quinta-feira, 1 de março de 2012

Saldo positivo!

...766
Oi pessoas...
E o calor continua, aff.

Resolvi parcialmente o problema da transpiração no rosto.
Desde anteontem estou usando antitranspirante (quantidade mínima) nos pontos onde o suor aparece (nariz, testa, buço e pescoço).
No primeiro dia a noite usei o DAP (aquele beeem antigo, sem perfume).
Ontem a noite e hoje cedo usei o DOVE em creme.
Amenizou um pouco, mas tenho medo de ferrar com a pele... que saco viu.

Lembro em janeiro, as pessoas reclamavam que o verão tava frio, que só chovia e blá blá blá... Sinceramente? Preferia como estava.
Tomo banho pela manhã, tomo banho quando chego do trampo (antes de qualquer coisa) e tomo outro antes de deitar! Ontem tomei um frio, quase meia noite, rsrs.

Tem outra coisa que me incomoda muito no calor: eu incho bastante.
Muito mesmo!
Hoje levantei 5 pras 6 da manhã e as 07:00h, quando saio pra levar a Ana o inchaço ainda era visível.
Meus olhos ficam muito estranhos e fico toda amassada, rsrs.
Durmo de bruços com a cara socada no travesseiro e quando incho como hoje, fica tudo marcado, amassado mesmo. Tinha uma risca funda bem na pálpebra até a bochecha e só foi sumir depois que cheguei no trabalho.
Estou ingerindo muito mais água que o habitual.
São 15:46h e já tomei mais de 3 litros (água e sucos). Até a noite uns 4 litros é certeza.
Será que não estou eliminando tudo??
Também não tenho ingerido muito sal.
Minhas saladas de legumes são totalmente sem tempero. Só uso um pouco quando são folhas... estranho esse inchaço.
Vou investigar.

Bem, 3º mês do ano, sem feriados, 4 semanas inteiras de muito trabalho se Deus quiser.
Gosto de meses assim, compridos, rsrs.
São produtivos, eu ganho mais, sofro mais também, mas faz parte.
E o que posso dizer desses últimos dois meses é que me sai muito bem!
Iniciei o ano com 64 kilos e uns quebrados e hoje, dois meses depois: 61,5.

Putz, só dois quilos e meio??
Bem, não foi muito mas tá fazendo uma baita diferença.
Desde sábado percebo que alguns homis viram pra olhar quando eu passo, uia!
Sério... antes a coisa tava estranha... nem tiozinho olhava, kkkkkkkk.
Meu rosto tá mais fino, minha barriga murchou consideravelmente, minhas calças estão caindo   (algumas) ou super confortáveis (a maioria). Ainda falta pra ficar larga de verdade, hehe.
Me sinto disposta e essas 3 caminhadas durante o dia fazem muito bem.
Não, eu não curto exercícios, mas como são divididas eu não reclamo.

Pela manhã são 15 a 20 minutos, ritmo acelerado (pelo menos na volta) quando levo filha pra escola.
Após o almoço geralmente caminho 30 a 40 minutos com a cunhada. Ritmo normal.

A tarde - 20 a 25 minutos, depende do ritmo.
Somando tudo dá mais de uma hora e acho que tá muito bom assim!
Antes eu fazia somente de segunda a sexta. Desde semana passada, incluimos os finais de semana nesse ritmo.
E assim caminhamos...

Outra coisa chata no verão é que fico sem idéias pra preparar comida.
Ninguém quer arroz+feijão.E lá em casa, ninguém quer comer.
Ontem joguei uma panela de arroz fora, que dó.
Estou preparando apenas 1 xícara e dura uns dois dias.
Eu não como arroz e ultimamente janto salada ou frutas (ontem jantei um copo de vitamina de banana).
Hoje marido está em casa de folga e estou aqui pensando no que preparar...
Penso em fazer pastel assado recheado com frios, legumes e requeijão OU macarrão integral frio.
Salada verde pra acompanhar.
Por mim nem faria nada, kkk, mas, eles tem que comer né?
Até a noite decido o que preparar.

E assim vamos levando... torcendo que pra venha uma frente fria logo logo, rsrs.

Volto depois.
Beijo.






Um comentário:

Deby Shopp disse...

Oieeee... Gostaria de convidá-la para participar da promoção de inauguração do meu novo blog DEBY SHOPP.

Vou sortear 20 esmaltes + alguns mimos para a sortuda.
SEGUIR o blog e preencher o formulário.

Conto com a sua ajuda e participação.

debyshopp.blogspot.com

Bjusss e obrigada.

Deby

Progresso

NeoCounter