quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Quem vem???

Oi pessoas!!

Feriado no meio da semana é bom... mas dá uma preguiça acordar no dia seguinte, rsrs.

Bem, a orgia alimentar de domingo rendeu. E rendeu muuuito.
Meu peso hoje foi 64....

Que vegônha!!

Bem, não adianta chorar, espernear e dizer que nunca mais farei outra vez, hehe.

O jeito é tirar o caderninho de anotações e definir ANTES o que irei mandar pra dentro do bucho.
É a forma que mais funciona comigo.
Eu defino um dia antes o que comer no dia seguinte e tento cumprir o que planejei.
Tem dias que não funciona, mas na maior parte do tempo, funciona sim. Basta querer.

Percebi que ultimamente estava consumindo muito carboidrato...
E infelizmente meu corpo só obedece (emagrece) quando eu corto esse item.
Só que já não consigo eliminar totalmente da minha dieta, mesmo que por pouco tempo.
Sinto falta.
Então, estou decidindo o quanto e quais carboidratos irei consumir no dia a dia.
Hoje por exemplo, tem arroz no meu almoço.
Optei por deixar de lado feijão hoje.
Acho que irei alternar... um dia arroz, no outro feijão...
Depois batata, macarrão, e por aí vai.
Se vai funcionar eu não sei, mas estou tentando.

Desde ontem decidi tomar chás...
Fiz uma pequena arrumação nos armários e encontrei vários saquinhos e caixinhas de chá.
Tinha uma caixa de chá verde da marca Leão.
Usei uma vez apenas com a erva do chimarrão. Achei muito ruim e "esqueci" num canto que quase nunca mexo...
Fiz 1 litro e meio ontem. Tomei durante o dia e não estava tão ruim... Vai ver, tava velho, rsrs.
Também fiz uma rapa na geladeira e cozinhei no vapor tudo o que tinha... 3 sacos de cenoura, rsrsrsrs.
Rendeu uma bacia grande de salada.

Faz umas 3 semanas que não faço feira (2 semanas de domingo chuvoso e uma de calor extremo... ah, e preguiça, claro!) e isso me prejudicou também.
Saladas de folhas... faz tempo que não como.
Comprei um pé de alface no mercado semana passada e só comi no dia. O restante foi pro lixo ontem... que dó...

A verdade é que andei indisciplinada mesmo... fiz o que quis e isso teve um preço...
Estou com esse peso de novo e não me sinto bem.

Domingo, faça chuva ou sol, farei feira de qualquer jeito.

Então, resolvi que a partir de hoje me cuidarei mais.
E comendo melhor, estarei contribuindo pra o restante funcione bem e quem sabe, mande embora esse peso horroroso.
Sou baixinha sabe... esse peso não combina comigo!

Quem me segue????
"CÊIS" me ajudam???

Beijos e bora lá, tomar juízo.

TÔ INDO.






Um comentário:

Raquel disse...

Obrigada pela visita e pela dica! Ontem não foi um dia dos melhores, mas hoje estou pronta para que seja perfeito. Cair e levantar e seguir em frente, essa é a ideia.
Eu gosto da dupla arroz e feijão por que é rica em aminoacidos... Talvez diminuir as porções e consumir os dois juntos tbém seja uma opção.
Eu não consigo beber chá por muitos dias... Mas que eles ajudam a dar um desinchada, isso ajudam!!!

To por aqui!!! E to contigo!!!

beijos

Progresso

NeoCounter