Photobucket

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Oi pessoas!!

Estou com muito sono... Aninha teve uma crise de bronquite ontem que quase não me deixa dormir...
Ficou em casa com o papai hoje. Resolvi não levar pra escola. Vomitou 3 vezes, achei mais prudente não ir... vai que vomita na sala de aula né...
Fiz inalações e dei remédios.
Estava melhor pela manhã. Ligo de hora em hora pra saber se ela está bem e ela atende com aquela vozinha doce, gostosa e toda cheia de manhas, rsrs.
Mas está melhor e é isso que importa.

Ah, na pesagem de sábado... adivinhem??
Estávamos mais leves, rsrs. E continuamos, obaaaa.
Atualizo na próxima sexta.

Sabe, no início do emagrecimento, os finais de semana eram bem complicados pra mim.
Geralmente começava na sexta, quando chegava podre em casa e era muito mais fácil pedir pizzas.
No sábado, depois de fazer faxina em casa, geralmente comíamos lanches o dia todo.
No domingo eu fazia comida, mas muitas vezes, almoço típico de domingo da família brasileira: macarrão com muitos molhos, carnes assadas e outros acompanhamentos.

Faz tempo que as coisas mudaram e pra melhor, eu acho.

Pra começar, as pizzas de sexta foram canceladas.
Eu chego cansada sim, mas vou pra cozinha e preparo comida normal. Algumas vezes faço um lanche pra galera, mas sem dúvida, muito menos calórico do que os que eu fazia antes.

Sábado, tomamos café normal e eu páro a faxina pra preparar almoço. Geralmente sobra pro jantar e raramente compramos pizzas.

No domingo, preparo almoço com muita variedade. Ainda faço macarrão, mas os molhos ganharam uma versão muito mais light.
E o melhor de tudo?
Todos aprovam em casa.

Nesse fim de semana, me programei pra fazer um pão, e uma sobremesa de chocolate.
Acabei fazendo uma torta de abobrinha com tomate e queijo e a sobremesa virou gelatina colorida.
A torta ficou um espetáculo. Até marido comeu e elogiou.
A gelatina colorida deu certo e acertei o ponto do creme branco. Ficou tudo de bom.

Não tenho o costume de programar o cardápio, até pq mudo de idéia sempre. Mas o que eu estava planejando comer, certamente era bem mais pesado do que eu realmente fiz.

Ontem a tarde choveu muito em SP. Muito mesmo. E a temperatura baixou um pouco também.
Dai que já percebi que quando o tempo muda (esfria), o pessoal em casa dispara comer.
Imaginem, fiz uma panela grande de strogonoff e acabou tudo!
E detalhe, só 3 pessoas comeram, já que eu não como carne vermelha! E detalhe importante: Aninha só comeu um pouco pq estava mal. Marido e filho detonaram o almoço, rsrs.
A gelatina, só eu e ela comemos. Marido não quis e filho queria bolo.
Dai fiquei naquele dilema... faço ou não faço??
Tirei o carro na chuva mesmo e fui até a padaria comprar um bolo pro moleque.
Comprei um pequeno e ele felizmente comeu TUDO.

Dai que no finalzinho da tarde, estávamos Ana e eu deitadinhas e começou a bater aquela vontade louca de comer doce.
Cacete, com uma travessa de gelatina colorida gostosíssima na geladeira. Que vontade era aquela?
A vontade era de chocolate!
Tanto filhote falou de bolo de chocolate que me deu vontade de comer. Mas eu queria mesmo era uma barra de chocolates, todinha, rsrs.
Bebi água, comi mais gelatina e nada da vontade passar.
Parecia que estava na tpm, credo!

Fui fazer outras coisas, tentei dormir e a vontade passou.

Então, resolvi que vou me "presentear" com um chocolate sim.
Sábado que vem.
Não será uma barra todinha pra mim, mas comerei.
Estou me comportando tão bem, acho que eu mereço.

Semana que vem tem Carnaval e não sei se trabalhamos segunda ou não.
Clima aqui no trabalho tá cada vez mais difícil.
Eu rezo pra que o dia passe voando pra eu voltar pra minha casa.
Lá me sinto segura, protegida, amada.

Daqui a pouco almoço e vou ligar pra minha filhota.
E é isso por hoje.
Vou tentar visitá-las à tarde pro tempo passar mais rápido.

Beijos.

3 comentários:

welze disse...

oi minha linda, espero que tenha encontrado a princesinha bem melhor. assim vc fica bem também. boa semana

Obstinadas Pelo Resultado disse...

Oi, querida
Estou te seguindo, espero que possamos trocar experiências e nos motivar..

Espero que siga meu blog tbem

bjs

Emagrecendo disse...

querida amiga venho gentilmente pedir para que siga o novo endereço do meu blog
www.ficandoemforma.blogspot.com
Pois o endereço da penelope se encontra com problemas de atualização da hora e sera importado para esse novo endereço.
Peço gentilmente, que passe a me seguir no blog citado acima,até mesmo devido ao sorteio do blog, só vai concorrer quem for seguidora e as incrições se encerram dia 07.03
espero você no meu novo endereço
http://ficandoemforma.blogspot.com/

Progresso

NeoCounter