segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

BOLO DE FRUTAS INTEGRAL, DELÍCIA!

Oi pessoas!

Mais uma semana, novinha, pra recomeçar!

Final de semana foi tranquilo, sem novidades.

Ainda sinto, vez ou outra, falta de cigarros.
Ainda como demais pra substituir o vício.
Como demais e errado, mas estou "tentando" mudar isso.

Ontem mesmo, fiz uma substituição bacana, eu acho.

Tava com vontade de comer panetonne, mas eu sabia que se comprasse, fatalmente comeria quase inteiro.
Dai tinha umas frutas cristalizadas, passas e ameixas sem caroço em casa... Havia comprado justamente com intenção de fazer um bolo de frutas e tal...  
Dai tinha farinha integral, um restinho de aveia... resolvi arriscar um bolo.
E NÃO É QUE DEU SUPER CERTO?
E ficou bem gostoso e substituiu o panetonne lindamente, rsrs.

ANOTEM A RECEITA.

E FAÇAM, RSRS

Bati dois ovos com uma xícara de açúcar mascavo. Bati na mão mesmo, com o fouet.
Dai coloquei um pote de iogurte desnatado (uso o Paulista)
Dai coloquei quase meia xícara de aveia em flocos, 1 xícara de farinha integral, meia xícara de farelo de trigo. Fica uma massa molenga e coloquei mais meia xícara de farinha. Mas ó... acho que ficaria melhor com 1 xícara só. Coloquei uma colher de sopa rasa de fermento em pó, um tanto de ameixas picadas, um tanto de frutas cristalizadas e outro tanto de uvas passas, joguei um pouco de canela em pó e noz moscada, untei uma forma pequena com margarina e coloquei no forno pre aquecido por 35 minutos.
Ficou muito cheiroso, gostoso, só que é como falei, 1 xícara de farinha e meia de farelo de trigo acho suficiente. Ah, na falta do farelo, acho que usaria 1 e meia de farinha, entenderam?
Fica assim ó:
2 ovos; 1 xícara de açúcar mascavo. Bate.
1 pote de iogurte. Bate mais um pouco.
1 xícara de farinha integral, meia de aveia, meia de farelo de trigo.
OU
2 de farinha
OU
1 de farinha e 1 de aveia.
Frutas secas, cristalizadas, passas à gosto.
1 colher de fermento em pó.
Canela e noz moscada a gosto.

Forma untada e forno 200º +_ 35 minutos.

É ou não uma troca saudável?? Tem frutas e passas, igual o panetonne, as ameixas deram um gostinho azedinho muito gostoso e é bem menos calórico que o panetonne.

No próximo, colocarei essência de panetonne. Tenho em casa, mas esqueci.

Volto depois.

BEIJOS.



5 comentários:

Carolina N. disse...

Oba! Adoro suas receitinhas! rsrsrsrs... sendo um bolo assim, melhor ainda! integral e com frutas mmm... já anotei tudo, vou experimentar! Coloca fotosss... super beijo e continue firme e forte e sem fumar!! beijos!!

Mary disse...

Ai, queria fotos do bolo... aromatizadas!
Hehehehe...
Força, minha amiga!
Cigarro é uma praga, mas a gente larga e fim!
=)
Beijo.

Cary disse...

Oi amiga!!!
Eu amo panetone, mas quando vi essa receita acho que vai ficar melhor ainda e o melhor mais leve!!
Olha amiga, parabéns pelo foco e determinação, teremos sim dias melhores, outros nem tanto, mas o importante é não desistir nunca!!
Um beijo grande e continua firme!!

Carolina N. disse...

Oie! Olha eu aqui de novo! Queria dizer que fiz tua receita ontem! E ficou uma delíciaaa... como eu não tinha farinha integral em casa usei duas xic da farinha de aveia, que eu tinha, e ficou mto mto boa!!! adorei! bjsss!

Anônimo disse...

After getting more than 10000 visitors/day to my website I thought your diariodabonita.blogspot.com website also need unstoppable flow of traffic...

Use this BRAND NEW software and get all the traffic for your website you will ever need ...

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

In testing phase it generated 867,981 visitors and $540,340.

Then another $86,299.13 in 90 days to be exact. That's $958.88 a
day!!

And all it took was 10 minutes to set up and run.

But how does it work??

You just configure the system, click the mouse button a few
times, activate the software, copy and paste a few links and
you're done!!

Click the link BELOW as you're about to witness a software that
could be a MAJOR turning point to your success.

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

Progresso

NeoCounter