Photobucket

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Eu, a reportagem, o cigarro...

Oi genteeee.
Estou menos pior hoje, hehe.
Não adianta ficar lamentando, reclamar, chorar... Afinal, foi a minha escolha.
Escolhi ser menos infeliz! As consequencias virão, mas, tô nem aí pra elas, hehe.
Se era pra ser assim, que seja então.
Sempre acreditei que casamentos fossem eternos... jurei que nunca seria uma mulher separada...
É, existem coisas que ninguém explica...

Bem, mas chega desse nhenhenhe, chega de novela mexicana e vamos ao que interessa aqui:
Como vai minha dieta de 1200 calorias e minha RA??
Posso dizer que mesmo com esse tsunami acontecendo na minha vida, essa parte tá indo bem.
Alguns dias eu esqueci de anotar, mas lembro que fiquei no limite das 1200 sim. Um dia ou outro pode ter passado, mas foi bem pouco.

Não me pesei ainda... aliás, onde é que eu compro bateria pra balança hein??
A minha é a Digital Glass G-Tech, aquela, mais baratinha... Precisa pisar na ponta pra ela ligar e aí ela fica piscando até zerar. Ai vc sobe e pesa. Ela pisca - pisca e depois dá o peso. Fica um tempo marcando no visor, mesmo depois que a gente sai de cima. Ficava né?? Pq agora eu piso, ela liga, dá duas piscadinhas e apaga... Também, faz mais de um ano que eu comprei e nunca troquei a bateria né?? Quer que dure pra sempre?? kkkkkkkkk.
Se alguém souber onde vende, me avise. Preciso comprar. Faz mais de duas semanas que não peso.

Ontem a noite, fiz uma sopa de legumes com carne. Ficou ótima. Tava um friozinho... desceu bem.
Fiz com músculo picado, cebola, batata, cenoura, mandioquinha e abóbora!
Lí num blog que a abóbora é muito boa e que tem pouquissimas calorias, sem contar que é saborosa demais. Fiz com casca e tudo. Usei a abóbora de casca verde escura, aquela que chamam de japonesa. Muiiiiiito boa. Trouxe um potinho pra almoçar, hehe.

Ah, ia comentar antes, mas acabei esquecendo... assisti ao Profissão Repórter na terça feira.
Sabe, tem umas coisas que eu jamais irei entender...
Bulimia e anorexia.
Na bulimia a pessoa come até quase explodir pra depois sair correndo e vomitar.
Gente, fala sério! É preciso ter coragem.
Eu odeio vomitar. Mesmo quando estou doente, eu faço o possível pra evitar o vômito. Seguro de tudo que é jeito. Só vomito mesmo se não tiver jeito.
Imagine a pessoa comer um monte e depois vomitar. Não, não entendo. Isso é doença MESMO!!!
Já a anorexia a pessoa simplesmente não come!
Genteeeeee, como assim?? Como alguém pode passar dias sem comer nada??
Será que eu que sou anormal?? Sim pq eu não consigo ficar mais que 4 horas sem comer. Não dá!!
Se passa de 4 horas, começa me dar tonturas, dor de cabeça. Só passa depois que eu como alguma coisa!
Alguém me explica isso?? Como pode alguém ficar sem comer, emagrecer a ponto de ficar pele e osso e ainda por cima, se achar gordo?
Tem coisas que não entendo e essas duas doenças, definitivamente nunca me "pegariam".
Tenho pena de gente que se maltrata tanto assim...
Eu quero emagrecer sim, mas não ficar daquele jeito. Tinha meninas alí que pesavam 33 kilos! Gente, minha filha de 5 anos pesa 28!!! e ela tem 1,10 de altura!!
Como uma pessoa, adulta pesa só 33 kilos??
Eu ví braços que pareciam varetas. A pessoa fica tremendo. Tem nojo, medo da comida!!
Ah, pára!!! Definitivamente, tem coisas que eu morro e não entendo...
Fiquei com dó da menina que fez a redução de estomago também... Ela é mais baixa que eu (1,50) e pesava 90 kilos!
O máximo que eu pesei foi 84, mas, estava grávida... É muito peso pra pouca altura.
Fiquei com dó, porém, se ela tivesse se empenhado, emagreceria sim. E sem cirurgia.
Digo isso pq conheço histórias de sucesso. A mais recente foi a da Gabi (tá aí nos meus favoritos). Ela tem 1,59 e pesava mais de 110 kilos. Emagreceu como? Fechando a boca e caminhando!!!
Um pouco de força de vontade faz milagres. Eu mesma, já mandei embora 11 kilos desde o início da minha RA.
Demorou? Sim, bastante. Mais de um ano. Mas, não estou com tanta pressa. Se levar mais um ano pra emagrecer o resto, tudo bem.
A menina achou mais cômodo fazer a cirurgia pra emagrecer rápido... Mas, é como o médico mesmo disse. A pessoa opera o estômago e não a cabeça. Se não fizer tudo certo por 5 anos, pode e volta a engordar tudo outra vez!
Sei não se vale a pena o risco viu...
Bem, mas cada um na sua.

AH, EU CONTEI PRA VCS QUE PAREI DE FUMAR??
Pois é...parei.
É difícil. Mas, não impossível!
Os piores horários são: O primeiro da manhã, o de depois do almoço e o último do dia. Sinto falta mesmo nesses horários, acreditam??
No primeiro dia, (que não foi na quarta, foi ontem tá?) eu acabei de almoçar e fiquei procurando, sabe quando a gente sente falta de algo, mas não lembra o que é?? Era o cigarro, hehe.
Pra distrair, fui fuçar na net... mas continuei sentindo falta, assim como estou agora. Mas, vou resistir.
Hoje é o segundo dia totalmente sem cigarros e assim quero continuar.
Os benefícios já são muitos e o principal é que não estou cheirando a cigarro.
Sério, antes, meu cabelo, que é comprido, ficava com aquele cheirão. Eu fumava, mas odiava o cheiro! Ontem e hoje, meus cabelos estão cheirosos. Ou, menos fedidos, hehe, pq leva um tempo pra nicotina sair do corpo né??
Minha roupa também, não está fedendo, assim como minhas mãos.
Estou usando um hidratante bem perfumado, pra ver se sai de vez aquela nhaca.
Não vou ficar uma ex fumante chata. Quem quiser fumar que fume.
Mas, o cheiro sempre me incomodou, mesmo quando eu fumava.
Não vou ligar que fumem perto de mim.
Odeio ex fumante chato. Aquele que fica falando dos males que o cigarro causa e tal.
Gente, quem fuma sabe perfeitamente o que está colocando na boca, ok!
E pior é ex fumante implicando com o cara que fuma. ODEIO!!! Ele não fumava? Então, cala a boca. Cada um na sua.

Bem gente, acho que era isso.
Vou tentar fazer umas visitas.
Semana que vem volto. Se eu achar a bateria pra balança, volto e coloco o peso.
Beijos.



Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz ao saber que parou de fumar! Nossa, essa é uma vitória a ser conquistada a cada dia, mas vc vai conseguir e vai ficar magra e cheirosa (rsss).


Também tive dias difíceis...

Sabe quando vc não pode comer e então lembra de coisas que te entristecem, etc?

então, mas passou.

Estou bem melhor e voltando a me animar!

meu marido está faz 2 anos sem cigarro!

estou torcendo muito por vc!

beijos

Progresso

NeoCounter