Photobucket

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

No controle

Oiii!!!!
As coisas estão caminhando... os planos continuam nos conformes.
Aparelho - OK
Chá - OK
Água - OK
Hidratante - OK
Maçã - OK
Alimentação - OK (com raros pecados..)
Trabalho - OK (tirando os aborrecimentos..(
Controle do dinheiro - OK
Cabelos - OK - sem escova.
Unhas - NÃO.

No final de semana cometi alguns pecados à mesa... Domingo foi níver do marido e fiz lasanha.
Comi no almoço e acabei comendo ontem de novo... podia ter passado sem, mas já comi. Não adianta lamentar agora. Agora é voltar a comer direito e melhorar nos exercícios.
Como tivemos visita em casa, também não tive tempo pra hidratar os cabelos, mas ainda está bonito. Só não tenho feito escova. Nesse calor não dá! Além do mais, eu faço exercício todos os dias e suo muito, então lavo todo dia e se eu for secar todo dia, vai detonar os fios. Melhor só hidratar mesmo. Vou fazer isso hoje a noite. Passo o creme e fico de touca enquanto me exercito.
Também não fiz as unhas. Estão apresentáveis AINDA... até sexta estará um caco, mas só terei tempo no domingo. Aí sim, farei pé, mão e sombracelha, que já está enorme, rsrs.

Bem, parece que o verão chegou com toda força e não dá mais pra bobear. Ou aproveito essa onda de calor pra emagrecer tudo que der, ou fico empacada nesse peso que ainda não está bom pro meu tamanho.
Hoje, antes das 6 da manhã o sol já estava batendo na janela do quarto.
Acordei, fiz o chá e fui tomar banho.
Que roupa vestir???????
Esse é um dilema de quem está fora do peso, principalmente no verão. E pra ajudar, gordo incha mais nessa época...
Blusinhas com manga, nem pensar. Regatas é preciso cuidado... então, o que vestir??
É nessa hora que eu começo a xingar, rsrs.
Optei por uma blusa tipo bata reta, sem mangas, de alças mais larguinhas e uma corsário com plataforma. Fiquei bonitinha e não estou passando tanto calor.
Me incomoda um pouco mostrar os braços pelados, já que ainda estão gordinhos, mas não vou ficar derretendo pra ficar bonita né?
Uma coisa me consolou: minha filha me disse assim: vc tá bonita hoje mãe!
Pronto, ganhei o dia e já me sinto melhor.
Preciso pensar numa roupa pra amanhã, rsrsrs.

É muito chato estar gorda no verão. Mas, pelo que me lembro, tirando a infância e parte da adolescência, por muitos verões eu estive fora de forma... É triste constatar isso, mas é verdade.
Lembro de poucos verões em que estive magra. Foram os melhores!!! Eu usava vestido todo dia, sem medo de ser confundida com uma gestante...
Semana passada provei um dos vestidos que usei num desses verões passados (uns 7 anos atrás).
Vestiu super bem, mas fica meio apertado. Daria até pra usar, mas prefiro esperar uns kilos a menos. Com menos 2 kilos, ficará perfeito.
Ele é velho de idade, mas é super atual. Sempre compro roupas que posso usar por vários anos, até pq vestido é coisa que não usamos todo dia.
Devo ter uns 3 daquela época. O restante eu dei tudo. Quando emagrecer farei questão de comprar mais uns 3 ou 4. Fico super bem de vestido, embora só consiga usar no verão.

Não penso em mudar meu estilo quando emagrecer. Só penso no quanto será maravilhoso não ter que me preocupar em ficar procurando roupas pra vestir.
Quando estamos no peso certo é tudo tão mais fácil... basta abrir o armário, pegar a roupa e pronto! Estamos bem pra ir a qualquer lugar!
Já quando fora de peso, abrimos o armário e demoramos muito tempo até encontrar o que serve.
Porque é bem assim: gordo veste o que serve e não o que quer. Triste isso viu...
Mas, o importante gente, é que mesmo que não seja fácil, estou conseguindo levar adiante a minha RA.
Não está muito fácil pq as tentações aparecem sempre e também pq me desanima muito ver a balança marcar sempre a mesma coisa. Mesmo assim, estou caminhando...
Qualquer hora a balança marca outra coisa - pra menos - e aí o ânimo volta com tudo.

No próximo verão os meus posts serão bem menos chatos, rsrs.
Beijos!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Imagine você, a minha situação com 98,8 quilos! rsss

Mas eu uso blusa de alcinha porque calor não dá mesmo...

Beijos e que bom que está indo tudo bem!

Progresso

NeoCounter