terça-feira, 24 de agosto de 2010

Vida doce - sem açúcar!


Oi pessoas!
Tô assídua por aqui né?
Aproveito quando tenho alguma folga, rsrs.

Hoje cedo fui levar filhote na escola. Parei na padaria e na porta tinha uns 4 homens.
Eu passei, todos olharam. Na saida também.
Não falaram grosserias pq eu sou menina séria, rsrs.
Mas senti os olhares de aprovação. Fiquei com vergonha, rsrs.

Desde ontem estou vindo trabalhar "bonitinha".
Explico: aqui a empresa é familiar como já disse.
Fico numa sala com dois cunhados e quase ninguém vem aqui.
Muitas vezes eu visto o básico: jeans+camiseta ou camisa+tênis ou botinha baixa, scarpin...
Pelo conforto e praticidade, já que muitas vezes preciso me deslocar até a fábrica e tem uma ladeira enoooorme pra chegar lá, opto pelo jeans com tênis.
Dai que desde ontem, decidi vir mais arrumadinha.
E olha, ontem recebi uma visita surpresa de um cliente. Bom ter vindo bonitinha.
Estou usando saltos, calça escura e blusas. Até um batom vermelho eu usei ontem. Chique né?
E sabem... estou gostando do que vejo.
Pretendo vir assim sempre.
Mas às sextas... sexta é outra história: calça jeans (de preferência a mais velhinha e mais gostosa), camiseta da empresa (yes, tenho uniforme (só a camiseta) mas não uso) e um bom e velho tênis!!

Quanto à minha RA, tudo está tranquilo.
Ontem fiz um pão integral com uvas passas pra tomar café cedo.
Tomo café em casa antes de vir pro trampo, pra evitar exageros.
Dai esqueci do pão e acabei comprando pãozinho (na padaria que os "homi ficaram me observando). E hoje cedo comi pãozinho sem miolo, bem quentinho. O pão integral fica pra amanhã.
Tenho abusado bastante das frutas, legumes no vapor e bastante folhas.
Domingo fiz um brócolis com arroz pra família e as muitas folhas, todas novinhas e macias, fiz refogada. Não refogada, mas "assustada" no alho e óleo, sacomé? Tipo couve pra feijoada.
Caraca, fica bom. Usei as folhas cortadinhas e os talos que estavam bem macios. Ainda tem uma bacia cheia pra fazer mais. Comi bastante, é pouco calórico e "sustenta" (enche) bem.

Carnes bem magrinhas. Estou dando preferência ao frango.

Laranja-lima, banana, mexerica, abacaxi e morango são as frutas dessa semana.

E hoje, 9 dias sem doces. Bacana né?
E ó, nem tô sentindo falta.

Claro que vou comer doces, mas no momento não quero.
E é simples: o que o doce vai me trazer de bom? Nada.
Açúcar engorda, tem muitas calorias e pra me sentir saciada, se fosse comer, precisaria de uma quantidade enorme. Então, nesse caso acho melhor deixar de lado. Pelo menos por enquanto, que quero emagrecer.
Depois é outra história...

É difícil se reeducar.
Saber dizer não ao que é gostoso mas prejudica todo um processo é bastante complicado.
Mas é preciso, um dia de cada vez.

Com filhota também não é fácil. Mas eu falo, explico e aos poucos ela vai absorvendo isso, essas informações.
Ela sabe que deve evitar gorduras (arranca tudo se tiver), que o sal demais nos faz inchar e aumenta nossa pressão, e outras coisas. Tão bonitinho quando ela repete isso.

Se eu deixo ela comer doces? Claro que sim. Mas ultimamente estou segurando. Acho que faz o mesmo tempo que ela não come, pelo menos não em casa.

E assim vamos caminhando...
Um dia de cada vez.

Beijos.

Um comentário:

Reinventando Fer disse...

Oiii!!
Sabe que tbém ando nessa de me arrumar mais? É bom demais a gente gostar do que vê no espelho...
Parabéns pelos dias sem doce!! Super vitoriosa!
Bjo!

Progresso

NeoCounter