Photobucket

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PLANTÃO MÉDICO...




Oi gente!!!

Bem, cheguei da consulta com o cirurgião.
Ele achou mais viável “drenar” a glândula ao invés de já ir operando.
me explicou os prós e contras.
com a cirurgia, eu levaria anestesia, ficaria internada e porque não drenarmos primeiro?
aí, depois... se precisar mesmo, a gente opera.
então tá.  manda ver.
chamou a assistente, pediu os matEriais (agulha, luvas, seringa, povidine, etc)
eu toda apavorada...
a assistente ficou na sala (graças à deus) e o médico iniciou o procedimento.
senti a agulhada e um tiquinho de dor.
sou medrosa mesmo, assumo. 
doeu um pouco.
nada assim exagerado, mas pra mim dor é sempre um exagero.
tirou duas seringas de 20ml cheias.
sabe o que tinha dentro da tal glândula?
eeeeeeeeeeeeeeeeeca! pus e sangue! que noooooooojo!!!!
receitou antibiótico e antiinflamatório e pediu pra eu retornar daqui 20 dias.
amanhã mesmo eu marco o retorno.
disse que ficaria doloridinho (confirmado, está dolorido) e que sairia mais daquele troço nojento pelo furinho que ele fez (confirmado, está saindo...).
A coisa boa é que fui olhar agora e está tudo normalzinho aqui. aquela bola que parecia uma uva, sumiu!!
sabe gente, esse episódio me fez crer que devemos sempre procurar uma segunda opinião. SEMPRE!
A MÉDICA QUE EU PASSAVA ANOS ATRÁS, ME DISSE QUE COM O TEMPO A TAL BOLINHA DIMINUIRIA, QUE EU NÃO PRECISARIA DE CIRURGIA NEM NADA.
EU ACREDITEI, AFINAL ELA ERA MINHA MÉDICA JÁ ÀLGUNS ANOS... E DEIXEI COMO ESTAVA. NA ÉPOCA ERA PEQUENA, COMO UM GRÃO DE FEIJÃO. HOJE ELA PARECIA UMA UVA ITÁLIA!
COMO NÃO HAVIA DOR NEM INCOMODO (MENTIRA, ULTIMAMENTE INCOMODAVA UM POUCO SIM) DEIXEI E OLHA O RESULTADO!
O MÉDICO DISSE QUE ESSAS BARTHOLINITES (NOME DADO AO QUE EU TINHA) SÃO MAIS COMUNS DO QUE A GENTE IMAGINA.
PODE SER. PRA ELE, HEHE. NUNCA CONHECI NINGUÉM COM ISSO.
BEM, O IMPORTANTE É QUE AGORA ESTOU LIVRE DAQUELA “UVA”. NO RETORNO DAQUI 20 DIAS, LEVO OS OUTROS EXAMES PRA ELE VER E TAMBÉM PRA “DOTORA” SUPER FOFA, QUE NO ENTANTO ESTAVA ERRADA TAMBÉM.
TÔ FALANDO DA TAL SEGUNDA OPINIÃO...
AH, APROVEITEI E PEGUEI A MAMOGRAFIA.
OLHA A SEGUNDA OPINIÃO AÍ GENTE!!!
ACHEI ESTRANHO ELA PEDIR MAMOGRAFIA PRA UMA MULHER DE 37 ANOS.
SEMPRE OUVI E SABIA QUE MAMOGRAFIAS ERAM INDICADAS À PARTIR DOS 40.
ANTES DISSO, ULTRASSOM É O MAIS INDICADO.
FIZ A MAMO E O RESULTADO FOI INCONCLUSIVO. eu mereço...
agora vai eu levar os exames pra ela solicitar outros... pq não pediu logo de cara?
o resumo do resultado:
a alta densidade glandular limita a caracterização de eventuais lesões.
traduzindo: peitos grandes demais, não dá pra ter certeza. (pqp)
sem evidencias de microcalcifações (alívio, embora não seja 100% de certeza)
assimetria focal à esquerda (é onde dói mais)
bi-rads – 0 – sugere-se compresão localizada e estudo ultrassonográfico.
tá vendo? podia ter me poupado de toda agonia pré mamografia né?
eu hein...
por isso gente, quando o médico pedir um exame, ou falar que vc tem isso ou aquilo, antes de sair correndo comprando todos os remédios e ficar apavorado (a) como eu, procure sempre uma 2ª opinião. vale mais à pena...
a “dotora” super fofa e a médica do passado podiam ser ótimas, mas erraram.
hoje, numa consulta simples, resolvi quase todo um dos problemas.

já vou agendar a consulta pra semana do dia 26 e depois conto como ficou o resto dos exames.

bem, minha ra continua firme e forte. porém... continuo na mesma. o peso não baixa. estacionou e não vai nem pra cima (oooobbbbbbaaaaaaa) e nem pra baixo...
desencanei.
faz dias e dias que dá os mesmos 58! e olha, tenho pesado todos os dias!
sei que não é bom, mas viciei.
ou eu peso logo cedo, ou a noite antes de dormir.
achei que a balança tivesse com defeito, mas não está.
pesei a ana e marcou o peso certo dela.
então tá, deixa assim. sem neuras, sem stress.
estou bem e isso vale muito.

aqui no emprego os aborrecimentos continuam, mas finjo que não ouço e não vejo nada.
tá funcionando muito bem, acreditem.

ah, semana que vem vou encontrar uma amiga blogueira que não vejo desde criança.
musa, vamos tricotar bastante domingo!!!

AH, NOTEI NOVOS SEGUIDORES AQUI NO BLOG.
VISITAREI TODOS ASSIM QUE POSSÍVEL.
ALIÁS... TÔ DEVENDO VÁRIAS VISITAS... VERGONHA




acho que é isso gente.
agora vou trabalhar, hehe. pq hoje eu só enrolei.
p.s: fui dispensada, mas resolvi ficar.

volto quando tiver novidades.


6 comentários:

Anônimo disse...

Oi, então.... eu tô numa dúvida, ainda tô sem carro, não sei se consigo ir de van com o pessoal, tô com o carro de um primo mas acho muito abuso sair pra passear com ele.
Ainda não tenho certeza, tô com muita vontade, vou tentar me animar, afinal vai ser um dia maravilhoso e meu filhote terá oportunidade de brincar muito.

Beijinhos

Brian L.H. disse...

Olá!
Desejo uma boa recuperação.
O difícil foi ler o post com aquelea letrinha...rs.rs
Abraços!

Gisele disse...

Nunca tinha ouvido falar disso!
Mas é sempre bom ter outras opiniões. Os médicos erram como todos nós,mesmo alguns que pensam ser Deuses!
Abraços e melhore logo.
Obrigado pela força!

Francislene disse...

oi linda que bom que vc fez o exame e já esta tudo bem...é isso temos que nos cuidar .....obrigado pela visita e pela força de sempre...
bjus e fica em Paz

*VAN* Emagrecendo... disse...

Oi flor..vim te visitar e vou te seguir tá!
Preciso de muitas amigas me incentivando!
Sucesso!!
bjo*

Gezinha disse...

Boa recuperação pela "retirada da sua uva italia..
Eu tinah um cisto no pescoço que levei 15 anos para tirar...rs
Sempre é bom uma segunda opinião..
Força e Fé na luta, um lindo dia.
Abraços
Gezinha

Progresso

NeoCounter