sexta-feira, 6 de junho de 2008

13º DIA - FIM DO DIA

Oi amores!!!!!!
Meu pc tá vivo!!!!!! Mas ele tá com problemas... funciona quando quer.
Bem, sei que já postei hoje, mas tenho visitas pra fazer e resolví postar mais um cadinho, rsrs.
Gente, o negócio é o seguinte: ESTOU 10 KILOS ACIMA DO MEU PESO, ou do peso que acho ideal pra minha altura, que é 1,52. Com 58 kilos já fico jóia. Com 56 (10 a menos que hoje), fico até feia...
Eu já disse e repito: Quero emagrecer pq me sinto mal com esses 66 kilos (olha que em janeiro eram 70...), sinto cansaço, as roupas não caem bem e sem contar que qualquer gordura acima do permitido faz mal e todo mundo sabe disso. Então, 56 ou 58 kilos, pra mim é o peso ideal.
66 NÃO É E PRONTO!
Hoje lí um post que sinceramente... não concordo.
NÃO É EXAGERO DA PESSOA ACHAR O FIM DO MUNDO "SÓ" PQ ESTÁ 10 KILOS ACIMA DO PESO E NEM TAMPOUCO A PESSOA PRECISA DE AJUDA PROFISSIONAL.
No meu caso, 10 kilos acima do peso é um exagero sim e não acho que precise de ajuda profissional. Estou conseguindo eliminar aos poucos esses kilos, na boa.
Admiro muito pessoas que eram obesas ou com sobrepeso que conseguiram emagrecer muitos kilos. A Zá é uma que além de ter emagrecido 20 kilos, tem uma sabedoria impressionante. Agora o que me irrita é ver que muitas pessoas falam coisas absurdas.
Exagero é a mulher ter 2, 3 kilos a mais e querer emagrecer a todo custo. Isso sim eu acho exagero, paranóia.
Nunca tive cobrança de ninguém pra emagrecer. Nem meu marido, que no caso seria a opinião que mais levaria em conta, me critica ou fica me aporrinhando pra emagrecer.
Claro que já ouvi comentários idiotas sobre meu peso, excesso de peso no caso. Alguns magoam e fico pensando: pq eu tenho que passar por isso??
Eu quero e vou emagrecer, primeiro pq eu quero ter uma vida mais saudável e em 2º pra ficar mais bonita sim, PQ EU MEREÇO!!!!! Não pra agradar ninguém.
Bom, é isso.
Acho que eu precisava dizer o que penso.
Bom final de semana!!!!!

5 comentários:

Areta disse...

Oi Flor!
Que bom que seu trocinho voltou a funcionar! rsrs

Gostei muito da sua postagem e concordo plenamente com vc, eu tb preciso eliminar um pouquinho mais de 10kg e isso não é paranoía não, é fato mesmo, temos a mesma altura, e qualquer peso extra dá uma diferença danada mesmo, não acho que é exagero nosso não querer emagrecer, é por necessidade mesmo.

Não acho o fim do mundo tb não a pessoa querer emagrecer, nem que seja apenas 5kg, sei lá, a pessoa não foi feliz quando escreveu esta frase né, e ainda dizer que precisa de ajuda profissional, aff é o fim!

Eu tb gosto de falar o que eu penso e pronto, tenho direito de discordar também, assim como muitas pessoas as vezes discordam de mim!

Gostei mesmo que vc desabafou aqui, estamos aqui para nos apoiarmos, se a pessoa que escreveu isso não pensa assim, paciência, fiquei chateada com isso agora, mais aqui tem de tudo né, graças a Deus encontramos pessoas queridas e verdadeiras por aqui!

Vamos seguir enfrente!
Sucesso aí!
Beijos e ótimo final de semana!!! :)

lisandralopessa disse...

Vixe amiguinha... sempre tem uma laranja podre por aí enchendo o saco no blog dos outros...kuakuakua
Não liga não pros comentários que não servem de nada pra vc... só aproveite os que podem gtrazer algo de bom né?
Emagrecer 30, 20 ou 10... é a mesma coisa sim...precisa de força e determinação! E 10kg fazem diferença no corpo sim...portanto...vc vai conseguir, vc vai emagrecer e ponto! Boa sorte e sucesso!!! ^^ bjsss

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Oiê, tbém estou quae 10 kilos acima... Até final do ano vou atingir minha meta.... beijos e boa semana

Miss Butterfly disse...

Sabe, eu acho q existe diferença entre uma obesidade mórbida e um sobrepeso. Mas apenas na questão de FATOR DE RISCO DE VIDA. Mas a tristeza por estar acima do peso, as roupas não servirem, o desânimo aparecer, é igual. Minimizar o sofrimento alheio não é uma boa idéia. Eu tenho q perder mais 30kg e vc tem q peder 10, mas e daí? Por isso meu sofrimento é mais adequado ou mais importante q o seu? Não é por aí, cada um sabe onde aperta seu calo, né? Mas o q realmente me assusta são meninas q estão dentro do padrão de peso normal e mesmo assim querem pesar muitos quilos a menos. Aí talvez seja uma questão mais doentia. Tão doentio quanto quem chegou a uma obesidade mórbida. Então seria melhor menos julgamento alheio e mais auto-reflexão, né? Por isso acho q vc tem razão em se sentir mal qdo alguém minimiza sua dor. Ter empatia pelos sentimentos alheios é algo q faz muito bem e não engoda! hehehe Bjos e boa semana!

Dani Páscoa disse...

As coisas são assim mesmo!! Mas a gente faz porque a gente pode!!

Um abraço

Progresso

NeoCounter