Photobucket

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

E aqui...

Oi pessoas!!

Primeiramente, obrigada pelo carinho.
Li os comentários e também já havia cogitado procurar ajuda profissional pra minha pequena.
O problema é que com essa putaria dos planos de saúde que não atendem mais psicologia (muitos já não atendiam...) terei que procurar particular.
Nem me atrevo na rede pública pq sei que demora.
Vou procurar sim, além de acompanhá-la com mais atenção.

Incrivelmente, nesses dois últimos dias, percebi que em casa ela tem comido menos.
Já na avó não posso avaliar, mas segundo ela diz, tá comendo pouco.
Não quero pressionar e sei que com jeitinho ela mesma vai saber dosar o que deve comer e o que deve evitar. As quantidades, já vi que estão baixando.
Já comigo as coisas não vão bem.
Tenho comido demais esses dias e o resultado não tá nada bonito...
60,5.
SESSENTA KILOS E 500 GRAMAS!
Mais de 1 kilo e meio em 3 dias!

SIM, ISSO É POSSÍVEL.
Quem sofre com obesidade sabe perfeitamente que é possível engordar tudo isso num curto espaço de tempo, SIM!

Mas o que me levou a comer desesperadamente?
Essa questão do peso da filha, uma Ótima notícia que tive e que se Deus quiser, em breve eu conto, enfim...
Preocupações e Felicidade ENGORDAM?
Se comer demais, SIM, rsrs.

O jeito é maneirar, mas no meu caso... não tá fácil.
Sabe quando a cabeça funciona sem parar?
Tanta coisa pra pensar, pra fazer... a comida (e porcarias) acabam sendo uma válvula de escape.
Sei como reverter isso, mas confesso: NÃO ESTOU ANIMADA.

Sinto mais ou menos assim: Deixa rolar!
O problema é que se ficar assim, logo estarei rolando por aí, rsrs.

E por hoje é isso...
Sem muito assunto.
Vou melhorar.

Ah, embora eu deteste discutir política, quero pedir que todos votem com consciência.
Aqui em SP a coisa tá bem difícil... Faltam opções!
Então, bora tentar mudar as coisas.

Deixo este texto para reflexão:


O Analfabeto Político
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
Bertolt Brecht

Beijão!!




2 comentários:

Carla Renata disse...

te acalma mulher.. reduz os carbs..rs.. só assim ta funcionando comigo..ja reparei que não funciono bem com muito carb.. desencadeia minha compulsão e aí a vaca vai pro brejo..rs.. bjokas e fica bem

Brechique da Dodoca disse...

Minha querida,
Estou há três dias (é, acho que são três! rssssssss) tentando acessar o seu blog e o de outras amigas, mas cadê? A titica da internet não me ajudou!
Enfim, agora estou aqui! Ôba!
Bem, a história da filhota (que ainda não tinha conseguido dar palpite, né? E não combina comigo! rssssssssssss): que tal ela praticar um esporte? Minha caçula, que tinha mais ou menos o tipo físico da sua bela, emagreceu muito fazendo natação! Na época ela deveria ter uns onze, doze anos. Foi muito eficaz, pena que, depois de uns dois anos, devido a ida para o segundo grau, aulas de inglês e outras coisinhas, ela desistiu. Mas ficou a adolescência toda e até uns 20 anos com um corpo bem bom.
Atualmente está com 30 e está gorducha, mas porque está sem atividade física nenhuma e trabalha sentada (com informática). Enfim... ah, e adora queijos e essas coisitas engordativas, claro!
Então, não sei se é preciso psicóloga, mas esporte, tenho certeza, seria ótimo! Garanto!
Pergunta pra ela se não quer fazer algo dessa natureza.
Quanto aos seus 1,5 kg, ah, nem preciso dizer, né? Vc já sabe! rssssssssssss Mas sabe tb que dá conta de derrubar!
Bjssssssssssssss, quérida! Deus a abençoa!

Progresso

NeoCounter