quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O que te faz mal??

Oi pessoas!!

Sabem o pão de cenoura?? Pois é.. . AINDA não rolou.
Terça a noite, filhota passou mal e só tive tempo pra cuidar dela, limpar vômitos, essas coisas de mãe, rsrs.
Acabou dormindo na minha cama.
Ontem não deixei ir pra escola. Veio pro trabalho comigo e fomos embora às 11:00hs.
Em casa, cuidei dela com muito amor e hoje a danadinha tava 100%.
Deve estar lá, com os amiguinhos da escola curtindo um passeio que estava agendado pra hoje!
Esses filhos... seres tão maravilhosos, que ocupam meu tempo, me preocupam, mas que amo tanto, tanto!

Bem, e pq a filha passou mal??
PQ ELA TEM UMA MÃE QUE NÃO APRENDE!

Já falei aqui que em casa quase não rola frituras.
Na verdade, nunca fui muito fã e não somente pelo lado não saudável da coisa.
Se tem um negócio que me irrita, mas irrita bastante, é ver aqueles pinguinhos de óleo espirrados no fogão!
Quero morrer!
Mas casa que tem crianças (filha e marido) e adolescentes (eu e o filho, hehe), vez ou outra rola uma batatinha frita, uns salgadinhos, essas coisas.
Dai que na segunda feira a noite, fritei uma linguiça que meu tio faz e que havia me dado pra provar.
Gentemmmm, coisa boa viu!
Fiz conforme ele indicou: dei uma fervida pra firmar a pele e não estourar e fritei sem óleo.
Só que linguiça é linguiça e não tem jeito: tem gordura!
Dai além dos respingos no fogão, notei que na frigideira ficou uma quantidade considerável de óleo...
Escorri em papel absorvente e comemos.
Eu e ela comemos mais, portanto... sentimos mais os efeitos da gordura!
Tive dor de barriga (acontece toda vez que como coisa gorda) e ela teve enjoos e tudo que comia, vomitava.
Ficou a terça feira toda assim e piorou a noite.
Graças a Deus tá melhor, como falei.

Já eu... não aprendo.

Ontem, enquanto ela se recuperava em casa, comecei a preparar as coisas pra fazer o jantar (macarrão com molho branco e manjericão e filé de frango na panela).
Temperei o frango, deixei tudo no jeito... Dai tinha sobras de arroz e pensei: farei os bolinhos assados.
Mas a cabeçuda aqui tava com gordice e fez como???
Fritos!
Sem palavras né?
Comi 4 bolinhos e deitei pra dar uma descansadinha...
Quando acordei, misericórdia!
Parecia que havia comido kilos de sal. Boca seca, abdome inchado.
E eu consegui piorar tomando muita água!
Conclusão: A noite parecia uma grávida de 6 meses e NÃO ESTOU BRINCANDO!
Minha barriga inchou tanto, tanto.
Fiz o jantar mas nem comi. Que jeito??

Havia fritado 10 bolinhos e os 6 restantes joguei no lixo, sem dó!

                                                        
                                                         A figura é só pra ilustrar, rsrs.

Não direi que NUNCA mais farei frituras, até pq né... é complicado.
Mas pensarei 10 vezes antes de comer.

Dai a pessoa aqui se comporta lindamente 2 dias e só faz merd@ em 1 dia.
PODE ISSO??

Ai ai... eu ainda aprendo!

Beijos.

3 comentários:

Cary disse...

Oi amiga, sabe que as vezes penso que seria bom passar mal com algumas coisas gostosas que só assim pararia de comer hahahahah!
Olha, nada me faz mal, como diria minha mãe, se por sal em pedra ela come.. hahahahah, mas sei como é complicado uma dor no estômago, e se não tem jeito é bom evitar mesmo!
Ainda bem que sua menininha está melhor!
Um beijo grande e lindo dia!

Carla Renata (A Teimosa) disse...

eu amoooooooooooooooooooooooooooooooooo fritura.. mas se nao for bem sequinha é pedir pra morrer por causa da gastrite..kkkkkk.. e qdo eu volto pra casa nas quintas, como hj, e passo dentro da feira livre, ke é caminho, e ainda como pastel com garapa.... hj não aconteceu..mas ja aconteceu inumeras vezes..rs.. aki rola fritura todo dia.. todo dia meeeeeeeeeeeeeeeeeesmo, mas como não so eu ke dou as ordens pra empregada então foda-se né..kkk.. bjokas sua linda... e bóra botar tudo no eixo

silvane!!! disse...

ainnnnn miga e eu q adoroooo uma fritura ,q tristeza ,mas nessa nossa batalha temos q esquecer ela kkkkkk tudo de bom e forças na luta bjoooooo

Progresso

NeoCounter