Photobucket

quinta-feira, 15 de março de 2012

Comer "x" emagrece??

Oi pessoas!!

Tudo bem por aí?
Aqui tudo tranquilo e com boas novas, rsrs.

No domingo o filhote e a namorada resolveram trocar alianças... ai, como é bom ser jovem, rsrs.
Reunimos a família dela, a nossa e os amigos deles e fizemos uma festinha em casa.
Teve churrasco, salgados e pratos frios (salpicão, maionese, arroz, etc... - tudo preparado pela nora).
Fiz empadinhas de frango com requeijão e palmito.
Comi 2 empadas apenas. Uma de cada. E fiquei satisfeita.
Só errei ao tomar refrigerante... mas tudo bem, passou.
Faz tempo que não bebo e nem estava com vontade... fui no embalo mesmo. Passou.
Foi tão emocionante... meu filhote é tão apaixonado, rsrs.
Agora é esperar mais uns 8 anos e quem sabe eles se casam né?

Desde segunda estou trabalhando muito.
Meu pc do trabalho deu problemas e perdi muitos arquivos importantes... dai, muito trabalho pra recuperar alguma coisa, refazer outras... não parei esses dias.
Nem entrei no facebook, uia!
E até pra comer meu tempo foi curto.
Teve um lado positivo nisso... estou com 61 redondinhos. Bem redondos pro meu gosto, rsrs.

Na festinha, a mãe da namorada do filho ficou surpresa ao me ver mais magra.
Tinhamos nos visto em janeiro e ela me elogiou, rsrs. Gostei.
O povo aqui faz que não percebe, hehe, mas estou sim, um pouco mais fina.
Pesei 61 hoje e logo cedo a monstra chegou.
Geralmente nesses dias meu peso é maior, rsrs. Vou pesar quando ela terminar e conto depois.
Será que vou chegar aos 60 kilos antes de junho?? Tomara.

Bem, faz um tempo que vira e mexe aparece na tv, na internet, ou revistas algum produto milagroso que faz emagrecer.
Reparem. A cada semana sai uma matéria dizendo que tal alimento emagrece.
Come isso que emagrece, come aquilo que emagrece...
Sinceramente? Eu não boto fé em nada desses modismos.
Claro que já testei alguns desses produtos "milagrosos" e só perdi dinheiro, rsrs.
Quando saiu a matéria sobre a farinha de feijão branco foi aquela loucura!
Não achava o feijão em grão no mercado e o preço triplicou!
Lembro que paguei caro num pacote de 500g e não consegui triturar em casa, kkk. O feijão virou salada.
Passado um tempo, achei a farinha pra vender, já bem mais barata pq já havia aparecido novos produtos que emagreciam, sacomé... a fila anda...
Comprei um pacote de 200g , que claro, foi pro lixo pq o treco era ruim  demais.
Tomei metade do pacote, visto que era pra consumir pouquinho por dia e não emagreci um graminha sequer!

Dai anunciaram sobre o óleo de coco... paguei 44 pilas num vidro e engordei, kkkkkkkkkk. Faz mais de um ano que o vidro tá lá no armário. Endurece, fica líquido (quando tá calor)... e acabei usando mais pra fazer omeletes ou untar formas do que tomar. Vi que ao invés de emagrecer eu tava engordando. Não tive dúvidas. Parei.
Mas ó... quem tiver óleo de coco em casa não joga fora não. Ele fica ótimo no brigadeiro de panela. Use no lugar da manteiga, kkkkkkkk.

Teve também a onda dos chás!
Chá verde, vermelho, amarelo, branco. Chá de oliveira, chá de hibisco, chá disso e chá daquilo.
Deus é mais!
Tá. Não sou contra os chás pq eu até gosto.
Tomo chá verde, cavalinha, erva doce, hortelã e ganhei chimarrão... mas esse ainda preciso me adaptar. Muito amargo pro meu paladar, rsrs
Mas gente, chá não emagrece.
Só se a pessoa passar a vida tomando chá, só chá, kkkkkkkkkkkkkk. Dai, emagrece e morre né?

Eu fico passada a cada notícia que aparece sobre isso.
Dai sempre tem alguém que vem correndo me contar... Olha, vc viu? Saiu uma reportagem que blá, blá, blá...
Como ando sem muita paciência eu digo logo: compra lá.
Ah, se lascar...
As pessoas querem milagres e milagres pra emagrecer não tem!
Eu adoraria que tivesse, mas não tem.
Não critico, até pq eu já acreditei muito nos tais produtos emagrecedores, mas puxa vida... as pessoas precisam parar de se enganar.
Muitos acham que tomando ou comendo determinado alimento desses vai emagrecer e esquece de comer corretamente, já que o PRUDUTO vai dar conta do recado...

Usar algumas coisas como auxiliar eu até acho válido, mas nada desses modismos.

Podem reparar: é só lançar alguma nova idéia que o preço dispara.
Por exemplo: se disserem que a laranja (é só um exemplo) que custa 3,50 a dúzia, emagrece... pronto. No dia seguinte vc vai encontrar a laranja superfaturada no mercado, na feira.
Acho (opinião minha, ok?) que muitas dessas coisas são mkt das empresas, produtores, mercados pra lucrar mais. Sei lá.. minha opinião.
Mas que é engraçado, é.
Lembro duma reportagem dum macarrão japonês onde mostrava as lojas da Liberdade lotadas e o povo se batendo pra pegar o maior número de pacotes do produto, kkkkkkkkk. Cômico.
E depois os japoneses mesmo falando que não acreditavam que emagrecia, visto que sempre comeram aquilo e apareceu até um japa bem gorducho pra provar que aquilo não emagrecia nada... ai ai, cada uma viu.

Esses dias uma moça que trabalha comigo também notou que emagreci e veio conversar.
Ela sabe que não como carne e disparou esta: vou parar de comer carne também, quem, sabe eu emagreço.
Ai, ai ai... eu quis explicar que não emagreci por não comer carne. Acho que em alguns períodos deste tempo (1 ano e 3 meses) em alguns eu até engordei!
Mas sabe... ando com preguiça de gente que acha.
A pessoa acha que se fizer isso vai dar certo. Ok.
Pq não pensa em fechar a boca? Tão mais simples...
Tá, não muito simples, mas é a única coisa que emagrece e disto estou mais que convicta!

Geralmente fico irritada quando as pessoas vem falar comigo sobre o que não sabem e se baseiam no que lêem ou assitem na tv. Se o assunto é sobre emagrecimento então, aff... detesto.
Sei que não sou a expert, mas  poxa... desde sempre eu leio muito, me informo, estou sempre ligada no assunto e fico brava sim quando alguns espertões vem falar bobagem.
Finjo que nem ouço.

E não me sinto mal com isso pq finalmente, após 4 anos aqui estou vendo que tudo que aprendi e estou colocando em prática está funcionando.
Poderia explicar pras cabeçinhas de vento... mas elas querem  milagres. Comer sem limites e depois comer aquele produtinho que emagrece ... kkkk
Num guento!

É isso.

Volto depois.
13884




Nenhum comentário:

Progresso

NeoCounter