terça-feira, 5 de junho de 2012

12/15 ontem e 13/15 hoje

Oi pessoas!!
Montra veio com toda vontade esse mês. Vontade de acabar comigo, rsrs.
Ontem tive cólicas o dia todo, fiquei enjoada, com sono, credo.
Hoje ainda senti dor pela manhã, mas tratei logo de tomar remédio. Minha vontade era de ficar na cama, quietinha, coberta até o pescoço, tomando um leite quente e vendo tv, kkkkkkkkkkk.
Mas não pude... esta semana é mais curta, vamos emendar o feriado e nem tem como dar o cano no trabalho, rsrs.

Choveu bastante a noite passada e desde cedo chove por aqui, em Lost.
Com isso, caminhadas da hora do almoço estão suspensas.

Caminhei sexta, sábado, domingo e ontem.
Não está tão mal...

Faltam só mais dois dias pra finalizar os 15 sem carboidratos.
E não tenho sentido nenhuma grande vontade.
Não sei se isso é bom ou ruim...

Estou gostando tanto dos resultados que devo pensar muito antes de cometer qualquer carboidratocídio!
Só dependerá de mim.
Claro que a partir de sexta os carbos estarão de volta à dieta normal. O que mudará serão as quantidades.

E sexta é níver da minha filha e estou planejando o bolo dela e também quero fazer um café da manhã em casa mesmo.
Pensei em irmos tomar café numa padaria bacana que tem perto de casa, mas sei lá... acho mais legal fazer a surpresa e acordá-la.
Vou montar uma mesa bem bonitinha pra ela e farei coisas legais.
Pretendo fotografar e depois eu mostro.

Separei algumas receitas de bolos interessantes que peguei nos blogs culinários amigos.
Um é o bolo de arroz cru. O outro, bolo vegano de laranja.
Vou reformular as duas e ver que bicho dá.
Ah, o bolo dela será de chocolate. Bolo pequeno, claro.

Ah, e apesar de não estar sentindo falta dos pães, bolos e afins, tô com vontade de comer canjica!
Aliás, estava com vontade um dia antes de iniciar os 15 sem carbos.
Como não fiz, pretendo fazer no sábado.
Será uma canjica light, rsrs, só pra matar a vontade mesmo. Farei apenas uma xícara, já que o bicho cresce e rende e em casa o povo não é muito fã.

Ah, esqueci de falar... desde sábado, quando comi menos devido à falta de programação, sinto que a cada dia preciso de menos comida. E isso acaba me deixando intrigada...
Sempre tive problemas com quantidades... tô achando tão estranho. E claro, quando percebo que comi pouco, acabo incrementando.
Ontem mesmo foi assim: comi bem pouco e não estava com fome. Antes de dormir tomei uma xícara de leite desnatado quente.

Ah, e estava reparando nos blogs que eu visitava, nas amigas antigas... e muitas sumiram.
Uma pena. Torcia muito por elas.

Esse negócio de emagrecer e engordar é muito chato.
Notei que a cada dia surgem blogs falando sobre RA, dietas e outros... mas o povo começa e some.

Gente, não é fácil emagrecer e quando emagrecemos é um KOO pra manter. Isto é fato.
Mas não podemos desanimar.
Vejam o meu caso: comecei aqui em 2008 (4 anos) com 70,5 kilos (faço questão de colocar 500g).
Neste tempo todo eu já pesei 57 e fiquei algum tempo. Depois fui engordando e quase cheguei nos 65!
Efeito sanfona desgramado!
Mas isso só aconteceu pq relaxei.
Dai que este ano faço 40 e sei que tudo fica mais lento (mais do que já é) e decidi mudar realmente, de uma vez por todas.
Não quero nunca mais voltar pros 60 kilos.
Estabeleci 58 como meu peso adequado, embora ainda fique gordinha, com sobrepeso.
E já estou com menos, então, se emagrecer mais, beleza. Senão, tô bem como estou.

E é isso.
Volto amanhã. Não desisto nunca.

Beijo.

14903




3 comentários:

cary disse...

oi Maria, é isso mesmo amiga, temos que ter paciencia e persistencia, eu em 2 anos emagreci e engordei 5 vezes fui de 63 para 53 e de 53 para 63 durante 2 anos e isso me faz muitooo mal, mas agora estou fazendo o certo pq estou me reeducando e não importa o tempo que levar quero apenas ser saudavel!!! bjsss e boa terça!!

A teimosa disse...

a falta de fome é graças a low carb.. isso acontece comigo tbem.. o ke é impressionante pq como feito doida..rs.. bjkas e vamos ke vamos.. daki a pouco eu regresso pra low carb pq to descontrolada de novo..rs

maria/andrea disse...

Respondendo os comentários

Oi Cary
Dei uma espiada no blog, volto depois pra seguir, o blogger tá dando erro.
Então, estou tentando essa dieta sem carbos e sim, tenho maior medão do efeito sanfona pq já passei por isso outras vezes também. Mas, tô tentando mudar. Tomara consiga, rsrs. Obrigada pela visita. Volte sempre.



Teimosa do céu - tô com medo!
Mulé, cadê minha fome??
Não quero ficar a doida descontrolada depois que voltar a comer carbos não, eu hein! rsrs.
Beijo.

Progresso

NeoCounter