Photobucket

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Chuva!!

Oi pessoas!!

São 13:00h  e estou no trabalho!
Levantei 06:30. Um temporal, tudo escuro.
Me arrastei pro banheiro, tomei banho quentinho. Acordei filhota, marido.
Enquanto se aprontavam, preparei café pra eles, marmitas pra mim e pra filha (que está aqui comigo).
Saimos de casa 7:40, cheguei antes das 8 e estou desde então, sentada diante do pc, observando as pessoas postarem bobagens no facebook!
Telefone? Aqui nem toca.
Emails?? Mas nem de propaganda estão chegando.
Fábrica? Se veio metade do povo, veio muito!
Outros departamentos? Estão fazendo o mesmo que eu: NADA!

Sabe, não me importo de ter que vir trabalhar e não emendar o feriado. O que me irrita, mas me irrita muito é que se fosse interessante pra algumas pessoas, emendaríamos sim o feriadão. Mas como alguns planos foram frustados... então todos foram convocados a vir. E nem todos vieram, claro!
E me irrita muito saber que vou permanecer o dia todinho sentada sem fazer porr@ nenhuma!

Puta tempo perdido do caralho viu! Feriado prolongado, nenhum cliente abre. Não no nosso ramo! Não os que eu atendo!

Bem, já que não dá pra sair dando porrada em alguns... bora postar e contar como foram os últimos dias, hehe.

Final de semana foi bom, apesar de ontem...
Sexta e sábado fiz tudo como planejado e diminui consideravelmente o uso do sal. Usei o mínimo e me achei o máximo!

Ontem acordei cedo, 7:30, fui ao mercado, tomei café só na volta e 9:30+_ já estava preparando  o almoço.
Pra eles fiz um escondidinho de carne caprichadão! Coloquei pouco sal no  purê e a carne  temperei como de costume. Ninguém reclamou, inclusive a filhota, que quando viu depois de pronto não resistiu e provou um tiquinho.
Pra mim e também pra ela, preparamos filé de frango com um toque de ervas, invenção da filhota.
Ela viu numa propaganda a receita de desmanchar um caldo de tempero com 2 colheres de azeite, fazer uma pastinha, passar nos filés de frango e fritar.
Preparou a tal pastinha (caldo de ervas finas com azeite), temperou os filés e fritamos com um tiquinho de azeite. Ficaram deliciosos.
Fiz também meia abóbora em purê, salada de chuchu com cebola, salada de alface.

FIZ UM BOLO. *

Almoçamos antes das 13:00 e como estava chovendo e frio, passamos o resto da tarde debaixo das cobertas, eu e marido.
Vez ou outra, filhota se enfiava no meio, Ela não para e ora ficava na sala, ou ia no quarto do irmão falar com a namorada, dançou, pulou, não parou quieta.
Assistimos o jogo, assistimos filme, cochilamos.

* AGORA SOBRE O BOLO:
Quarta feira filhote fará 16 anos!
Níver no meio da semana é complicado né? Geralmente compramos um bolo ou fazemos algum jantar mais legalzinho e comemoramos.
Como provavelmente a namorada não poderá estar presente na quarta, resolvi fazer um bolo "pequeno". Forma 20x30, pequeno mesmo.
Preparei uma massa de chocolate, fiz recheio com 100g de coco ralado e 1 lata de leite condensado gelado. Cobri com ganashe de chocolate, que nada mais é: sobras dos ovos de páscoa derretidos com uma lata de creme de leite.
Não ficou a coisa mais linda de se ver (quebrou uma das laterais e tive que remendar), mas todos aprovaram... inclusive eu, rsrs.

Pois é... fiquei 20 dias sem comer nenhum doce, nenhum chocolate e ontem, deslizei.
A princípio eu não ia comer e resisti bravamente. Mas dai... filhota veio com um  pedaço no prato e me deu. Tentei recusar... mas acabei comendo.
Comi devagar, saboreei cada pedacinho. Tava bom demais!

Dai... já tava tudo perdido mesmo, acabei comendo outras coisas que não estavam no roteiro.
Então, vamos lá:

Café da manhã - café com leite desnatado, um polenguinho ligth, queijo prato com presunto enrolado.
Almoço - 2 filés de frango, purê de abóbora, salada de chuchu e alface.
tarde - 1 iogurte caseiro e meia gelatina diet sabor limão.
Noite... 1 fatia média de bolo de chocolate, um pão francês com presunto e queijo na sanduicheira, 6 biscoitos de arroz integral e uma concha de feijão preto.
Tudo isso, nesta ordem, um atrás do outro!
Como me senti?
Mal.
Mal emocionalmente, mal fisicamente...
Fui dormir com dor de estomago, peso na barriga e na consciência...
Tive meu momentozinho COMPULSÃO depois de 20 dias praticamente perfeitos!

Hoje já estou de volta a rotina.
Sem doces, sem massas. Abusando dos verdes, tomando muita água pra ver se o desconforto passa.
Fazia tempo que não comia feijão por conta dos gases... comi ontem  e nem preciso dizer que hoje estou com dores.
Vai demorar uns dois pra passar esse desconforto, até todos os gases irem embora, aff.

Não estou lamentando... só que eu sei que poderia ter me mantido firme, ter evitado o doce, o pão, o feijão... mas não o fiz.
Eu tive VONTADE de comer, fui e comi, mesmo sabendo que teria um preço depois.
Um exemplo: Ontem pela manhã - 58,9.
Hoje - 59,9.
É claro que eu não "engordei" 1 kilo nessas poucas  horas, lógico que não. Mas essa diferença é por conta da comida sim. Vai estabilizar, estou com muitos gases como já disse (e isso me irrita) e apesar de não ser legal, esse episódio me fez ver e crer cada vez mais que eu estou no caminho certo.

Minha atitude de cortar esse ou aquele alimento (doces e massas) me favorece.
E o simples fato de comer novamente, causa rebuliço.

Não queria ser tão radical... mas meu corpo só entende desta maneira!

Não quero levar uma vida de privações. Longe disto.
Mas percebo cada vez mais que eu posso manter uma dieta saudável, equilibrada e me permitir, vez ou outra, aos pequenos (e engordativos) prazeres.
Se eu mantive tudo nos eixos por 20 dias, pq não posso manter por 30, 40, 50 por toda uma vida?
Fácil não é...
Existem as tentações no caminho.
Mas é preciso sempre dar o primeiro passo.
Só não vale dar 2 passos pra frente e um pra trás, rsrs. Fiz isso tanto tempo...

E amanhã tem feriado.
Vou ficar o dia inteirinho vagabundeando.
Espero que chova muito e faça frio. Vou dormir bastantão, rsrs.

Ah, o almoço de hoje:
1 filé de frango com presunto e muçarela; salada de chuchu e 2 pimentas vermelhas.

Comprei um Activia pra tomar logo mais... 133 calorias um pote do natural. Achei muito por tão pouco, mas... é o que tem pra hoje.

Jantar - Pretendo assar a outra metade da abóbora e temperar com alho, cebola e salsa. Um omelete de 1 ovo e duas claras com alguma verdura e tomate.

Ceia - 1 iogurte caseiro.


Volto na quarta.
Beijos, ótimo feriado pra todos!!

434

2 comentários:

Carla Renata disse...

Então..eu ja fiz dieta restritiva de alguns alimentos e pra mim nao resolve..pra mim só restritiva na quantidade mesmo... mas a gente tem dessas coisas né..um deslize as vezes não vai comprometer toda nossa luta.. e aniversario de filho é aniversario de filho..não se culpe por um pedacinho de bolo..bjokas e um ótimo feriado

Brechique da Dodoca disse...

Vc é mais forte do que pensa, garota! Viva vc! Parabéns!Sua escoregadinhazinha, foi pinto, quase que nem existiu (só você sabe por conta aí do desconforto)!
Continua que tô me animando e tentando fazer o mesmo!
Bjssssssss, quérida!

Progresso

NeoCounter