Photobucket

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Nova semana, novas escolhas.

Olá pessoas!!

Caramba, já entramos em setembro...
É impressão minha ou o tempo tá voando?
Parece que ontem estávamos comemorando o Natal e logo ele está aí, outra vez!

O que eu fiz nesses 9 meses por mim??
Muito.

Tenho mudado e melhorado bastante minha alimentação, minhas atividades físicas e de janeiro até hoje, lá se foram tantos kilos. Qualquer coisa entre 6 e 7 kilos jogados fora e claro, não os quero de volta!

Certo que ainda cometo deslizes, mas sou muito melhor hoje que ontem.

Pra este final de semana eu havia planejado várias receitinhas, mas na correria, a única coisa que saiu como planejado foi uma moqueca de bacalhau.
Ficou escandalosamente boa.
Bacalhau fresco, alguém já comeu. É muito bom, bom, bom.

No sábado preparei pastel no forno.
É uma receita que a  blogueira Améhlia Digital me ensinou faz tempo...
Comprei uma massa super boa e fiz pastéis gigantes assados.
Massa tão bacana que nem grudou. Experimentem!

Teve também um bolo de chocolate com brigadeiro...

E ontem, aproveitando uma lata de leite condensado de soja, este:

tentei fazer doce de leite cozido na pressão.
Não sei se deixei pouco tempo... mas não ficou firme e na verdade... não gostei.
Como não ia jogar fora, fiz um brigadeiro de panela. Acrescentei 2 colheres cheias de chocolate em pó 50% cacau e uma pitada de margarina.
Olha... não ficou O BRIGADEIRO... mas comemos mesmo assim.

Eu quero bastante de me tornar vegetariana total... mas tem coisas que acho difícil ficar sem. O leite é uma delas.
Até tomo leite de soja saborizado, mas puro... é complicado.
Sei que tudo é questão de adaptação, mas é complicado mesmo.

Este leite condensado, por exemplo: ainda bem que só comprei uma lata, isto pq estava em promoção (2,65 a lata).
Talvez volte a comprar pra testar outras receitas (mousse de limão deve ficar bom, rsrs), não sei ainda.

Ontem ninguém quis jantar, então aproveitei o restinho da massa de pastel e fiz mini pastéizinhos com presunto e catupiry. Não eram muitos e resolvi fritá-los.
Como a massa era muito boa, ficaram sequinhos, bem crocantes.
Só que este corpo já não aceita mais frituras... e tive uma azia brava.
Então, frituras  que já estavam extintas lá em casa, depois dessa nunca mais MESMO.
Fora o cheiro de óleo pela casa, aff. Ruim demais.

E pra esta semana teremos novas receitinhas.
Mais bolinho de arroz, ASSADO. A cada semana eu acrescento alguma coisa.
Testarei receitas de bolo de fubá, bolo de abobrinha, bolo integral. Ah, e bolo de abobrinha  doce. Depois conto se fica bom.

Como acabei comendo além da conta no findi, hoje farei uma dieta mais líquida.
Faz muito tempo que não faço e só farei porque tô me sentindo inchada. Talvez por culpa da fritura, sei lá... pelo sim, pelo não, vou maneirar hoje.

E daqui alguns dias entrarei na casa dos 40!
Parece que ontem eu tinha 18, rsrs.

Se tem uma coisa que nunca me incomodou foi esse lance de idade.

Vejo muitas mulheres que temem a chegada dos 40, pra mim é normal.
Me sinto como se tivesse 18 ainda, rsrs.
Sempre mantive a juventude na cabeça e embora alguns sinais do tempo estejam chegando, me sinto tranquila, de verdade.
Tem gente que não acredita que já tenho tudo isso, rsrs.
Acho bacana quando não acreditam na minha idade. Sinal que tô bem conservada, rsrs.
Um primo do marido, que vemos geralmente uma vez por ano sempre diz pra ele: A cada ano sua mulher fica mais nova.
Marido só não gosta quando o primo completa que ele  fica mais velho, rsrsrs.

É a vida...

Bem, volto depois.
Se der, trago as receitas do que ando testando.

Beijos e ótima semana pra todas!!




3 comentários:

Brechique da Dodoca disse...

Oi, querida!
Quando vi a foto do leite condensado de soja fiquei tão animada!!! snif!!!
Ah, mas gostei da história do pastel assado! Vou experimentar porque se há uma coisa que gosto muito é o raio do pastel! Adoro! Mas tb não posso (e nem devo!) comer frituras! Mas assadinho, né? Vai dar!
Estou para experimentar o bolinho de arroz assado que vc colocou na outra postagem. Tomara que o meu fique tão bom quanto o seu!
Bjsssssssssssss, quérida!

Carla Renata disse...

ah lindeza.. admiro sua força de vontade viu.. eu não dou conta de jeito nenhum de me tornar vegetariana.. não imagino minha vida sem frios, laticinios e ovos..kkkkkk.. mas enfim.. fala ke massa de pastel é essa ke to aki me coçando de vontade.. bjokas e uma otima semana

Elis disse...

Oi linda,

fiquei curiosa sobre a receita de bolinho de arroz assado no forno. Quero muito fazer aqui em casa, mas não quero uma receita gorda, sabe...

abraços

Progresso

NeoCounter