Photobucket

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Tudo na mais perfeita ordem!!

Oi crianças!!
Espero que todos tenham tido um ótimo final de semana.
O meu foi muito bom.

Como disse no post anterior, os finais de semana sempre foram muito complicados pra mim. Sempre me esforcei pra não exagerar. Sempre mesmo. Mas claro, nem sempre isso foi possível. Se assim fosse, não estaria nesse lenga lenga.
Então, como já estava a dias reduzindo tudo que eu gosto mesmo, porque não se esforçar nesses dois dias também né?
E assim foi. Depois de muito tempo, esse foi o primeiro final de semana (pelo menos desse ano) em que me comportei como deveria ser sempre.
Não exagerei em nada e me mantive como nos outros dias. Podia ser assim sempre né?
Estou me esforçando pra que seja, rsrs.
Não me pesei no findi, mas sei que aquele 1 kilo que foi embora, foi e não volta.
Só volta se eu deixar. Como eu não quero, sai pra lá.
Então, só pra deixar registrado (pra eu ver sempre e não me desviar) - meu fim de semana foi decente.
Não exagerei em nada e que continue assim. Farei o possível.

Sábado fui numa loja no meu bairro pra comprar calças.
Tenho muitas calças, mas já cansei de todas. Tenho duas que já devem ter uns 5 anos, mas não me desfaço delas. Calças boas, gostosas e como sou muito cuidadosa, estão novinhas ainda.

Então, entrei na loja e pedi pra ver as calças 42.
Não me iludo gente. Eu tenho 60 kilos e conheço meu corpo. NÃO vou pedir 38 pq não vai passar nem dos joelhos.
Dai a moça me trouxe vários modelos, 42 e 40.
Levei 3 pro provador.
Uma 40 ficou ótima e já separei pra levar. A outra 42, ficou boa, mas meio folgada na cintura. Separei pra pedir uma 40, mas não tinha. Trouxe assim mesmo e hoje já deixei na costureira pra ajustar. A outra calça também 40, era linda mas tinha um defeito enorme. Barra justa.
Dessas 3, trouxe duas pra casa, a 40 e a 42, larga mesmo.
As outras que provei depois (algumas eu só olhei) não gostei.
Fala sério! As lojas deviam ter opções pra todos os gostos.
Eu odeio (com força mesmo) aquelas calças com a barra justa. Cara, é muito feio.
Sou baixinha e tenho quadril largo e bundão. Minha cintura é bem ajeitada e tenho um pouco de barriga, claro.
Dai que eu gosto de calças com cintura média (ou no lugar, como chamam) e nada muito agarrado nas pernas. Nas coxas sim, mas do joelho pra baixo, prefiro meio larguinho.
Não boca de sino, mas também não colado na perna, sacolé? Tipo meio reto.
Se não for assim, pareço ainda mais gorda e olhando bem, parece uma coxinha de cabeça pra baixo!
Aliás, outro dia assisti o Esquadrão da moda americano. Nunca havia visto e achei bacana. A menina sorteada era baixinha e gordinha e usava só roupas hiper largas e tudo preto. Ela tinha uma filha de 4 anos e desde que pariu, só usava calças de elástico e sapatos bem masculinos.
Demorou pra ela aceitar as roupas sugeridas e aceitar o próprio corpo. Mas no fim, ela ficou super charmosa e aceitou tudo, inclusive o corpo.
Nesse programa também falaram das barras das calças e sei que estou certa. Gorda, baixinha e com calça agarrada nos cambitos - não combina. Fica feio.
A menina do programa passou a usar calças como as que eu uso e ficou um charme. Combinando com blusas, camisas e acessórios certos, não tem erro.

Então, é super difícil achar lojas que tenham calças com boca larga.
De todas que vi na loja, truxe só duas. Não são as calças mais barra largas do mundo, mas em vista do que tinha lá, foi o melhor.

Ontem comprei uma sapatilha de couro.
Acho que tô ficando idosa...
Sabe, sempre achei muito feio sapatilha. Feio pra mim. Não me via usando esse tipo de calçado pq sempre usei saltos e no mínimo um saltinho 4cm.
Mas, fui, experimentei e não é que ficou bacaninha? Além de suuuuper confortável.
Ela é de couro preto, baixa e tem um laço bem pequeno e super discreto na frente. Tinha outras com flores e outros penduricalhos, mas prefiro o mais basiquinho. Pra me vestir, opto sempre pelo menos é mais, sacolé??? Eu fico bem do jeito que me visto e o melhor, eu gosto.
Claro que não abandonarei meus saltos, mas essa sapatilha é o máximo em conforto e é disso que preciso hoje.

Ana está bem. Continua tranquila, embora ontem a noite tenha devorado um pão numa velocidade que me assustou.
Explico:
Em casa usamos muito o pão de forma. Pão francês (minha perdição) compramos as vezes.
Ontem, como não estávamos a fim de jantar, pedi pro filhote comprar 4 pãezinhos.
Como assim Andrea, 4 pãezinhos? Explica???
Em casa 4 pãezinhos, dependendo da ocasião... eu comia sozinha. Pronto. Expliquei.
E sabe, não me envergonho disso.
Comia sim, mesmo depois de ter emagrecido.
E esse foi um dos motivos que me fez engordar novamente.
Mas já aprendi a lição. Comer um pãozinho apenas, é tudo de bom e é um hábito que pretendo levar adiante.
Dai que em casa somos 4 e todos queriam pão. O bom é que cada um comeu o seu e acabou.
Comi o meu calmamente.
Mas a Ana, dividiu o pão em 4 partes e passava requeijão, colocava molho, e comia cada pedaço com tanta voracidade. Me assustou.
Falei com ela que não precisava daquela esganação, rsrs. No fundo acho que era fome, misturado com a vontade de comer pãozinho francês mesmo.

Bem, ontem minha cunhada pediu pra eu fazer cuscuz pra ela.
Sempre ela pede, mas como estou reduzindo essas coisas, não fiz ainda.
E essa cunhada tá cada dia mais gorda... tenho dó, mas só ela pode fazer alguma coisa pra mudar e isso ela não quer.
Reclama que tá gorda, tem um barrigão, mas não faz nada... É uma pena.

Bem, amanhã pretendo tomar a vacina da gripe.
Tenho medo de ter algum tipo de reação... mas vou assim mesmo.
ODEIO injeções, odeio mesmo. Sou medrosa.
Depois conto.

Bem, então basicamente é isso que eu tinha pra contar.
Tá tudo maravilhosamente bem por aqui. Continuarei reduzindo as quantidades e abusando das saladas e dos legumes, além das carnes magras e frutas.

Nesse findi tomei suco de maracujá com gengibre fresco. Fica muito gostoso e entre uma refeição e outra, dá aquela segurada na fome.
Vale a pena provar.

Gente, é isso.
Volto depois e espero, com novidades.
BEIJOS!!!

Ps: hoje tá um frio lascado e eu vim pelada. Saco, vou sair no meu almoço pra comprar uma blusa! Tá foda, tô com os braços arrepiados e os faróis ligados, rsrs.

Um comentário:

Tere disse...

Muito legal que você esteja fazendo tudo certinho. Legais tambén as suas observações sobre moda, anotei tudinho. ~

Aquí ss sapatilhas estão de super moda entre a gente jovem, não se acomplexe.
Um abraço

Progresso

NeoCounter