Photobucket

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Receitinhas

Oi pessoas!!

Ando numa vibe de cozinhar coisas diferentes e o povo lá de casa tem gostado.

Visito vários sites de culinária e vou anotando receitinhas.
A grande maioria eu modifico e geralmente faço só meia receita.
Muito difícil eu fazer uma receita inteira na primeira vez, principalmente as que modifico.

Segunda a noite bateu aquela vontade de comer um doce. Podia ser qualquer um, mas eu queria mesmo algo parecido com bolo. Mas não bolo seco, queria um bolo molhadinho, de chocolate!
Joguei no google e apareceram várias opções.
Catei uma receita de brownie e dei uma adaptada. Ficou uma diliça!

Brownie simples de chocolate.

Numa tigela, misture: 1 xíc. de farinha de trigo, 1 xícara de açúcar (usei meia de mascavo e meia do comum), 1 xícara de chocolate 50% cacau em pó (uso o Mavalério, acho bem forte).
Numa outra tigela, bata 2 ovos e derreta  meia xícara de manteiga (usei margarina com sal, um pouco menos de meia xícara.
Untei uma forma redonda, pequena e enfarinhei. Liguei o forno a 180º.
Misturei o conteudo das duas tigelas, mexi um cadinho, coloquei na forma, cortei um chocolate Charge em cima, tasquei no forno e marquei 30 minutinhos.
Desliguei, deixei uns 5 minutinhos em cima do mármore da pia pra esfriar.
Não durou 5 minutos!
Eu e os filhotes DEVORAMOS tudinho, rsrs.
Minha conclusão: Brownie é mais molhadinho e acho que como coloquei menos manteiga, ficou um tantinho mais parecido com bolo mesmo. Mesmo assim, ficou jóia. Já falei que não durou 5 minutos? Pois é...  Na próxima coloco meia xícara certinho.

Dai que ontem eu queria muito fazer meu pão integral. Mas tava cansada.
Como já tinha comido o bolo na segunda (com farinha), bateu aquele remorso... fui buscar opções de bolo sem farinha.
Achei várias.
Algumas levavam até 10 ovos! Quéquéisso?
Achei uma que me pareceu boa. E fiz seguindo a receita.
Bolo sem farinha:
Bata no liquidificador - 5 ovos, 2 colheres de margarina, 1 pacote de coco ralado 100gramas, e 3 colheres de açúcar. A única mudança é que usei o FIT, 2 colheres. Ah, e uma colher de fermento em pó.
Coloquei em forma untada só acom margarina e coloquei no forno uns 25 minutos.
Minha conclusão:
Parece bolo.
Farei outras vezes, masssssssssssss, modificarei.
Primeiro vou peneirar as gemas dos ovos, colocarei um pouco a mais de açúcar e usarei essência de baunilha ou coco, pq fica com um baita cheiro de ovo.
Tem meia forma  (a mesma que usei pra fazer o brownie) ainda, rsrs. Alguém quer??
Filha disse: mãe, isso tá podre! kkkkkkkkkkkkkk, que fedor de ovo!
Filho provou e gostou, mas foi ele que deu as dicas pra mudança.
Peneirar as gemas e adoçar mais.
Então tá né... Na próxima tentativa eu conto como foi.

Hoje farei a massa do pão integral assim que chegar. Como não precisa ficar sovando, é só o tempo de crescer. Enquanto isso posso lavar meus cabelos, os da filha (lavamos sábado, domingo e quarta) e enquanto secam, preparo algo pro jantar.

Ontem, não sei se por causa do bolo de ovo, rsrs, tive uma sede absurda a noite. E nada, nada diminuia. Resolvi tomar um copo pequeno de refrigerante.
Acordei e estou até agora com a pança estufada.
Dai vi no facebook esta imagem:

Não preciso dizer mais nada né?

Eu já estava a muito tempo sem tomar refrigerantes...
Bem, o jeito é não tomar mais mesmo. Nunca fui fã e em casa raramente tem.
Tinha pq marido trouxe umas 6 garrafas faz tempo e ontem colocaram uma na geladeira. Eu com uma baita sede, refri geladinho...

Acho que meu fígado transformou aquele copo em um kilo de gordura pura, kkkkkkkkk.

Bem, vou almoçar e caminhar pra ver se o inchaço diminui.

Volto depois.

A tarde farei visitas pras meninas.
Beijos.

Um comentário:

piteis da dinha disse...

Olá , vim conhecer teu blog e gostei tanto que já fiquei te seguindo, achei as receitas bem gostosinhas.


Bjssss e sucesso.

Se quiser me visitar e seguir tb, vou gostar muito.

Progresso

NeoCounter