Photobucket

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Vida que segue...

Oi pessoas!!
Daqui a pouco este blog vai virar um muro de lamentações...
A gripe me pegou de jeito.
Já fazia mais de uma semana que vinha com uma tosse chata, mas que não chegava a incomodar.
Mas os filhos precisavam de mim... ela apareceu nos dias em que a filhota (que por sinal tá ótima!) ficou ruim.
Fui levando e no sábado senti o corpo dolorido. Tava frio, dormimos até mais tarde, levantei e me arrastei pra limpar tudo.
A noite fiz uma sopa de feijão com macarrão de arroz. Delícia, porém, sofri com os gases.
Sabia que ia doer, mas tava com vontade, comi.
Domingo não levantei bem, mas fiz tudo que precisava fazer: comida, lavei todos os legumes e verduras, deixei tudo organizado.
Ontem... ah, acordei "podre".
Dor nas costas, nariz entupido, garganta arranhando.
Pedi pro marido levar os filhos pra escola e fiquei deitada.
Nem trabalhei nas vendas.
A tarde, precisava preparar os salgados e depois das 14, eu e filhote botamos a mão na massa, literalmente.
E foi uma tarde muito agradável, até esqueci as dores no corpo.
Rimos de doer a barriga, tão bom!
Filhota e marido (que estava de folga) a toda hora iam até a cozinha ver que arruaça era a que estávamos fazendo.
Meu filho é muito palhaço e tudo era motivo pra fazer piada. Rimos a tarde toda, nem vimos a hora passar. Acabamos já passava das 18:00 e rendeu pra caramba!
Dai que nessa brincadeira toda, acabei provando vários pedacinhos de massa.
O problema é que as massas são feitas com farinha de trigo!
Óbvio que vimos a barriga inchar, mais um dos motivos pra rirmos muito pq rendeu piada.
Mas a noite não teve graça nenhuma!
A farinha me causa além do inchaço, gazes que não saem, e dá uma dor infernal. Juntou com a dor nas costas e tive que ficar até umas 11hs na sala, tentando eliminar tudo com ajuda de remédio.
Não dava pra soltar na frente do marido né, rsrs.
Dai as amigas vão perguntar: MAS PQ ESTA ANTA PROVOU A MASSA SE SABE QUE NÃO PODE?
Explico: Filhote vai comendo pedaços da massa enquanto fazemos e a cada receita, sempre dá uma mudada no sabor, as vezes falta sal e ele ficava falando: mãe, tá sem sal, mãe, essa tá boa e pra ter certeza, tive que provar.
Poderia ter mastigado e jogado fora, sem engolir, mas sei lá, acho que daria na mesma.
Não comi tantos pedaços, fizemos 4 massas e devo ter provado uns 8 pedaços pequenos, o suficiente pra fazer todo estrago que eu previa.
Comentei com a Carla Renata que quero fazer na versão sem glúten, mas ainda não tive tempo pra testar... As sem glúten eu posso comer a massa, rsrs.
Hoje levantei melhorzinha, tanto da gripe e dores no corpo, como dos efeitos da farinha.
Consegui ir ao banheiro e vamos acertar o dia.
Ah, engordei mesmo.
Falei na sexta e ontem eu pesei.
GEZUIS!
Mas, vamos mudar de assunto e depois eu volto.
BEIJOS E ÓTIMA SEMANA!!

Um comentário:

Carla Renata disse...

fazer salgado sem comer massa crua não tem graça.. e outra.. mastigar e nao engolir parece doença..kkkkk.. mas enfim.. bóra fazer bolachinha de nata..rs.. como horrores da massa.. na verdade como mais crua ke assada.. adoroooooo.. bjokas lindona e sucesso sempre.. MELHORAS.. e não me deixe só nas minhas manhãs e tardes...rs

Progresso

NeoCounter