quarta-feira, 11 de junho de 2008

18º DIA


Oi pessoas lindas!!!!!!

Hoje não estou bem... sei lá... nos dias que antecedem à menstruação eu fico tão esquisita.

Não estou irritada este mês, só estou triste, chateada com algumas coisas, com esse meu peso que não muda...

Ontem eu cheguei em casa e fiz pão. Comi direitinho durante o dia e a noite comi um pedaço do pão. Mas hoje de manhã... Geralmente não como nada logo cedo, não desce, tanto que meu café é às 10:00, mas hoje.... comi umas 4 fatias de pão recheado de presunto e queijo. Me sentí horrível, pq eu podia ter comido só um pedaço...

Mas, comi e já era. Vou arcar com a consequencia disso...

Sei que não serve de desculpa, mas comi hoje pra descontar o desconforto emocional de ontem.

Ando tão cansada, trabalho o dia todo numa empresa que não valoriza quem trabalha como eu, trabalho muito e ninguém reconhece. Ou melhor, reconhecem, mas não falam e isso magoa.

Aí eu chego em casa e vou fazer janta, arrumar alguma coisa enquanto meu filhos ficam brincando/brigando, bagunçando tudo e meu marido cola o bundão no sofá e não faz nada!

Ultimamente ando tão cansada, tão pra baixo por essas e outras coisas, que acabo de fazer tudo, tomo banho e caio na cama. Apago completamente. Só nos últimos dias que não tenho dormido bem, esta noite precisei levantar às 02:00 pra dar remédio pra minha filha...

Sabe, acho que marido devia ter um pouco de senso. Bom senso. Eu já falei que não reclamo muito pq ele me ajuda bastante aos sábados, ele que limpa a maior parte da casa que é bem grande, mas ele acha que só isso tá bom e pra mim não tá!

Eu já falei pra ele, mas não adianta... e pra não brigar, decidí não falar mais. O problema é que eu fico guardando e chega uma hora, vou explodir.

E geralmente quando acontece essa explosão, acabo falando coisas que me arrependo depois... E depois que se fala, não tem volta.

Ontem a noite eu tava tomando banho e fiquei pensando nisso. Sabe, são quase 19 anos de convivência e parece que com o passar do tempo, a gente vai cansando da outra pessoa... Eu falo e acredito muito nisso, que meu amor continua enorme por ele, porém, com o tempo a gente vai conhecendo melhor a pessoa, suas qualidades e principalmente seu defeitos. Essa é a parte ruim... os defeitos. Eu sei que não sou perfeita e se fosse seria muito chato, mas sei que ele conhece a mulher com quem casou. Não mudei minhas atitudes, mas ele...

Sei lá, talvez seja esse proximidade da TPM que tá me deixando assim, pra baixo... só sei que é ruim, pq a gente acaba se pegando em detalhes tão bestas e acaba sofrendo.

Como se já não bastasse esse meu peso que não baixa...

Acho que tô igual a Gi, mineirinha. Tô precisando de um tempo. Um tempo só meu, pra ficar sozinha e organizar os pensamentos e os sentimentos.

O grande problema é igual: com quem deixar os filhos, pra onde ir, como explicar que eu preciso ficar sozinha??

Já que é impossível, vou ficando por aqui, tentando melhorar dessa agonia, dessa sensação ruim, chamada tristeza.

Fuiii.

12 comentários:

ESPOSA TPM disse...

olha só lindona,
na minha religião tem um conselho que acho perfeito:
SEXTA-FEIRA É DIA DE NAMORAR: nao que nao seja todo dia, mas o casal TEM QUE reservar um dia em que ele ache um tempo só para eles sem filhos, entao vale deixar as criancas na tia, chamar uma baba, e sair , so os dois...lembrar o tempo de namorados toda semana...nem que seja para ir na esquina comer um cachorro quente...
Olha, ajuda MUITO...
Outro assunto, faça mesmo o que falou: SAI SOZINHA, dica: vc e sua irma podem combinar com os respectivos maridos, eles ficam com as criancas e vcs duas saem SOZINHA pra ir no salao, no shopping o que for...
melhoras...
bjokas

Areta disse...

Oi flor!
Essa TPM deixa a gente um porre mesmo né, eu tô um saco esses dias, nem eu tô me aguentando! haha

Homem não entende a gente mesmo, vc pensa q aqui não é igual, hehe os meninos se matam e ele só olha e fala assim: vai lá resolver! Fico p. da vida, ai coloco eles de castigo e depois de 5 minutos já estão brincando juntos!

Sei que não é fácil pois vc trabalha fora, mas faz as coisas na medida q vc pode, tb não vai ficar se matando de limpar a casa, se matando para fazer as coisas, pois não vale a pena!

Qdo puder na hora do seu almoço vai dar algumas voltas por ai, exija 1h e meia de almoço, vc trabalha demais! Dá tempo até de ir fazer as unhas se bobear!

Beijosssssssssssss

Vania disse...

Eu entendo o que diz... quando casei meu marido era mais "doméstico" do que eu, arrumava tudo, fazia comida, etc... conforme foi melhorando na profissão dele (recebendo promoções, etc) se desobrigou da casa... Já briguei tanto que cansei... nesses dias que estou trabalhando feito louca (até esqueci meu filhote na escola hoje e fiquei com o coração partido) o ap fica um lixo, e pensa que ele liga? Chega e deita no sofá e fica vendo tv e esperando comida!!!!!!

Enfim... mas olha: que fazer? Já pensei em tantas formas de resolver isso, mas é difícil sem ser drástica...

Tem é que por pra fora as angústias (senão comemos todas elas). Desabafar, lembrar que isso acontece em muitas casas, que as mulheres ainda não resolveram esse problema da tripla jornada e que temos que dar um jeito de sofrer menos... sem respostas, só mais perguntas!!!!

Mas olha: fica triste demais não, suportar tudo isso sem ficar maluca já é sinal de muita força!

Além de tudo o peso... acho que pode mesmo ser o anticoncepcional (vc mensionou outro dia)... Para mim sempre tem um efeito de travar ou aumentar o peso...

Mas olha: esse dia vai passar, a TPM também, os problemas vão continuar, mas ficamos mais fortes daí...

Quando vc descobrir uma saída me conta, por favor, porque fora o celibato não encontrei nenhuma...

Bj e tenta curtir o dia dos namorados se for possível!

Se cuida, gosto muito de você e fico triste com a sua tristeza!

Dessa disse...

Oie lindona
não fique assim não
logo vc vai ver que é uma fase
TPM é fogo viu são misturas de sentimentos que a svezes é melhor ficarmos quietas mesmo.
Peça Ajuda de Deus ele mais do que ninguém sabe do que vc ta passando
mais tem uma hora que cansa mesmo
Beijos
Fika com Deus
Vou orar por vc

Cíntia disse...

Menina, erga essa cabeça e seja mais forte pois sempre será capaz. Prometo prá vc que mais tarde voltarei aqui pois a admiro muito. Agora vou me exercitar mas a tarde eu volto para ler tudo .
Desejo muita força e paz
Um beijo

Miss Butterfly disse...

Ter um tempo pra si mesma é fundamental. Eu, se não tenho esse tempo de vez em quando, começo a surtar! rsrsrs Sério. Pq tudo toma uma dimensão maior do q tem por causa do nosso esgotamente físico, mental, emocional. Fora os hormônios q bagunçam tudo mesmo.

Entendo q vc esteja dessa forma. Mas não desconte em si mesma, colocando seu esforço por água abaixo e ficando pior ainda.

Laga as crianças com o maridão e saia nem q for pra dar uma caminhada. E conversar: com ele, com as crianças...

Não tem pq ser super mulher. A vida deve ser compartilhada nas coisas boas e ruins. Senão a gente não aguenta a barra.

Fique bem... Q seu fim de semana seja mais leve. :-)

Areta disse...

Oi Florzinha!
Tá melhor?
Não entrou no msn ontem, tô preocupada com vc, vê se dá sinal de vida!

Bjussssssssssss

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Oi, todos nós precismos de um momento de "solidão"... Beijossss

Cíntia disse...

OLá, voltei...
Bom lendo o que vc escreveu é muito fácil se colocar no seu lugar e tentar entender o que está se passando...em primeiro lugar por mais que vc já tenha conversado com seu esposo, converse mais uma vez pois só sabe como funciona as coisas quem é casado....mas ficar guardando as coisas é muito complicado pois uma hora acaba explodindo e acaba acontecendo o que vc disse que acaba falando coisas que não quer. Embora eu seja casada há pouco tempo, aprendi que tenho que ser sincera comigo mesma e algumas vezes já me peguei guardando as coisas e derepente...falei o que devia e muito mais.

Vc tem que resolver tudo que não está te fazendo bem e olha talvez vc até me ache chata por novmamente falar isso mas....procure incluir no seu dia tão atarefado uma atividade física pois ela é excelente para nos acalmar e até resolver essas pequenas coisinhas que nos atormentam, estou te falando isso pois antes passava por isso que vc passou e não sabia como resolver, desde que comecei a me exercitar é incrível como tenho mais serenidade e consigo resolver tudo que tenta me atrapalhar, entendo que também pode ser pela Tpm que nos deixa muito assim nervosinhas ora chateadas.

Reflita sim e procure fazer algo para te deixar melhor e mais feliz mas acima de tudo, tenha calma pois essa fase passará e não se esqueça de rezar pois por incrível que pareça pode até ser inveja da oposição.

Continue firme pois vc é sempre capaz do que vc desejar, lembre-se sempre disso. Geralmente patrões mesmo sabendo que certo funcionário é indispensável eles fazem questão de não agradecê-lo e reconhecê-lo, vc não precisa disso, lembre-se sempre do potencial que vc tem.

Um beijo e tenha um ótimo fim de semana

karlinha™ disse...

Pára tudo...
TPM dá isso sim. Eu fico triste pra caramba, com vontade de chorar, me sinto um lixo, a última das mulheres... boicoto meu amor e tal. Até eu me tocar que é TPM o namorado sofre (porque desconto minha tristeza nele).
Agora quanto ao casamento... vou te perguntar uma coisa:
- o marido sempre foi assim?
Se foi... vc casou com ele sabendo, então não espere que ele modifique - mulher tem essa mania, né?! casa com um barbudo e vive enchendo o saco do cara pra ele raspar a barba.
No mais... quanto mais sincera vc for com seus sentimentos em relação a tudo melhor pra vc... isso é exercício diário. Não dá pra ir acumulando, tem que falar na hora... mas também não dá pra ser séria demais com tudo.
Relaxe!!!
Siga a dica da "esposa tpm"... tenha um dia pra vocês, e uma hora do dia só pra vc - todos os dias (pode ser pra ler um livro bem legal, ler umas revistas, fazer coisas agradáveis).
Quanto aos filhos... dê tarefas diárias para eles (recolher lixo, ajeitar algum lugar da casa... sei lá o quê.)
Caraca... falei demais...rs
Beijos,

Vania disse...

Volte logo amiga. Estou esperando!

Bj

Vania disse...

Me avisa quando voltar, mando muita energia positiva para você, te desejo muita paz, felicidade e tranquilidade!

bjs

Progresso

NeoCounter