Photobucket

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Resultado de 30 dias em 1200cal, novidades, receita...


Oiii!!

Hoje é dia de contar qual foi o resultado dos 30 dias de dieta em torno de 1200 calorias...
Bem, iniciei com exatos 60 kilos. Hoje meu peso é: 58,4.
Nada mal, visto que não segui à risca e em alguns dias deixei passar de 1200 com certeza. E também não fiz exercícios. Fiz duas semanas e parei, então, tenho mais é que comemorar, hehe.
Hoje já iniciei outra dieta. Esta, elaborada por mim mesma.
É bastante restritiva, porém, vou seguir (ou tentar) por uma semana apenas, pra ver se saio dos 58. Se der certo, muito bem, senão, volto pras 1200 calorias por dia.
Não sou muito fã dessas dietas restritivas demais, até pq sabemos que é impossível comer tão pouco pela vida toda. Já fiz dietas assim no passado, mas sempre por um curto período. Vou tentar. Se der certo, conto depois. Se não der, valeu a tentativa.

Mudando um pouco de assunto... tenho novidade pra contar.
Resolvemos (meu marido e eu) nos dar uma segunda chance.
Após duas semanas sem conversar, ontem, finalmente botamos os pingos nos is e acertamos os ponteiros, hehe.
Conversamos bastante, expliquei o que me magoa nele (homem é um bicho complicado de entender as coisas né??), e coloquei algumas condições pra que voltássemos a viver juntos.
Ele aceitou, concordou e se propôs a mudar algumas coisas.
Me encheu de beijos ficou super-hiper-mega carinhoso e estamos bem.
Claro que fico com um pé atrás, porém, ele está avisado.
Uma pisadinha, ta ferrado!
Sabe gente, parece que tirei um elefante dos ombros!
Eu andava tão mal, que até minha feição estava diferente.
Hoje estou muito melhor. Espero que continue assim.

Bem, agora com um problema a menos, posso voltar a me dedicar 100% à minha RA, à minha vida mais saudável, o que inclui exercícios...
Confesso que estou sem vontade nenhuma de encarar o aparelho hoje à noite... mas, vou encarar, afinal, fiquei 2 semanas de pernas pro ar. Eu só queria dormir...

Conforme combinado, vou postar os cardápios do dia.
Ia postar sempre no dia seguinte, mas como já estamos no meio do dia, posto o que já comi e o que está planejado para comer ainda. Vou me esforçar para não me desviar do que planejei.
Lá vai:
Segunda feira ou 1º dia
07:00h - 1 xícara de leite com farelo de trigo – OK
10:00h - 1 banana – OK
800ml de água – OK
12:30h – Mistureba de frango com legumes (frango, abóbora, cenoura, pimentão e cebola) e salada de alface – OK (Receita no final do post)
16:00h – 1 banana - OK
1200ml de água até às 19:00h - OK
20:00h – carne moída (5 colheres) e salada de catalônia. Complementei com 1 concha de sopa de legumes e acrescentei nabo e tomate na salada - OK

21:00h – 30 minutos de aparelho. NÃO DEU!!!

Amanhã eu coloco os “OK” no restante. Vou me empenhar pra que fique tudo OK, hehe.
E por enquanto é isso.
Boa semana pra todos que passam por aqui.
Beijos.
Mistureba de frango com legumes:
Ingredientes:
1 kilo de filé de frango, cortado grosso. (Pode substituir por carne bovina, ou suína)
Cebola e Legumes de sua preferência. Ex: Batata, cenoura, abóbora, abobrinha, pepino, pimentão, mandioquinha, giló, brócolis, couve flor...
Temperos.
Preparo
Tempere o frango cortado em cubos (ou outro tipo de carne) com temperos preferidos e deixe por 10 minutos.
Numa bacia, coloque uma cebola inteira, cortada em pedaços grandes, e pelo menos 5 tipos de legumes, também em pedaços.
Misture tudo isso ao frango (ou carnes), coloque numa panela de pressão e leve ao fogo.
Quando a panela começar a fazer barulho, conte 5 minutos e tire do fogo. Espere sair a pressão e abra. Caso a carne não esteja macia o suficiente, volte ao fogo por mais 5 minutos. Depois é só servir.
Obs: Não vai água. Pode colocar tudo na panela e colocar no fogo, pq cozinha tudo com os sucos dos legumes mesmo.
Vai na fé, hehe.
Fica ÓTEMO!!
O meu eu fiz com frango, abóbora, cebola, cenoura, batata e pimentão.

3 comentários:

Dill disse...

oiii parabénssss, parabéns por conseguir eliminar esses quilinhos, e não se sinta decepcionada, claro que agente quer sempre mais. Teve um post logo no começo que eu te disse que essa dieta dos 1200 agente perde "ATÉ" 02 quilos num mês, mas são quilos que se foram e não voltam tão cedo e não aqueles das dietas loucas que num fim de semana de pé na jaca logo voltam....E sobre o casório, estou muitissimo feliz, homem é bicho difícil de nos entender... a linguagem deles é sempre direta, eles não entendem quando agente é sarcástica, emocional ou qualquer outra coisa, eles não entendem nas entrelinhas, é tudo preto no branco pra eles entenderem... Depois que eu li um livro meus horizontes sobre o mundo masculino se abriram: "porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor" é ótimo, bem humorado, se quiseres pelo computador, acho que ainda tenho... e nas bancas deve taá entre R$ 12,00 e R$ 19,00... investimento que vale a pena... pra gente dar um desconto pra eles heheheheh. Sobre a dieta restritiva, acho (opinião minha) que tu está ansiosa e isso não é bom, vai com calma, calma e sempre.... (desculpa as opiniões e conselhos) Beijos

Anônimo disse...

Essa receitinha é básica e deliciosa, já fiz no final de semana e ficou mara. Valeu pelo selinho, se eu conseguir faço a brincadeira hoje.


Beijinhos e sucesso na nova dieta.

disse...

Oi Andréia, bem, eu não comentei, mas desconfiava que vcs iam voltar, rsrsrs. Mas como dizia minha mãe, em briga de marido e mulher, não se mete a colher! Tudo de bom prá vc nessa nova chance.
Bjs.

Progresso

NeoCounter