fiz um requeijão e ficou bonito, quis compartilhar "cazamigas"!

Aqui em casa não pode faltar requeijão. Sempre tem.
Acontece que o pote pequeno tá os zóios da cara.
3,50 o pequeno e quase 7 o pote grande (500g).
Costumo comprar da marca Vigor e quando acho o Paulista em promoção, trago também.
O último que comprei e achei bem gostoso foi da marca Qualitá, (EXTRA).
Comprei o pote de meio quilo e durou uns 8 dias!
Geralmente um pote pequeno acaba em um dia...

Dai fiz uma receita antiga, mas dei uma incrementada e ficou assim ó:

Muito difícil de fazer, rsrs. Anota aí:

250ml de leite, 2 colheres de amido (maizena), uma pitada de sal e duas colheres rasas de margarina ou manteiga.
Leva pro fogo e mexe até engrossar. Eu deixo um pouco mais pra tirar o gosto de maizena, :)

Feito isto, coloca no liquidificador, acrescenta queijos (eu coloquei 1 pacotinho de queijo ralado, 1 pedaço de queijo minas e uma fatia de queijo estepe, mas se quiser colocar só o ralado de pacotinho, fica bom também!)
Dai coloca metade da caixinha de creme de leite e deixa bater uns 5 minutinhos.

Importante: não colocar muito sal, já que requeijão não é tão salgado né...

Enquanto bate, a amiga pode lavar a panela que usou, as colheres, enfim... deixa bater.

Sai uma mistura líquida e quente. Guarde em potes e use após ficar mais firme.

Experimenta! é GOSTOSO, É PRÁTICO E ECONÔMICO! Adoro essa parte!

Ah, já fiz com queijo ralado e duas fatias de mussarela, fica show!!
Ah, pode dobrar a receita, mas esta aqui rendeu um pote de 500g, então, aconselho fazer esta quantidade pq como é caseiro, não dura como o industrializado. Dai estraga, tem que jogar fora... não é legal!


E vou deixar a foto do crime de domingo aqui...


NÃO ME XINGUEM. Muito, rsrs.

É isso. Quando tiver mais receitinha legal, eu coloco, tá?

BEIJÃO!

5 comentários:

piteis da dinha disse...

Hummmm!!!
Já peguei a receitinha p/ acompanhar a coleção de geléia que tenho por aqui kkkkkkkkkk

Bjssssssssssss

Carla Renata disse...

adorei a receita.. requeijão em casa vai ke nem agua tbem.. oooooooooooooo povo ke come..r.s. bjokas lindeza e uma ótima kinta

Engenheira Dietética disse...

Oi, o que são essas bolinhas? é um bolo decorado com brigadeiros, é pizza? kkkk gostei da receita, mas rende quanto??

Beijos

Como melhor logo emagreco disse...

nossa que caro mesmo o requeijão, aqui eu pago menos de 3,00 o de 500 g..mas aqui ninguém é muito chegado...eu uso bastante em receitas...gostei da sua receita e já copiei...mas o brigadeiro tá demais...como vc fez? tem um pouco mole a assadeira? aiaiaia...zóio de gordo...bjs

Unknown disse...

Oi Amada, quer saber mais sobre os produtos, me manda o seu email que te passo, tenho várias coisinhas legais no segmento que me perguntou, meu email:
falofemale@hotmail.com...
Adorei a receita, vou fazer hoje....bjinho

Progresso

NeoCounter