Photobucket

quarta-feira, 30 de abril de 2008

A desculpa da chuva...

Oi pessoas lindas e maravilhosas!!!!
Hoje estou menos irritada que ontem, só pra informar, rsrs.
A semana passada, e os últimos dias foram de verão, super quentes, agradáveis e tal... porém já faz uma semana que não caminho. Que feeeeeeeeeio.
Aí, ontem eu ia, mas acreditem, choveu!!!! Ô desculpinha mais esfarrapada, Jesus!!!!
Estava na cozinha preparando o jantar pro povo e minha filhinha entrou perguntando: mãe, a gente não vai mais caminhar não, é?? Eu respondí: não filha, hoje tá chovendo.
E na segunda? E domingo? Sábado, sexta, quinta...?? Nesses dias não choveu!!!!
Usar as condições meteorológicas pra se desculpar por não caminhar, não ir a academia ou por comer demais é o fim, mas confesso que me peguei fazendo isso ontem e fiquei envergonhada.
Porque usamos tantas desculpas pra justificar (ou tentar justificar) nossas falhas????
Preciso rever isso pq do jeito que está não dá pra continuar.
Tenho pensado muito em vir trabalhar à pé. De casa até aqui, são 6 kilometros o que dá mais de uma hora andando... O grande problema é que eu só fico no pensamento e nada de colocar em prática!
Tá certo que terei que mudar meus horários, deixar algumas prontas no dia anterior, mas e a coragem??
Pra que isso funcione, tenho que deixar a preguiça de lado - este é o primeiro e mais difícil passo.
Terei que acordar às 06:00 em ponto, tomar banho, me vestir, deixar as coisa no carro pro marido levar pro trabalho (bolsa, roupa, etc...); deixar as coisas dos filhos no carro pra ele deixar na sogra junto com os filhos (será que ele vai esquecer as crias em casa?rsrs) e sair por volta de 06:40 para ter tempo de sobra e chegar no trabalho até 08:00h.
Não é uma coisa tão absurda e nem exige tanto sacrifício... porém, exige força de vontade e confesso que isso está me faltando...
Hoje, o grande problema (ou desculpa) de caminhar à noite, é que tem dias em que preciso fazer tudo na janta, o que me atrapalha no horário. Se fica muito tarde, aí eu já não vou...
Fazendo a caminhada pela manhã, não terei desculpa.
Então, o jeito é criar coragem, largar mão de ser preguiçosa e começar o quanto antes.
Não vou prometer aqui, mas quero iniciar isso na próxima segunda.
Vou fazer um teste amanhã ou sexta feira, pra calcular o tempo que vou gastar e assim poder ajustar meu horário.
Espero poder postar logo que está dando certo.
Bem, quanto à minha alimentação... está tudo caminhando como deve ser.
Estou comendo bem, nas quantidades aceitáveis e estou brigando com a fome e a vontade de comer.
Faz dois dias que troquei a janta por shake. No primeiro dia ainda tive vontade de comer algo mais e comi, mas ontem, foi só o shake mesmo. E não sentí fome (nem vontade).
Ah, fiz gelatina light com chá verde. Ficou igualzinha a feita com água. É mais uma opção pra quem não suporta o chá. Então ontem minha janta foi 300ml de diet shake com leite desnatado e água e 1 copo de gelatina light feita com chá verde.
Talvez não seja uma opção lá muito saudável, trocar a janta, mas houve uma época em que eu não jantava e emagrecí muito. Mas isso faz uns 15 anos... hoje os tempos são outros... Já não sou tão jovem, tive filhos e muita coisa mudou. Só o que não muda é minha vontade de ser saudável outra vez, de me sentir bonita de novo, ser atraente como já fui.
Então, só vejo uma saída pra isso: acordar cedo (sem desculpa!!!), caminhar todos os dias, continuar me alimentando direito e pronto!
Não me pesei hoje, mas me sinto mais leve que ontem, as minhas calças estão bem largas, as blusas caem melhor e meu fôlego aumentou. Já não fico cansada após subir escadas, rsrs.
Bem, amanhã é feriado, sexta é aniversário do meu fiote, sábado tenho festa pra ir e domingo vou descansar.
Volto na segunda e espero voltar com novidades pra contar.
Beijos e boa sorte pra todos. NÃO DESANIMEM!!!! FAREI O MESMO!
Fuiii.

9 comentários:

Tati disse...

Oi miga um ótimo feriadão pra vc.....adorei o post de hj e me identifiquei totalmente......há 2 semanas dou a desculpa q nao caminho mais pq minha esteira deu pau....mais e a rua??? ohhh god....preciso tomar vergonha na cara tbm e voltar pras atividades....de segunda nao escapa....rs vamo que vamo....nao podemos perder o pique...bjaummm

ff disse...

Oi lindona!
Desculpa esfarrapada mesmo, não tem desculpa não, pega o guarda-chuva e vai caminhar!!! haha
Brincadeirinha, não encana não, semana que vem vc caminha!
Acabei de chegar do mercado, tô te esperando no msn, zzzzzzzzzz!!! kkk

É isso aí, não lí tudo não, tô com preguiça, mais tarde eu leio e comento mais!

Beijos e coloca net lá caraio!!!

Barbara Lucas disse...

ah, eu morro de preguiça... é difícil vencer... eu admito...
:(
mas sei que não tem jeito,
é o preço que temos que pagar para ter uma bela saúde...
bjinhos

disse...

Oi Andrea, muito obrigada pelos muitos parabéns pelo meu niver, ok? Só agora estou conseguindo colocar as visitas em dia. E eu entendo perfeitamente sua "preguiça" com os exercícios. É muito puxado prá nós, mâes de família (no seu caso vc ainda trabalha fora)e nem dá prá classificar como preguiça pura. Li ainda hoje um blog onde a garota não faz nada, dorme muito e não tem coragem, paciencia, ou sei lá o que que não faz exercícios! Isso sim é preguiça. Nós ficamos cansadas mesmo, de verdade. Podemos até usar isso como desculpa, mas é até justificável. O que precisamos é tentar adequar os horários, nos organizar e ter paciência e persistência prá seguir nossos próprios planos. Portanto, acho que não dá nem prá planejar algo muito puxado, senão acaba ficando inviável. Mas, a luta nos chama e temos que dar um jeito. Bjs e ótimo feriado. Zá

Paloma Santos disse...

Caminhar eu estou sendo praticamente obrigada depois do que aconteceu, mas tudo bem.... mas aqui tbm esta chovendo fui experimentar andar debaixo de chuva fiquei igual a um pinto molhado rsrsrsrs, mas tudo bem... depois peguei onibus mesmo, ninguem merece é melhor andar a pe mesmo.... a minha r.a volto certinha amanhã, vou me segurar.... afff..... ai meu olho grande..... tenho que acabar com isso..... mas chega..... o negocio é emagrecer, e vamos conseguer!!!!

Bjocas, bom feriadão e obrigado pela força!!!

Anônimo disse...

Oi menina bonita obrigado pelo apoio é bom saber que posso contar com vc.
beijinhos e bom final de semana.

ff disse...

Oie, tem presentinho pra vc no meu blog, pega lá depois!
Parabéns pro meu sobrinho, hoje é niver dele né, tá ficando mais véio! hahaha

Beijos e ótimo final de semana!!!

Anônimo disse...

Chega de desculpas para nós, não é mesmo? Estou torcendo por ti bj

Anônimo disse...

Quero MUITO ter pique pra começar atividades físicas. Sei q isso faria toda a diferença. Mas ainda não me animei. Feio demais... Aproveitou o feriado? Tenha uma boa semana, tá? Ah, deixa eu te perguntar: o chá verde misturado com a gelatina faz o mesmo efeito?

Progresso

NeoCounter