Photobucket

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Atualizando

Oi criançasssss
Tá corrido aqui... quando penso em vir postar, alguém liga, tem algum pepino pra resolver...
Minha gripe piorou muuuuito.
Na terça não trabalhei. Minhas noites tem sido de tosse sem fim, e limpando o nariz.
Sinusite baixou também, então... não deu.
Com a falta, acumula serviço. Mas estou dando conta na medida do possível.
Hoje já tossi muuuito, já gastei muitos lenços de papel. Uma hora melhora.

Ontem a monstra chegou. E decidi que hoje volto com o anticoncepcional sim.
Melhor não facilitar, rsrs. Né Zá? rsrs

Ah, meu presentinho chegou. Minha MFP.
Já fiz 2 pães.
Fiz um na segunda a noite. Mesmo podre, estropiada, tossindo e com nariz escorrendo (nojenta), fiz meu primeiro tijolinho! Que emoção!
Acabou hoje. E ficou muito bom.
Hoje cedo fiz um pra minha sogra.
Levantei 4 horas da manhã pra colocar os ingredientes nela, pq ainda não sei programar a bichinha.
Mas como ontem eu havia prometido um pão pra sogra né... tive que fazer. E ficou melhor que o primeiro.

Tentarei postar fotos, assim que eu achar o carregador de pilhas da minha digital.
E tentarei fazer apenas pães simples, pra não cair muito em tentação.

Agora pouco lí no blog da Patty, sobre um fitoterápico que ela utiliza.
E hoje mais cedo, minha cunhada pediu pra eu pesquisar algum produto pra retenção de líquidos e que auxiliasse no emagrecimento.
Fui clara pra ela, disse que não existe milagre.
Não adianta tomar remédios, mesmo que naturais e continuar comendo exageradamente.
Acho que ela não gostou, mas como não me deu nenhuma porrada, tudo bem, rsrs.

Sabe gente, concordo com a Patrícia e muitos concordarão também:
Existem auxiliares, como os chás (verde, amarelo, roxo, abóbora, branco), o pó de feijão branco, a ração, o gengibre, limão e tantos outros, mas não adianta nada usar tudo isso e continuar comendo feito um boi.
Eu sou assim, tem semanas, como as últimas por exemplo, que só Jesus na minha vida.
Eu disparei comer de tudo. Pão, comida e chocolate. Semana passada foi o pico. Não passou um diazinho sequer que eu não tivesse comido pelo menos uma barrinha de chocolate.
Comi sim. TPM, nervoso, frio, sem vergonhice, sei lá. Comi sim e assumo.
Não adianta eu dizer que não, pq o peso tá nos 61 de novo.
Confesso que aproveitei esses dias de tpm brava mesmo (esse mês foi do cão) pra cair na esbórnia, rsrs, mas estou consciente que isso terá um preço.
As roupas estão ok? Sim. Mais ou menos... Mas hoje notei uma leve banha que não estava alí até outro dia.
Bem feito.
Tenho planos de REcomeçar no domingo.
Sim, pq esse negócio de RECOMEÇAR segunda... não vira.

Claro que não vou aproveitar os dias que restam pra comer o mundo, mas confesso que não estou somando nada.

Isso são fases, que dão e passam.
Já o caso da cunhada... esse me preocupa.
Pedi pra Patrícia informações sobre o produto.
Depois repassarei pra cunhada.
O problema é que ela é daquelas que dizem assim:
Mas eu como tão pouco...
Eu vejo o pouco...
Mas, quem sou eu pra criticar. Cada um cuida da sua vida.
O máximo que eu faço e dar uns toques, tipo: bebe mais água, come menos pão (juro que eu falo, embora ame pão, rsrs), come menos fritura, coloca menos óleo nessa comida...
É difícil né?
As vezes eu quero ajudar, mas não gosto de me meter não.

Bem gente, por enquanto é isso.
Já confessei meus pecadinhos, que tenho comido muitas bobagens, MAS - tô me programando pra parar.
Parece engraçado né? Mas não é.
Só eu sei o que essa TPM fez comigo esse mês.

Então, antes que tudo se perca... domingo estarei no Recomeço.
Volto pra contar.
Beijos.

Um comentário:

Beth disse...

Oi querida, espero que logo se livre dessa gripe chata, que coisa né? Imagino o quanto está incomodada, mas logo ficará boa.
Então, ganhou uma máquina de pão! rs O presente foi para você ou para ele? hahahahahahah
Menina, o meu marido sempre fala dos pães que a avó dele fazia, quando ele era criança. Fala com uma vontade, só vendo. Qualquer dia, quem sabe, dou uma máquina de pão para ele. Eu gosto, mas não sou fanática e também tenho evitado, verdadeiramente, ficar comendo pão. Tem que valer a pena, tem que estar muito bom, tenho que estar 'afinzona', tem que ter muita coisa associada. Outro dia eu quis, de verdade e comi. Depois, fiquei sem vontade mais um monte de dias, até hoje, então deixa né? rssssss
Sobre os coadjuvantes do emagrecimento: muito sensata a sua avaliação. Há quem fique enlouquecido buscando este e aquele produto que 'queima', 'acelera', 'desacelera', 'elimina isso', 'não deixa reter aquilo' etc. Mas nem sempre lembram que são coisas adicionais que, mesmo naturais, precisam ser usadas com moderaçao, equilibrio,bom senso e ASSOCIADAS a um esquema alimentar bacana, fora todo o resto que a gente já sabe (ativ. física) etc.
Enfim, eu ainda vejo muita bobagem sendo dita e feita, o que é pior.
Eu também dizia (acreditava e todo mundo também achava) que não comia quase nada. Porque eu não comia pratões de comida, não era disso. Mas cheguei a 140kg. Eu comia errado. Devagar, de beliscadinha em beliscadinha, ninguém me via comendo muito, porque para muitos (e para mim) comer muito é fazer prato de estivador. Mas pode ser também de grão em grão, o dia todo, e só bobagens. Eu sei como é isso. E não quero mais para mim, tô fora. Ajude a cunhada sim, mas é fogo, as pessoas querem ajuda, mas querem que a gente oriente aquilo que elas querem ouvir, que a gente diga que o certo é o que elas acham que é, mesmo que não seja.
E a filhotica, está bem?
Beijos mil, se cuide!

Progresso

NeoCounter