quarta-feira, 29 de abril de 2009

Tudo caminhando...

Oiiii.
Bem, a Ana está melhor.
Ontem já comeu menos. Acho que tem medo de comer demais e a dor voltar.
Falei mais um pouco com ela ontem e ela concordou que deve comer quantidades menores.
Tentei explicar, de forma meio lúdica que a comida não vai acabar. Estará sempre alí e não precisa comer tudo de uma só vez. Parece que ela entendeu. Vamos ver...

Daqui a pouco coloco os "OK" na postagem de ontem. Ontem fiz como planejado, incluindo os exercícios, então, tudo OK, mesmo.

Hoje está assim:
Quarta feira ou 3º dia
07:00 - Chá verde e meio mamão batido com leite (200ml) e 2 colheres de farelo de trigo. OK
10:00 - 1 laranja OK
13:00 - salada de 2 tomates com nabo, proteína de soja refogada e 2 colheres de carne moída. OK
16:00 - 1 laranja OK
20:00 - salada de almeirão com tomate e cebola e proteína de soja com carne moída. Ou 1 ovo no lugar da carne, vou decidir mais tarde. OK. Fiz algumas alterações: a salada foi só almeirão sem tempero. E a carne com a proteína, ganhou pedaços de abóbora moranga.
21:00 - Exercícios OK
21:30 - Chá e alguma fruta. OK. A fruta foi uma ameixa.
Água - em média 2 litros por dia.

Mudei meu horário de almoço.
A partir de hoje almoçarei às 13:00h, assim, fico com meu horário de almoço livre.
Hoje fui ao mercado e comprei ameixa, abóbora, e sardinha arenque. Quero fazer sardinha escabeche, pra substituir um pouco a carne.

Ah, preciso comentar... estou acordando todos os dias muito inchada. Mas inchada mesmo.
Acredito que seja o sal da salada que como na janta... Pior é que eu não consigo diminuir!!
Comia muita salada sem tempero, mas desde que passei a temperar a coisa, passei também a gostar muito. Preciso mudar isso urgente!!
Tem um menino que trabalha aqui na empresa que não come sal. Ele vive falando que o sal faz mal e etc... e hoje estávamos conversando e ele me disse que 1g de sal, faz nosso organismo reter até 2 litros de água!
Ô dificuldade viu...
Percebi que depois que parei de fumar, tenho consumido mais sal mesmo. Acho que é pq o paladar muda...
Bem, mas vou diminuindo, até reduzir o suficiente.

E é isso.
Beijossss.

4 comentários:

Musa disse...

Que bom que sua menina tá entendendo.

Não entendo muito disso, mas meu ex reclamava muito que não sentia o sabor das comidas, ele fuma muito, não sei se isso afeta o paladar.

Coloca limão na salada, fica uma delícia, vá diminuindo o sal aos poucos.

Beijinhos

Are disse...

Oiieee! Respondendo seu comentário.. tem eu serve?? rsrs
A net aqui tá ruim mesmo, o sinal tá ruim, liguei lá hoje e reclamei denovo, vamos ver se desta vez resolve!
Ah eu vou trocar a template, não consegui mudar a cor nos comentários, faço isso depois sem falta tá, prometo!
Postei nega.. hehe bom, tenho que encarar a realidade né, não é fugindo que vou emagrecer, então desde ontem tô me comportando!

Tô gostando de ver, tá indo super bem, ainda vou ser assim hehe!

Ow não quer conversar com seu sobrinho não pra ver se ele come menos, menina não sei mais o que eu faço, o menino não pára de comer, hehe!

Beijosss flor, saudades de te encher pelo msn hehe!!
Fuiiiii

Gostosura disse...

o mais difícil é lidar com as crias, né? mas tudo se ajeita
eu aprendi tanto com minha colega, quando ela se separou, levou super bem a relação dela com a filha, e não deixou transparecer rancor com o pai, não escondeu, mas sei lá, se mostrou e ajudou a filha a entender que era problema da mãe com o pai, que o relacionameno da filha com o pai era outra coisa.
a guria ficou com raiva, mas superou, e se dão bem hoje, é uma guria saudável,
admiro ela por isso, eu não saberia lidar, eu acho.

enfim
olha só...
vim dizer prá vc aproveitar e visitar meu blog de receitas lights, tá rolando um concurso onde a receita mais comentada vai ganhar um presente. Vai lá conferir belas receitinhas, aprender e trocar experiências da cozinha light, e prestigiar as participantes...
o link é www.dietando.blogspot.com
Beijinhossssssssss Babi

Musa disse...

Oi Andrea, então, o Gabriel tomou Zaditen (cetotifeno) de fev/08 até jan/09, porém teve crises mesmo assim, aí desde fev deste ano ele tá tomando singulair junto com a bombinha flixotide. Mas agora tenho fé que com esse xarope as coisas vão mudar.

Beijinhos

Progresso

NeoCounter