Photobucket

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

11º DIA

Oiiii.
Voltei pra contar as novidades!!!!
O raio-x do gato mostrou uma fratura perto da cauda, por isso ele não anda direito. A veterinária passou antiinflamatório, mais o remédio pra dor e umas gotinhas homeopáticas pra acalmar o bichano, pq, segundo ela, ele tá estressadíssimo. Vou mandar manipular hoje.
O melhor que tenho pra contar: daqui uns 15 dias ele estará andando novamente. Talvez não volte a ser aquele gato pentelho, que ficava pulando de um lugar pro outro e tal, mas o importante é que estará bem, sem dor e estará ao nosso lado.
Esse gato tem um significado muito especial pra mim.
Sempre tive gatos. Tive uns 3 antes dele. Todos ficaram comigo por aproximadamente 2 anos cada. E todos eles, um belo dia, resolveram cair no mundo e nunca mais os ví.
Depois do último, eu havia decidido não ter mais nenhum gato. Achava que se pegasse outro, um dia iriam sumir também e não queria mais.
Cada um que sumia, eu chorava. A gente passa a gostar dessas coisinhas e depois eles picam a mula e nos deixam...
Mas... um dia... fui num lugar onde doam bichos. Eu já havia adotado o meu cachorro lá e nesse dia, fui pra passear mesmo. MAS... foi aí que ví o GATO. É, o nome dele é gato mesmo.
Pequenininho, pretinho, dormindo no pescoço do irmãozinho dele.... Gamei na hora! Falei pra moça que era a responsável que eu queria aquele gato!
Lembro que tinha 3 na gaiolinha, todos pretos. Mas o único totalmente preto era ele. Quando ele abriu os olhos e arregalou o bocão pra bocejar... me ganhou.
Fizemos a papelada da adoção, comprei os itens que era obrigatório e saí de lá com meu filhote, oficialmente adotado.
E desde que ele foi pra casa, nunca me deu trabalho. Nunca mesmo.
Ele dormia na cama com a milha filha. Se ela não estava, dormia com meu filho e se ambos não estivessem, dormia nos meus pés.
Desde pequeno, ele tem o costume de dormir com a Ana e se encaixa no pescoço dela, assim como ele fazia com o irmãozinho dele. E detalhe: ele "alugou" a ponta da orelha dela. Ele ficava um tempão sugando a orelha da menina. E ela gostava, rsrs.
Aí, era ela chupando o dedo e ele a orelha dela.
Sempre muito carinhoso, todo dia, quando paravamos o carro no portão, ele já vinha e deitava na calçada. Ficava rolando até meu filho fazer carinho na sua barriga e pegá-lo no colo pra poder abrir o portão.
Quando entrávamos em casa, ele já vinha se enfiando no meio das nossas pernas, miando.
Eu falo que ele até me chamava de mãe e ninguém acredita!!!
O miado dele pra mim é assim: maaainnn, rsrs.
Enfim, ele é um gato especial e pronto!!!!!
Tô cuidando dele. Muito. Estou levantando mais cedo pra cuidar dele, dar remédio, comidinha...
Fico bastante tempo conversando com ele e o que tá valendo a pena é ver aqueles olhinhos verdes me olhando, mostrando a maior gratidão. Isso, não tem preço!!!!!

Bem, a RA/DIETA/MEDICAÇÃO está bem, obrigada!!!
Hoje eu não almoçei, comi um lanche. Precisei sair no almoço e não daria tempo de almoçar aqui na empresa. Comi o lanche e tudo bem. Afinal, ficar sem comer é que não pode.
Ia pesar hoje, mas vamos deixar pra próxima segunda. Melhor ir com calma...
Ah, deixa eu falar uma coisa: Apesar do remédio, eu como normalmente. Tomo café, como uma fruta pela manhã, almoço, tomo um lanche a tarde e janto. Só na janta que eu tiro alguma coisa e finalizo o dia com uma laranja, que tá fazendo meu intestino funcionar que é uma beleza.
Não vou deixar de comer por causa do remédio. Nos primeiros dias, não sentia fome de nada e nem olhar pra comida eu queria. Mas não deixei de comer, pq quando eu parar de tomar, vou continuar comendo né? Então não adianta não comer. Só que eu como menos. E vou aproveitar esse mês pra ir me adaptando à isso, às quantidades reduzidas e tal.
E é isso.
Vou voltar a trabalhar. Aqui tá cheio de coisas hoje, já que ontem eu saí...
Beijos.
Amanhã eu volto.

2 comentários:

Débora disse...

que bom que vai ficar tudo bem com o seu gato.
Achei lindinha a historia da adoção do seu Gato, muito fofo.
Eu tambem sou apaixonada pelos meu bebes duas cachorrinhas lindas da mamãe, postei ate uma foto delas hj no meu blog. minha Lola tambem dormir no meu pescoço, agora não da mais ela pesa 28 kg, já pesnsou 28 kg no meu pescoço... rsss...

Vc toma alguma medicação?

Bjinhusss

Aretha disse...

Aí, esqueceu que tem irmã??? rsrs
Tô viva viu!!!rsrs
Aff quer um conselho, não toma essa merda dessa vacina não... fiquei mals viu, mas acho que agora estou melhor, hj me pesei... nem te conto senão vc vai me bater, rsrs, deixa pra lá!!!

Amanhã me responde qdo eu te chamar no msn viu???

Beijos e melhoras pro GATO!!!

Progresso

NeoCounter