segunda-feira, 18 de abril de 2011

Boa semana

Oi pessoas!!

Decidi procurar um mastologista e eis que consultando o site do convênio, descubro que o médico que me atende é especialista em mama também!
Acho que contei que ele foi indicado pelo convênio quando o outro médico me encaminhou pra cirurgia e como disse antes, gostei muito dele.
Só que fiquei insegura dessa vez.
Ele disse que qualquer coisa que eu sinta, posso retornar. Caso contrário, só daqui 6 meses.

Poxa, vcs acompanharam esses poucos dias, o quanto fiquei aflita.
Pra piorar a situação, comecei sentir uma dorzinha, um incômodo sabem??
Até sábado, sentia pequenas fisgadas, coisa que nunca senti antes.
Dai que todos os dias, no banho e ao deitar, eu faço auto-exame, coisa que nunca fazia pq tinha medo.
Minhas duas mamas são grandes e tem algumas ondulações mesmo, normal. Só que a porra do tal do nódulo tá alí, na esquerda.
Eu acho que senti outro dia e é bem onde percebi as fisgadinhas.
Fico super atenta ao que acontece durante todo o dia.
Hoje por exemplo: não senti nada.

Resolvi aguardar apenas até a próxima monstra, que chega até o início de maio.
Estou passando da metade do ciclo e se sentir dor, como nos dias do exame (que foi feito 6 dias antes de descer), ligo pra ele e peço novo exame.
E ele tem que me atender, afinal o medo é meu e quem sente sou eu.
O convênio paga o exame, paga a consulta, não tem pq ele não fazer.
E está decidido.

Enquanto isso vou mantendo a cabeça ocupada com outras coisas.

Nesse fim de semana comi razoavelmente bem e ontem fiz um brigadeirão.
Aliás, o olho gordo foi maior e fiz duas receitas.
Tá lá, mais da metade na geladeira...
Cabeça gorda é foda...

Nos dias em que fiquei naquela apreensão toda, descuidei da alimentação e comi pão demais, muito arroz (muito mesmo) e não me preocupei com quantidades, muito menos qualidade.
Foram poucos dias mas deu pra fazer estrago.
Havia chegado na casa dos 61, tô com 63,3 hoje.

Então já me programei pra essa semana fazer tudo como deve ser.
Pouco carboidrato (PQ É ISSO QUE ME TRAVA E ME ENGORDA!).
Salada de legumes (VAGEM, CHUCHU E CENOURA NO VAPOR)
Proteína de soja.
Filé de frango de todos os jeitos.
Peixe e sardinha enlatada mesmo.
Salada de folhas.
Frutas.
E muita água! Mais do que o habitual. (Indicação do Dr.)

A partir de quinta teremos o feriadão.
4 dias em casa... melhor me preparar.

Bem, todo domingo (e quarta também) eu pinto as unhas da mão.
Os pés ficam aos cuidados da manicure a cada 2 semanas. Em casa só tiro o esmalte e lixo as unhas que crescem, pq não sei cortar.
Dai que fazia muitas semanas que eu usava tons de vermelho e vinho... Faz meses que não usava nenhum esmalte de mocinha, rsrs.
Esmalte de mocinha são todos aqueles clarinhos, rsrs, marido que fala.
Dai encontrei um perdido na caixa. Lilás. Marca bem vagabundinha... nunca havia usado e não lembrava quando e pq havia comprado.
Experimentei.
E não que ficoi liiiiiiiiiiiindo??
Base mais duas mãozinhas dele e pronto. Lindo mesmo. Secagem rápida, super brilho.
Amei, não páro de olhar pras minhas mãos.

Vou intercalar agora. Na quarta eu passo um tom mais forte (vermelhos, azuis, pinks, cinzas, marrons ou pretos) e no domigo eu passo um clarinho.
Depois eu mostro.

Estou bem. Estou mais tranquila.
O medo é inevitável... meu histórico familiar não é dos mais animadores... mas estou bem.

Dani teve cólica no sábado, mas ontem e hoje ficou bem.

E assim vamos caminhando, um dia de cada vez.

Obrigada de coração pelo carinho de todas nos comentários.
Me senti amparada, querida e naqueles dias foi tudo que precisei.
Obrigada mesmo.

Noutro post eu falo da minha baixinha.
Beijos.

Um comentário:

welze disse...

tomara que as cólicas do garotão não voltem. são horríveis. mas gostei de ler vc falar sobre o brigadeirão , sobre as unhas, é isso mesmo, tire o foco dos médicos, pelo menos até o dia da próxima consulta, esquecer a gente não esquece, é só tirar o foco. beijos minha querida. boa semana.

Progresso

NeoCounter