terça-feira, 29 de setembro de 2009

Viver bem!



Oiii!!
Continuo si divertindo, hehe.

Hoje o post será por assuntos, pra facilitar.

Saúde:
Fiz os exames ontem.
Papa – resultado só dia 14/10...
Mamografia – resultado só dia 04/10...
Ah, e sobre o medo que falei aqui antes do exame... gente, pode fazer sem medo!
Isso mesmo.
Pensem numa mulher medrosa? EU.
Pensem numa mulher dolorida? EU.
Pensem numa mulher chorona? EU.
Pois bem... eram esses sentimentos que eu tinha quando soube que teria que encarar o exame.
Fui preparada pra sofrer, chorar e gritar (e bater na pessoa que faria o exame, hehe), mas que nada!
O exame é super tranqüilo e quase não dói.
Tá, eu não olhei. Virei o rosto enquanto a moça fazia tudo, rsrs.
Não dói gente! Incrível.
É incomodo sim. Uma das mamas, a mais dura e dolorida, incomodou. Mas é tão rapidinho...
Ah, e o ideal é fazer logo depois que a MONSTRA (by Dani) acaba.
Ultrassom  - resultado saiu na hora. Tudo nos conformes, exceto por um cisto no ovário esquerdo, que já me informei e é comum. Mesmo assim, vamos ver o que a dotôra super fofa me fala.
Semana que vem tem consulta com cirurgião pra ver quando opero a glândula de Bartholin.
Ainda sobre saúde, faz tempo que não tenho tosse (AMÉM), nem gripe (AMÉM), nem nada.

RA – Vamos às contagens:
Quarta passada – 984
Quinta – 1355
Sexta – 1388
Sábado – 1450
Domingo – 950
Segunda – 1490
Cometi alguns excessos sim... por conta de uma lata de bolachas importada que comprei... Sexta e sábado troquei a comida saudável pra comer isso. E ontem comi costelinha de porco demais. Aff. Passei mal o bastante pra não repetir o feito.
Hoje já está tudo no controle.
Notei que depois que reduzi a carne vermelha, toda vez que como eu passo mal.
O estômago fica dolorido, me dá azia, parece que já não cai tão bem.
Mas, vamos testando... já que ta acontecendo a mesma coisa com as coisas que contém glúten.

Trabalho:
Este mês foi muito bom!
Muitas vendas, muitos clientes novos e claro: muito zóião gordo pro lado da Dreinha, rsrs.
Dreinha é como alguns clientes me chamam.
Por um lado fico extremamente feliz pelas conquistas. Elas são frutos que colho. Vou plantando a sementinha (atualizo os clientes, faço promoções, ligo, mando emails) e uma hora a coisa acontece.
Setembro acho que foi o mês que mais vendi e também a vendedora que mais vendeu.
Não me acho a última coca do deserto não gente. Mas desde que entrei aqui, sempre estou no 1º lugar em vendas e isso é fruto do meu empenho como já disse.
Eu corro atrás e faço bem meu trabalho. Acabo ganhando clientes que meus clientes indicam e a coisa flui. É simples.
Por outro lado me decepciono muito com as pessoas aqui.
Rola muita inveja e odeio isso.
Sabe, penso assim: Trabalha que a coisa vem. É simples!
Mas não... é mais fácil ficar de zóio gordo pra cima de mim. Aff. Fico muito triste com isso viu.
E inveja gente, atrapalha.
Tem dias aqui que vou embora como se tivesse um urso nas costas.
Me sinto pesada, carregada sabe... Coisa ruim.
Mas todos os dias quando levanto, peço à Deus que me dê um bom dia, que olhe por mim e também por aqueles que não me querem bem. E a noite, agradeço pelo dia.
E vamos levando...

Família:
Está tudo em paz na minha casa.
Tempos atrás estava brigando tanto com meu marido... Sabe, acho que por conta do stress no trabalho, acabávamos discutindo.
Sentei e conversamos e resolvemos deixar o trabalho fora de casa.
As coisas estão ótimas. Loves in the air, como na música, hehe.
Filhos estão maravilhosos!
Aninha também faz tempo que não pega gripe, graças à Deus!
Tá cada dia mais esperta, mais linda.
Já escreve tudo, faz desenhos e cartinhas pra todo mundo, rsrs.
Ah, e tá crescendo e emagrecendo!
Não acho bonito criança gorda e nem magra demais. Tem uma amiguinha dela que foi apelidada de "puro osso" e isso traumatiza. A Ana não é gorda, tem o peso bom pra idade e altura, mas é mais cheinha (AINDA) que as amiguinhas da idade dela.

Falo todos os dias pra ela que vai ficar um mulherão. E vai mesmo, pelo menos no que depender de mim, hehe. Não quero que ela viva brigando com a balança.

Marido já ta providenciando o trabuco pra espantar os malandros que vão surgir, hehe.
Acho que será o contrário da mãe.
Eu era magrela e fiquei uma adulta gorda (hoje não mais).
Ela é gordinha e acredito que será uma adulta magra.
O filho era gordinho, hoje é magro, tem corpo definido.
O moleque tem 13 anos e pasmem: Já está com 1,65 de altura! Calça 41, 42. Já tem mais pêlos que o pai, rsrs. E se cuida viu. Faz esportes, come bem.
Só posso agradecer à Deus essa família maravilhosa.

E sobre o post passado:
Comentei que acho graça em algumas coisas no mundo dos blogs.
Assim como na vida real, no nosso dia a dia, tem gente que nos apóia, torce pro nosso sucesso. E tem algumas pessoas que torcem contra sim.
Gente, é normal isso.
Só que eu não gosto!
Assim como repudio gente que quer me ver pelas costas, (aqui na empresa, no meu emagrecimento, na minha felicidade), também repudio pessoas que ignoram.
Sabe, é mais ou menos assim: quando vc ta mal, ta pra baixo, as pessoa te alisam, te lambem. Quando vc ta bem, por cima, simplesmente te ignoram.
E isso não acontece só comigo não.
Por isso que falei.
Mas, bola pra frente.
Vamos incentivar e elogiar quem merece.
Apoio todos que vem aqui e se por acaso não retribuo alguns coments, é pq algo aconteceu. Ou algum problema no blog ou qualquer coisa assim, mas procuro incentivar todos.
Não sou nenhum modelo de perfeição e nem pretendo ser. Mas posso sim dar alguns toques, pq já cheguei onde queria. EU EMAGRECI!! Na raça, na coragem. Errando, tropeçando e levando. Com ou sem apoio. Claro que os incentivos de pessoas queridas fizeram toda diferença.
Então, se de alguma forma eu puder ajudar e torcer a favor, ficarei imensamente feliz.
Acho que foi essa a idéia que eu tinha quando iniciei aqui.
Sei que mesmo tendo emagrecido ainda tenho uma vida inteira pra vigiar. Pq se facilitar, engordo fácil.
Por isso vou manter sempre o blog atualizado, vou sempre buscar dicas e trocar idéias com as pessoas bacanas que conheci aqui.
Tem muita história de sucesso, muita gente que superou limites, que venceu a obesidade e todos sabemos que não é fácil...
Logo vou dar aquela atualizada aqui, colocando a foto do maior peso e do menor. Vou encontrar fotos antigas e montar um antes e depois decente e quem sabe, incentivar outras pessoas.
Falta muito pouco gente, mas deixa acontecer.
E é isso.

Pra variar, post longo, hehe.
Mas, precisava falar.
Beijos.

10 comentários:

Gezinha disse...

Cansei..hehe
Acho que quando a família tb o resto vai bem tb é uma bola de neve se um tá ruim parece que piora...rs
Bom que não foi nenhum bicho, minha mamis sempre reclama da mamografia...rs
Desejo um dia light
Força e Fé na luta!
Abraços
Gezinha

Gisele disse...

Adoro seus post, adoro sua pessoa, adoro você, adoro seu apoio no meu blog (um dia eu chego no peso igual ao seu)
Amo receber apoio e também quando recebo um critica boa, daquela de arrancar os 'oreias", esses dias mesmo postei sobre a minha ex-medicação para ansiedade, teve gente que caiu matando, recebi uns e-mail não muitos legais, mas olha nem ligo :-P, O IMPORTANTE É ESTARMOS BEM, e só nos sabemso o que é bom e ruim para nós, claro que um conselho ou uma bronca, pode ajudar!
E Areta como está? Adoro ela! também!
bjs!

Fer em reconstrução disse...

Só pra constar, tbém sou medrosa, dolorida e chorona!!
Uma vez desmaiei só de falar em parto e sangue, acredita???
E desmaie de verdade, fui pro chão mesmo e tive q ir pro hospital depois... em pleno trabalho... fiasco total!!
Por acaso seu signo tbém é Câncer?!?!?!?!?
Bjo!

Gisele disse...

Amiga VOCÊ merecer se sentir a última Coca Cola do deserto sim!
Você tem feito por merecer p...
Eliminou 12 kg, superou uma crise brava com o marido, tem apoiado sua filha pra que ela não seja uma criança obesa, apoio seu filho.
Cara, você é uma vencedora!
APLAUSOS PRA DONA MARIA ANDREÍA SIM SENHOR!

Gisele disse...

Ah, tomar aque fique tudo bem com os exames, viu!
Saúde!

Areta disse...

Eeee dona Maria.. sumistes do msn hoje é?? Quer me matar do coração?? rsrs Tudo bem flor?? EU SIMPLESMENTE ADOREI A POSTAGEM!!! NOTA 1.000 infinito como diz seu sobrinho hehe.

Com determinação e força de vontade a gente consegue sim, depois que parei com o blog eliminei 4 kilos.. acho q a inveja de alguns !seres! não me deixava emagrecer hehe, te falo que isso atrapalha demais a vida da gente, é complicado!!

Mas enfim, minha sobrinha vai ser um mulherão simmm e tomara q seja mais alta que nós (hehe), o Kaio tbem é gordinho e vou fazer de tudo para que cresça e se torne um adulto magro, não é pq a criança é gordinha que vai ser um adulto obeso né?? Odeio quando leio pessoas afirmando isso... ÔÔÔ raiva!!! rsrs

Sabe o que eu mais gosto flor, é que vc é verdadeira nas suas postagens, vc escreve o que sente, vc é VC MESMA e não se esconde atrás de uma imagem de mulher boazinha e tals.. vc fala o que tiver que falar e pronto e isso só mostra que vc é uma pessoa determinada, segura de si, por isso vc venceu a obesidade e hoje pode ajudar as pessoas com a sua história de vida, pois VC EMAGRECEU E ESTA AQUI AJUDANDO QUEM QUER EMAGRECER TAMBÉM, não fica ai só enrolando e se lamentando!!!
Vc é VENCEDORA NEGA!!!
Agora puxa as oreias da sua irmã aqui ta?? To precisando só um pouquinho hehe.

Beijos, te amo flor!!!

**Gisele, se vc tiver orkut, msn me passa q te add. Beijos, gosto mto de vc tbem**

Carlinha disse...

Obrigada mesmo pelo comentario viu flor?

Adorei

BJoss

Dani disse...

Oi amiga! Super post!!! Também sou medrosa!!! E chorona! E dolorida!!! Outro dia quase morri de ansiedade pq tinha que fazer uns exames... aff!
Seus filhotes tem mais ou menos a mesma idade dos meus... Meu mais velho vai fazer 12 e minha caçulinha, fez 6. Ele é o verdadeiro puro osso!!! Mas odeia que o chamem assim! Ela, roliça, coxuda! mas achoq que terá um copão!
sabe, até na met temos a tal inveja... mas, como vc disse, bola pra frente... mas confesso... fico incomodada sim...Porém, acho que com o tempo conseguimos selecionar quem realmente vale a pena ter nossa amizade... O principal nós conseguimos, que era emagrecer!!!
Beijinhosssssssss

* Flor * disse...

Oi Andrea .... Eu tenho visto seus posts ... mto legais, gosto de saber que as pessoas passam pelo que eu passo, e ver que vc já é vitoriosa no processo !

Flavinha disse...

Oi Andreia..fico feliz por saber que esta tudo bem com vc..se vc e a melhor vendedora é merito seu...porque vc faz acontecer!!!!!

sua alimentação nao ta ruim...consome baixas calorias diarias...ta de oarabens!!!!!

beijksssss e otimo fds

Progresso

NeoCounter