quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Mais receitas, uia!

Oi pessoas!!!

Vamos aos últimos acontecimentos.

Lembram da minha dúvida entre tomar o anticoncepcional direto ou tomar passiflora  pra amenizar os efeitos da tpm?
Pois é...
Optei pela passiflora e caso não fizesse efeito na diminuição dos sintomas da maledeta, partiria pro anticoncepcional direto.
Pois bem.
Segunda estava bem linda, leve e folgada... e de repente, a monstra chegou.
Assim, do nada, sem alardes...
Conclusão: Passiflora resolve 50% dos meus problemas e já fico feliz porque o que mais me incomodava era o mal humor, o baixo astral, a tristeza que esse período me causava.
Os outros 50% do incomodo é que leva uns 7 ou 8 dias pra acabar... muito tempo, uma chatice!
Decidi manter a passiflora e não me aventurar no anticoncepcional de uso contínuo. Vamos ver como será no próximo mês.
A passilflora também me ajuda a segurar o stress causado aqui no "inferno".

Bem, desde semana passada tenho visitado vários blogs e sites culinários.
Acho tanta coisa legal, como já disse e resolvi fazer coisas diferentes lá em casa.
Começou com uma moqueca que fiz domingo.
Não fotografei quando ficou pronta e depois não deu pq acabou, rsrs.
Fiz assim:
Numa panela coloquei cebolas em rodelas, pimentão vermelho e verde, coentro e alho. Joguei tempero de camarão e cobri com peixe em postas. Usei cação.
Cobri com mais pimentão, coloquei mais caldo de camarão em pó, 1 garrafinha de leite de coco e 2 colheres de azeite de dendê.  30 minutos em fogo baixo, panela tampada.
D I L I Ç A!!!!
Comemos com arroz branco, eu e filhos. Marido não curte peixe.

Dai que tenho uma amiga no face que tem um blog de nutrição e conversa vai, conversa vem, soube que cação é um peixe não aconselhável de se consumir.
Ele tem muito mercúrio e pode ser prejudicial à saúde.
Pelo sim, pelo não, buscarei outras opções.

No fim de semana pensei em fazer um bolo. Tava calor e lembrei de uns biscoitinhos que eu fazia quando menina. Super simples, mas muito saborosos.
Não lembrava muito bem como fazia, dai fiz um primeiro teste e ficou bom.
Usei uma caixa de 500g de maizena, 2 tabletes de margarina culinária e 1 lata de leite moça.
Misturei tudo, rapidinho. Fica uma massa boa de trabalhar, mas achei que ficou molenga e deixei na geladeira pra endurecer um pouco. Depois eu filhota fizemos bolinhas. Olhem como é fácil:



Dai, achei que 200g de margarina era muita coisa. Os biscoitinhos ficaram chatinhos. Mas ó, muito gostosos.

Fizemos estes na sexta a noite e repeti a receita no domingo, usando menos margarina. Usei pouco mais de 100g e tcharam...
Não dá pra ver muito, mas estes ficaram gordinhos e tão gostosos quanto.
Essa parte moreninha é a parte de baixo. Não pode deixar muito tempo no forno. 20 minutos é o ideal.
Eles desmancham na boca, hummmmmmmmmmm. E rende pra caramba! Isso é bom, pq vc começa a comer e não para mais. Aconteceu comigo, kkkkkkkkkkkkkk.
Experimentem que vale a pena.

Na sexta a noite também, preparei a massa de um pão integral.
Esse aqui:




Usei somente farinha integral, aveia, linhaça, ovos, leite e granola (e fermento biológico).
Anotei a receita, mas deixei em casa. Passo depois.
Ficou muito bom.
Assei na sexta a noite e só cortei no sábado.

Tenho aprendido alguns truques nesse universo culinário, rsrs.
Por exemplo, eu não sabia que tinha que esperar o pão esfriar pra depois cortar.
Faço pães muito bons, mas nunca esperava esfriar, pelo contrário.
Eu comia sempre quente, fervendo, rsrs, principalmente os que levam recheio com queijo.
Dai que faz uma baita diferença esperar esfriar! Legal né?

Esta semana fiz outras receitinhas que colocarei depois.
Ontem fiz um bolo que achei num site vegetariano, mas pedi permissão pra postar, então, se liberarem eu posto. Fica muito bom!

O peso, por razões óbvias não sei com exatidão, mas está maior que semana passada, certeza.
Tô bem inchada e até a monstra ir embora, não vou pesar.
E sei que engordei, óbvio. Comi quase uma forma inteira desses biscoitos de maizena.
Comi pq estava com vontade, comi pq eles são irresistíveis, tem um gostinho inconfundível de leite moça, rsrs, enfim, comi e pronto!
E embora eu continue fazendo receitinhas bacanas, não como exageradamente.
Tem que compensar. Num dia comeu até o forevis fazer bico? No outro, pega leve.
E assim, vamos levando, rsrs.

Espero que aproveitem as receitinhas, beijos e volto depois.



Nenhum comentário:

Progresso

NeoCounter