Photobucket

sexta-feira, 25 de abril de 2008

SERÁ QUE EU CONSIGO??????


Oba, é sexta!!!! Sexta aqui no trampo é corrido pra caramba, então vou postar logo cedo pra não deixar de postar.

Hoje linkei mais uns amigos pra poder visitá-los sempre.

Fico feliz quando visito os blogs e as pessoas me aceitam. Acho importante ter aliados nessa guerra, que às vezes é tão injusta... Adoro receber os comentários dos meus posts, isso me anima e não me deixa desistir.

Obrigada de coração!!!!!

Bem, vamos ao que interessa...

Vou explicar o título do post de hoje. Será que eu consigo??

Bem, se depender da minha vontade, Sim, eu consigo.

Como já postei anteriormente, tenho um problema sério nos fins de semana...

É assim, eu tenho um marido magro que agora está tomando vitaminas, pq é magro mesmo e tem preguiça de comer. Pode???? As vezes eu falo que queria ter essa preguiça também, rsrs.

Sério, ele tem preguiça de comer!!!! Esta semana acabei o jantar quase 21:00 e quando fui chamá-lo pra comer ele disse que não estava com fome!!!! Desaforo né?? Eu fico até tarde fazendo um rango legal e ele diz que está sem fome...

Coloquei a comida no prato e o sem-fome comeu tudinho!!!!

Tenho também dois filhos... o menino também é magro, porém come mais que o pai, mas também tem preguiça... Coloco a comidinha dele no prato, senão o moleque não come.

E tem também minha fofa (fofa mesmo). Ela come de tudo, se bobear come mais que eu e os dois, rsrs.

Minha vida não é muito fácil, pq com esse trio eu tenho que ficar inventando coisas e sempre coisas que não devo comer... Procuro preparar os alimentos sempre bem saudáveis e variados, mas tem coisas que eles comem que eu não posso, ou não devo...

Eles adoram estrogonoff... eu faço, mas procuro separar a carne pra comer sem o creme de leite...

Eles gostam de batata frita com bife... eu faço, mas procuro deixá-las bem longe de mim...

Sempre faço salada de legumes pra eles... Aprendí fazer tudo bem colorido e assim eles comem.

Faço sucos de frutas naturais com adoçante, rsrs, e as vezes compro sucos de pacotinho, sempre ligth. Dificilmente uso açúcar, quase não faço bolos e preparo pães integrais.

Nos finais de semana, geralmente aos sábados, eles querem pizza... dá até vontade de chorar quando pego o telefone pra ligar... Fico escolhendo as opções menos engordativas, mas a unanimidade em casa é a duplinha, mussarela e calabresa. Pq não pedem de atum????

Aos domingos, geralmente eu faço macarrão. Não é uma regra, ontem por exemplo eu fiz macarrão pra minha filha, mas geralmente é o que eles preferem aos domingos.

Deu pra sentir como é minha vida nos fins de semana?????

Meu marido fala assim: come, mas come só um pouco, boba. Ainda me chama de boba, rsrs.

Ah, esqueci de falar... domingo tem feira e sabe onde eles gostam de tomar café?? Na barraca do japonês do pastel, que fica ao lado do tio do caldo de cana. Eu mereço!!!!

Geralmente vou com eles, mas não os acompanho, largo o trio lá e vou buscar meus legumes, minha verduras e tals...

Será que eu consigo??? Consigo sim!!!!

Já deixei mais ou menos esquematizado com será meu primeiro findi após as mudanças!!!

Pra começar, ontem fiz uma salada de chuchu. Parece sem graça né???? Pena que não estou com uma câmera pra fotografar... Ficou MARAAAAAAA.

Fiz o chuchu no vapor e pela primeira vez na vida, sentí o gosto do chuchu!! Não ficou aquela coisa aguada, molenga.

Até que não não é tão sem graça... Mesmo sem tempero, tava gostoso.

Piquei cebola, cebolinha e salsinha. Temperei com azeite, vinagre, sal e um temperinho pronto.

Ficou gostoso e bonito pra chuchu!!!!!!!rsrsrs.

Então já deixei preparado, pq será parte da minha alimentação do findi.

Vou tomar café decentemente, combinando tudo. Quantidade? Aquela que o meu bom senso permitir.

O almoço será também combinado, o lanche da tarde e o jantar.

Na segunda quero iniciar meu post assim: êêêêêêêêêêê!!!!! Consegui!!!!

Será?? Tenho certeza que sim.

Como já falei, não vou me preocupar em anotar mais nada, vou comer conscientemente, sabendo o que eu estou mandando pra dentro.

Eu não acho, eu sei que vou conseguir. Quanto ao peso, vou deixar pra me pesar só quando notar alguma diferença. Já não olho mais pra balança como minha inimiga, agora ela é minha amiga (o peso tá baixando, rsrs) e também não sinto tanta urgência de ficar me pesando como no início, que estava com aqueles assombrosos 70.5k...

Hoje fico lembrando... isso foi em janeiro. Em quatro meses eu reduzi bastante e acredito que estou na média, nem muito, nem pouco e continuando assim, logo chego no meu ideal. Tenho até dezembro pra isso.

Puxa, o post tá grandão e vou ficando por aqui... o trampo me espera.

Meninas e meninos (é, agora tem um menino aqui), deixem seus comentários que eu tanto gosto e me desejem sucesso!!!

Sucesso pra todos. Iremos vencer, basta não desistirmos no meio do caminho.

BEIJOSSSSSSSSS.



8 comentários:

Anônimo disse...

Oi!!!

Cheguei aqui através do blog do Pedro.

Menina, entendi o seu drama dos fins de semana. rsrsrs Tb passo por isso pq tenho um marido q não está querendo emagrecer e uma menina de 4 anos.

Mas vou te dar uma dica: reeducação alimentar é algo q vai durar a sua vida toda. Claro q depois q se emagrece a rigidez diminui um pouco e podemos usar mais a lei da compensação.

Mas pra vc não sofrer, seria legal ir adequando os hábitos alimentares da casa toda. Por mais q eles reclamem no começo. A saúde das crianças vai agradecer e eles não terão q passar pelo sufoco q estamos passando pra emagrecer uns quilinhos.

Se vc ficar com a alimentação muito restrita, chata e diferente deles, vai ser muito mais fácil vc acabar desistindo e escorregando.

Ser saudável não deve ser privilégio de adultos gordos q querem emagrecer. Mas da família toda, para serem mais felizes.

Só um toque tá? Pq foi isso q me fez desistir de tantas dietas antes... Agora faço diferente. ;-)

Bjos e bom fds!

Meus Relatos disse...

oiê...
Primeiramente: EU QUERO UM BLOG DA HELLO KITTY TAMBÉMMMMMMMMMMM!!!! hehehe
vc me visitou e solicitou uma forcinha pra irmã... como eu estava viajando... a ajuda vai chegar atrasa mas não menos carinhosaaa, vou passar por lá...
bj bj e conte comigo tb!!!

Pri Zocrato

ff disse...

Oiii!!!
Aqui em casa não é muito diferente não, aqui eles comem por compulsão e não por fome nem por vontade e eu fico entre a cruz e a espada, num grande dilema entre comer e não comer... fácil não é, mais temos que saber nossas limitações, e você está fazendo super bem em saber o que pode ou não pode comer!

Eu ao contrário de você faço bolos toda a semana, mais nem sempre como, ah só quando faço de chocolate, aí num resisto e acabo comendo, mais também se privar de tudo é tortura né, ninguém fica sem comer alguma guloseima, é impossível, eu pelo menos não consigo!

Finais de semana é complicado mesmo, porque dá preguiça de cozinhar, eu hoje não fiz almoço, como o Kaio tá dodói fiz miojo e eles comeram, ainda não almocei, pois estou completamente sem vontade e sem fome, sei lá, acho que estou com a garganta ruim de novo!

Amei o que vc escreveu, você está indo muito bem e vc sabe que eu torço muito por vc né, então vamos nos manter firmes até o fim!
Sorte e sucesso pra nós!
Beijos e ótimo final de semana!
Bju nos anjinhos!

Tati disse...

Vai conseguir sim minina.....mais q familia ein?? gostoso td isso....pena q td engorda hehehehe!!! mais logico que com bom senso a gente consegue negar ou simplesmente comer bem menos, pra quem chegou ate aqui....com certeza vai ir muito mais longe......e como a senhorita que cozinha acho que fica muito mais facil fazer coisas mais "light" e convencer a galerinha toda a comer....ai aos poucos vao mudando alguns habitos como tomar cafe na feira todo domingo...rs é puro colesterol...rs

bjaum e otimo fim de semana, vou te add tah?? bjaum

tati

www.projetoverao2007.zip.net

Anônimo disse...

Oi amiga vc ja conseguiu sim vc já é uma vencedora por estar lutando contra tudo isso basta vc dizer só uma coisinha que é não a todas essas coisas maravilhosas do seu findi, eu particularmente quando faço esse tipo de coisa tbm que é saber resistir sa tentações dos findi sempre os meus melhores resultados na balança são justamente esses que creio eu que são os mais fificeis aqueles que só tem oque não podemos comer, mas vc já conseguiu viu pense na sua conquista no final de cada não que vc vai ter que falar.
beijinhos e fica com deus e v~e se vem me visitar viu.

Paloma Santos disse...

Oi meus parabéns!!!:D è assim que conseguimos aTINGIR NOSSOS objetivos!!!!!!!!
Bjs no coração e bom findi semana

Anônimo disse...

Vc consegue sim, estamos todos torcendo por vc. Bom final de semana light bj

Barbara Lucas disse...

ai amiguinha...
eu comi pizza ontem a noite, mas foi só um pouquinho, e hoje prá compensar fiquei no frango grelhado e saladinha... e uma colher de polenta... de tarde fiz bolacha de aveia e pão integral.
nem eu to acreditando
risos
mas vamos em frente... que nós é que vamos ganhar com isso
bjinhos

Progresso

NeoCounter