quinta-feira, 3 de maio de 2012

Antes do previsto!

Oi pessoas!

Como prometido, voltei pra falar sobre emagrecimento, que é SIM o assunto principal do blog.
Peso - 59,0 e nem me atrevo a reclamar, rsrs.
Tá muito bom, mas eu quero é menos!

Não me arrependo de ter comido bolo, pão e feijão no domingo.
Nem foi em grande quantidade, nenhum deles, porém, tive a certeza que esses alimentos devem ser consumidos com muita moderação. Eles me atrapalham, incham, engordam e se eu puder evitar, muito melhor pra mim.

Não quero dizer (e muito menos incentivar) que as amigas parem de comer esses carboidratos.
Acho que parar definitivamente é impossível.
Mas que dá pra reduzir bastante, isso dá.
No meu caso, continuarei no mesmo esquema: fiquei 20 dias sem nada disso, emagreci e comi um dia.
Agora devo ficar mais 20 dias sem e assim por diante. Nem é tão difícil.

Com o frio chegando (em SP tá muito gelado), o corpo "pede" comidas mais quentinhas.
Sopas, cafés, caldos...
Saladas e grelhados ficam como última opção.
Mas dá pra encontrar um meio termo sim.

Antes eu achava que sopa tinha a obrigação de ter batata, ou mandioca, ou mandioquinha. Tinha que ter senão "perdia a graça". Isso quando além destes, ainda tinha macarrão!

Faz algum tempo que fiz uma sopa de cenoura com cebolas e "descobri" que a sopa não precisava de nada daquilo pra ficar boa.
Cenouras cozidas com um tiquinho de margarina e cebolas, amassadas ou processadas depois, viram uma sopa super deliciosa e cremosinha!
Fui aperfeiçoando e hoje ela ganha complementos: tem abóbora, dá pra colocar franguinho desfiado, queijos (se for queijo gordo, coloca menos, claro) e bastante tenmperinho verde!

Chocolates quentes a noite podem perfeitamente ser substituidos por café com leite e canela.
ANTES O CHOCOLATE QUENTE DE CASA ERA ASSIM:
Leite (de preferência Integral) fervido com canela e cravo. Chocolate picado na xícara e em pó (aqueles 50% cacau). Colocava o leite fervendo, mexia e pra ficar mais ruim.. acrescentava creme de leite!
Tomei vários desses chocolates pra aquecer as noites frias...
Troquei por isso: Leite desnatado fervendo, coloco 2 colheres de café solúvel, canela em pó. Tem dias que quero bem docinho e despejo adoçante. Tem dias que algumas gotinhas bastam.
Tomo beeem quente.
É uma troca justa, sai bem mais barato e engorda muito menos.

Tudo depende da minha escolha.
Eu sei o que posso comer e o que eu não posso. E não é que não possa. Posso. Mas evito, entendem?

Até pouco tempo eu tinha problemas com as quantidades.
Exemplo: Se eu ia comer pão, um só não era suficiente. Aliás... pão sempre foi um problema pra mim, rsrs.
Quando eu comia carne, se fosse algum tipo que eu gostasse (costelinha por exemplo) eu comia meio kilo brincando!
Doces, embora não seja louca alucinada por eles, na tpm eu comia bastante.
E pensando bem, com qualquer comida era assim... lembro de uma época em que eu repetia as refeições sem o menor constrangimento. E isso eu faço questão de lembrar pra não fazer outra vez.

Desde o início deste ano que me propus a sair definitivamente da casa dos 60 e consegui antes mesmo do esperado. Olhem aqui.

Isso mesmo. Em janeiro estava com 64 kilos e decidi que em 6 meses estaria com 60.
Em 4 meses eu ultrapassei essa "meta" e me orgulho disso.
Nesta postagem eu já dizia que eliminaria os alimentos críticos pra sempre.
Mas "pra sempre" é muito tempo, então troquei por "pelo maior tempo que conseguir".
Minha idéia é: Ficar o máximo de dias sem carboidratos (consegui ficar 20 dias inteiros) e comer um dia. Depois volto a ficar o quanto mais conseguir. Tentarei esse esquema de 20 dias ou ir aumentando, tipo - 21, 22... E seja o que Deus quiser, rsrs. Funcionando está, então...

E como eu quero é menos... em junho quero estar com 58,0. Não 58,9 - 58,0 ou menos.
Isso é um kilo a menos do que hoje e sim, é possível!

Só não posso desembestar e sair comendo tudo que sei que devo evitar.

Vamos nessa??

A Cléa (Brechique da Dondoca) Tá nessa. Temos altura e peso semelhantes e se emagrecermos mais, ficaremos melhor. Eu acho.
Minha irmã tá tentando também, e espero que consiga.
A teimosa tá diminuindo as quantidades. É legal e funciona pra ela. Vai conseguir também.

E sinto falta das meninas que somem... algumas aí da minha lista faz meses que não atualizam. Espero que estejam bem. Algumas estão voltando, que legal!

Vamos fazer o melhor pela nossa saúde, pelo nosso corpo.

Volto quando tiver novidades. Em breve, espero, rsrs.

Beijos!!!

PS: Fiz jantar especial pro filhote ontem e também o bolo de limão que acabou desmanchando.
O jeito foi desmanchar o restante, forrar numa forma, rechear com mousse, cobrir com mais bolo e cobrir com o mousse restante. Congelador por 30 minutos e pronto. Bolo de limão com mousse de limão.
Não comi, mas disseram que ficou bem bom!

14500



2 comentários:

cary disse...

OI AMIGA!! Quanta motivação isso me alegra muito ver que uma amiga está chegando ao seu objetivo, quer dizer nosso objetivo: TER UMA VIDA SAUDÁVEL, tbm quero isso pra mim... tbm estou tentando fazer algumas substituiçoes, sabe o pão tbm é meu grande problema, mas tenho comido torradass e quem sabe assim não desisto de comer aos poucos né??
amiga continue assim, sei que não é fácil mas vamos conseguir ok?? tenha uma linda quinta!!! bjsssss

A teimosa disse...

Oi lindeza... é claro que vamos conseguir sim... uma puxa a outra.. certo??? e eu achei mais um aliado..me cadastrei no www.fatsecret.com.br..kkkkkk
Lá eu coloco meu cardápio de todo dia e ele me dá as calorias, depois só converto em pontos..e dá pra fazer um diario da atividade fisica tbem.. ADOREI..!!! BJOKAS e uma ótima kinta

Progresso

NeoCounter