Photobucket

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Tá frio aí???

654

Oi pessoas!!
Estou de legging e camiseta.
Já suei, senti calor e agora está frio...
Tudo bem, estamos no inverno e agradeço os dias de sol... mas caramba, precisa esfriar tanto???
Na quarta fiz quase tudo que programei... só o quarto rosa que acabou ficando pra amanhã (ou depois, rsrs).
Limpei, lavei cozinhei... e tá tudo tão limpinho que nem precisei limpar mais nada. Só passei uma vassoura hoje, hehe.
Tenho mania de limpeza.. qualquer poeirinha já me tira do sério!
Amanhã dou mais uma limpada e depois, só segunda (ou terça, quarta...).

Ainda na quarta, quando estava passando o rodo no quintal, bati com força a ponta do rodo no joanete.
GEZUIS! QUE DOR!!!
Fiquei com medo, juro.
Não é joanete daqueles grandões não... mas todas minhas tias tem aqueles ferrados sabem, daqueles de deformam o dedo... pois é... herança.
O meu é até pequeno, mas vira e mexe, dói. Imaginem levando uma porrada violenta com o rodo?
Doeu, doeu e doeu e ainda dói.
Tomei anti inflamatório e estou usando cataflan gel.
Dai que ontem... choveu!
Droga!
Mesmo assim, saimos pra caminhar (Ana sem a bike) e na volta, tomamos chuva!
Deu uns 45 minutos e depois, o tempo piorou e ficamos em casa.
Dai tava me dando siricutico e peguei esse troço aqui:
Não tem tu, vai tu mesmo, hehe.
Fiz uma hora e me senti nas nuvens.
Tava o maior frio e eu suei... mais que quando caminho. Gostei. Tanto que está aqui, na sala. A noite farei mais 1 hora.

Hoje fez sol.
Delícia!
Caminhamos 1 hora pela manhã. Ana alternou bike e caminhadas e agora a tarde ficou com a vizinha, pulando corda.
Aproveitei e sai com o filho e caminhamos mais uma hora e pouco.
Dai ele comprou uns cds pq disse que é dia do rock.
Beleza. Comprei um cd (pirata) da Ana Carolina com 120 músicas. ADOOORO!
A voz dessa mulher me encanta.

Meu peso hoje deu 58,3.
900gr a mais de quando sai de férias!
Bosta.
Mas sei que ando comendo carboidratos além da conta e por isso, já cortei metade.
Aninha continua mantendo o peso (tá com 43,6) mas a mudança nas medidas é visível.
A vó dela perguntou se ela anda passando fome, kkkkkkkkkkk.
Ela disse que não, é pq  está fazendo "redução alimentar", rsrs. Tão bonitinha ela falando...

E deixa eu explicar algo da postagem anterior:
O pq da minha aversão à academia...

Gente, eu já tentei. Juro que tentei e não é má vontade.
Só que peguei trauma.

A primeira academia, eu tinha uns 14 anos.
Enchi o saco da minha mãe (nessa época eu tava meio gordinha, 14 anos é complicado...). Dai ela me matriculou e pagou a mensalidade.
Fui um dia.
Foi traumático pq como eu tava gordinha e tinha umas meninas mais magras (hoje seriam consideradas GORDAS), notei umas risadinhas... e como eu era dura, não tinha muita flexibilidade, me atrapalhava e enfim, ODIEI.
Nos dias seguintes eu fingia que ia, mas ficava dando voltas na rua até dar a hora de voltar pra casa.
Minha mãe quase me bate quando descobriu que só fui um dia...

A segunda academia eu me matriculei junto com minha cunhada, numa associação de bairro. Como tinha muita gente mais velha, me senti melhor.
Mas o horário era foda!
Eu trabalhava no hospital do câncer e levantava 5 horas da manhã. Pegava ônibus, metrô e chegava em casa as 18:30. Só tinha tempo de trocar de roupa e caminhar até a academia.
Mesmo assim, consegui fazer uns 3 meses.

Depois disso, tive o Dani e só voltei pras academias quando ele tinha 1 ano e meio. Ele fazia natação e eu fazia hidroginástica. Fiz uns 2 meses... também tinha gente mais madura e me sentia bem. Acho que era a mais nova de lá, rsrs.

A última... me matriculei e paguei 3 meses.
Fui uma semana!
No primeiro dia, desmaiei. Fiz uma hora de esteira e assim que sai, tomei uma garrafa de água, tudo escureceu e acordei no chão, nos braços do marido da professora, que era (ou seria) o meu instrutor de musculação.
Eu havia me alimentado mal naquele dia, não deu outra: capotei!
O que me fez desistir foram as aulas seguintes, com a professora de aeróbica.
Tinha várias meninas metidas e notei risadinhas e cochichos...
Pronto. O trauma voltou...
Gente, eu não tenho muita habilidade... nunca havia feito step e claro, me atrapalhava né?
Mas isso não dá o direito de outras sabidonas ficarem rindo. E não era só de mim que elas riam... de outras novatas também.
Dai pensei: eu não preciso passar por isso!
Ignorei os 3 meses que paguei adiantado e não voltei mais!

Então, sinceramente? Prefiro caminhar na rua, fazer elíptico nos dias de chuva, pegar pesado na minha casa, pq  me conheço e hoje, se eu fosse pra uma academia e alguém pensasse em tirar um sarrinho da minha cara... minha atitude seria outra. Certamente eu perderia a classe.
Entenderam??

Ah, e tem pessoas que falam que caminhadas não resolvem, que gente séria vai é malhar na academia... mas as amigas aqui pensam o contrário e me apoiam, então, valeu garotas!
Acho que o mais importante é se mexer, independente de onde seja.
O que não pode (e no meu caso, não é mais possível) é ficar com o bundão no sofá, esperando emagrecer por Deus, kkkkkkk.

Minhas pernas estão bem mais durinhas.
A coisa tava meio feia, rsrs.
E é isso.

Ai, que alívio, rsrs. Eu precisava botar isso pra fora.
Sei que não devia me importar com o que as idiotas achavam da minha performance (ou falta dela, no caso), mas eu era muito boba. Vem rir da minha cara hoje. Vem??

Meninas, vou ali preparar um omelete com espinafre.
Volto depois.

Beijos.


Um comentário:

Carla Renata disse...

oi lindeza.. eu tbem acho que qqur forma de atividade fisica é válida.. o importante é se mexer.. eu só faço academia pq enqto nao dói no bolso eu nao levanto a bundona da cama..rs.. bjkas lindeza e um ótimo fds

Progresso

NeoCounter