Photobucket

segunda-feira, 19 de maio de 2008

TPM

Oi gente!!!!
Nem precisaria falar nada, a imagem já diz tudo né??
Mas vou falar...
Hoje tô num dia daqueles.
Minha calça tá me matando de tão apertada, minha barriga tá inchada, aliás, eu inteira estou inchada; dei uma olhadinha no espelho agora pouco e minha pele está seca; meu humor tá horrível (se pudesse esganar uns 5 hoje, eu esganava!!!) e pra ajudar, ninguém nessa empresa colabora!!!!!!!
Sabe aqueles dias em que a gente acha que nem devia ter saído da cama? Hoje é um dia assim.
Até procurei algumas matérias sobre TPM, pq embora eu sempre tenha, parece que hoje tá pior que todas as vezes. Nem eu estou me aguentando, é sério!!

Vejam o que encontrei e meus comentários pra isso.

Sintomas da TPM (em azul, matéria. Em laranja, o que eu penso a respeito)
1 - depressão, sentimento de desesperança, pensamentos auto-depreciativos;
Não me sinto depressiva, mas desesperança sim, principalmente trabalhando com gente lerda!!!
2 - ansiedade, tensão, nervosismo, excitação;
Todos estes sintomas estão presentes hoje!!
3 - fraqueza afetiva, tristeza repentina, choro fácil, sentimento de rejeição;
Esses nem tanto, pq se chegar ao ponto de eu chorar... melhor correr!!!
4 - raiva ou irritabilidade persistente, aumento dos conflitos interpessoais;
TODOS! Tô com raiva sim, e é bom certas pessoas nem chegarem perto!!
5 - diminuição do interesse pelas atividades habituais;
Sim, pq como já falei, trabalhar com gente lerda me desanima!!!!
6 - sensação de dificuldade de concentração;
Não muito.
7 - cansaço, fadiga fácil, falta de energia;
Sim, embora eu não tenha feito p* nenhuma hoje!
8 - acentuada alteração do apetite;
Ontem tava bem pior... hoje nem tanto.
9 - distúrbios do sono;
Sim. Devia ter ficado na minha casa - dormindo!
10 - sensação de estar fora do próprio controle; SIM!!!! Por enquanto é só sensação. Que Deus permita que eu não sai do controle!!!
11 - inchaço e/ou sensibilidade mamária aumentada;
SIM! Está tudo absurdamente ENORME!
12 - dor de cabeça;
Já tomei Neosaldina.
13 - dores musculares;
Por enquanto não...
14 - ganho de peso ou sensação de inchaço;
JÁ FALEI QUE TÁ TUDO ENOOOORME!!!

Sabe, eu penso que a TPM não é uma coisa tão ruim. É claro que enche o saco, mas acaba mostrando um lado nosso que nem sempre conhecemos. Funciona como uma válvula de escape. A minha começou ontem a tarde... eu comecei a ficar irritada pq percebí que eu havia trabalhado o dia todo e meu marido só coçando... ou na cama, ou no sofá.

Aí eu tive que fazer tudo, almoço, terminar de lavar roupas, passar eu não passei, pq já tava sentindo o efeito da danada. E nada me tira mais do sério que passar roupa! Se em dias normais eu já detesto, imagina ontem? Eu acho que jogaria ferro, tábua e roupas pela janela! Aí, bem no finalzinho da tarde, fui dar atenção pros meus filhotes, pq o bonitão tava assistindo. Geralmente eu sempre faço tudo sozinha mesmo no domingo... é normal. De sábado ele me ajuda muito, se bobear, limpa a casa sozinho...

Eu quase nunca me incomodo com isso, mas na TPM não dá. Tudo vira motivo pra eu brigar. Acho que na verdade incomoda sim, mas quando estou normal, eu relevo muita coisa... mas quando a TPM vem, tudo que até então eu "aguentava", aflora e eu acabo colocando pra fora. Ontem mesmo, na hora de dormir eu falei assim: Se encostar um dedo em mim eu te mato. Olha só? Vê se isso é coisa que se fale, bem na hora de deitar (quando naturalmente ficamos mais românticos...)??? Ele perguntou pq e eu já toda grossa desabei: Falei que ele não tinha me ajudado em nada, que eu tenho que fazer tudo sozinha, que estava cansada e por fim, mandei apagar a luz e a m* da televisão. Se quisesse assistir, que fosse pra sala.

Vixê, nem preciso dizer que o homem arregalou os olhos e não falou mais comigo...

Sei que fiz errado, mas caramba, ele tem que entender. Hoje eu já dei uns toques pra ele, que estou na TPM pra ver se alivia um pouco minha barra. Como também não estou lá muito animada hoje, nem vou correr atrás e pedir desculpas. Se ele quiser entender, que entenda, se não, pelo menos serviu pra ele se tocar e me ajudar mais. Embora eu não precise reclamar... ele me ajuda bastante sim. Foi por causa dessa feia de TPM que eu falei tudo aquilo!!!!

Ah, pra ajudar também, eu fiz feijoada ontem... e a noite comi um prato caprichado!! Hoje estou enorme, inchada e provavelmente cheia de gases por causa do feijão! Bem feito pra mim, quem manda ter TPM!!

Na próxima consulta com a gineco, vou pedir algum remédio pra amenizar esse trem... eu tomei um àlguns anos, mas nem lembro qual. Fiquei um bom tempo sem ter, ou pelo menos, com sintomas mais brandos... Agora voltou, e acho melhor tratar antes que eu faça algo que vá me arrepender de verdade.

E é isso... amanhã desce e tudo volta a ficar lindo outra vez. Os problemas irão continuar, com certeza, mas terei um mês inteirinho pra resolvê-los com calma, até a próxima TPM...

Beijos.

PS: Ontem eu fiz uma coisa que realmente valeu a pena. Fiz o iogurte que a Zá me ensinou. Ficou divino!!!! Comi um copo hoje no café da manhã e nem precisei adoçar. Fica no ponto. Muito bom!!!!!

5 comentários:

Gisele disse...

Amiga tive que rir. Agente fica bem doida mesmo de TPM. Eu vou mandar fazer um botom pra mim: Perigo, estou de TPM.
Procure seu ginecologista, tem remédios muito bons pra TPM.
Fica com Deus e que ela passe logo!
Beijos

ff disse...

kkkkkk
Oie doida! hehehe
Coitado do cunhado, verdade que ele arregalou os olhos pra vc??? kkkk Queria ter visto a cena, com certeza ia rir muito.
Ah tá reclamando de barriga cheia, eu estou menstruada desde o dia 12, hoje que está parando e bem no meio da minha TPM tive gripe, imagina como eu fiquei né, um lixo! rsrs

Hoje pintei mais uma parede aqui de casa, graças a Deus acabou a tinta, haha agora só no final de semana, ficou meio manchada, mas no sábado eu conserto a cagada!

Ei, eu quero feijoada, pode mandar pra cá!
Coloca aqui a receita desse iogurte porque eu quero!
Beijos e boa semana, se controla ai heim muié! Cuidado com essa TPM!

Anônimo disse...

Menina... Tomara q vc fique boa loguinho. Q sofrimento esse! Sou uma privilegiada por não sofrer dessas coisas... rs Boa semana!

Tatiara disse...

Menina eu tenho TPM brava. Eu vim a descobrir isso não tem muito tempo. Choro por tudo...e a alimentação? Nem dou noticia...rsrsrsrsrsrs
Abração.

Mary disse...

Demorei, mas vim aqui!!!
E te linkei pra voltar sempre...
Há alguns meses essas crises aparecem (alternadas... se fosse todo mê seu já tava na cadeia pq teria matado alguém certo).
O jeito é tomar remedinhos e fazer cara de cu com orelha pro mundo até passar! Mas como é ruim, MEU DEUS!!!!!!
Tomara que passe loguinho!
Beijos!
Volta lá, tá? ;)

Progresso

NeoCounter