terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Ai, que sono!!

Começo de mês, muita gente se programando para as férias, viagens e afins...
Aqui na blogosfera, algumas estão programando férias também.
Acho bacana... mas pra mim não dá.
Não me sinto preparada pra ficar 1 mês ausente daqui.

Férias no trabalho, deve rolar entre os dias 23 de dezembro à 03 de janeiro.
Não entendi pq dia 23 se todos os meus clientes encerram dia 18... Estão esperando milagre? Só se for... Xá pra lá....

Ontem a noite, estava anotando o jantar e calculando as notas do dia quando meu marido foi espiar as anotações.
Ele perguntou se eu anoto tudo, tudo mesmo, todos os dias.
Respondi que sim e ele disse que é coisa de doido, hehe.
Ele perguntou se tinha alguma dieta pra engordar...
Daí fomos conversar mais a respeito e foi mais ou menos assim:
Ele: Existe dieta pra engordar?
Eu: Existe, mas vc não precisa. Prefiro homem magro.
Ele: O que eu faço pra engordar?
Eu: Já disse que não precisa. E pra engordar vc teria que comer o dobro do que come, pq vc não come nada.
Ele: Vou continuar magro então, rsrs.
Eu: Comecei explicar o pq anoto tudo, o quanto eu posso comer e o quanto é difícil pra mim comer e não engordar. E também como é difícil emagrecer...
Ele: Fez que entendeu, mas no fundo acho que o confundi mais ainda, rsrs.

Daí, acabei as anotações... um calor desgramado, uma moleeeeeeeeeeeza... não rolou exercícios no simulador.
Tá, foi preguiça mesmo e pra fechar bem o dia, acabei comendo umas coisas a mais do que podia...
Anotei assim mesmo, tomei banho, escovei os dentes e fui dormir!
Hoje já está tudo anotado e mesmo que a noite faça 40 graus, eu farei os exercícios.

O que eu comi a mais foi o pão (aquele da receita do post anterior) uma fatia do bolo (acabou, filhão descobriu e comeu tudo, amém!!!) e algumas bolachinhas (mini cookies) com uma xícara de leite.
Só aí deve ter dado umas 300 notas a mais...
Passou.

Sobre o pão, Aninha pediu pra fazer mais.
Como eu disse, vale muito a pena esperar as 18 horas de fermentação.
É um pão simples, leva água, farinhas, fermento sal e linhaça. O gergelim eu coloquei por conta e ficou ótimo.
Não precisa ficar sovando. Só mistura e deixa.
A massa fica mole, coloca em forma untada e assa.
Tira do forno, desenforma super fácil e deixa esfriar uns 25 minutos.
Pensei em levantar 1 hora da manhã pra fazer a massa e assar hoje quando eu chegasse em casa (+- 19:00H) mas não rolou.
A preguiça ontem foi demais, fiquei bem cansada mesmo. Até pra levantar hoje foi duro. Tomei banho quase frio pra despertar, aff.
Se der coragem eu faço nessa madrugada.
Farei 2, pq pode deixar na geladeira que continua bom.
Um será igual o anterior e o outro quero inventar.
Desta vez fotografo e mostro aqui.

Bem, acho que era isso.
Volto amanhã pra postar, visitar e comentar.
Hoje continuo muito cansada. Uma moleza sem fim... uma vontade de deitar...
BEIJOS SONOLENTOS PRA TODOS.




Rsrsrs, eu enxergo assim quando estou com sono, rsrs.

3 comentários:

Quase Deusa disse...

Ai, doeu minha vista essa imagem, rs mó estranho.

beijinhos

Miss M. disse...

Nossa, essa imagem me deixou meio tonta! rsrsrs! Bem, leio seu blog faz um tempo, já, mas como não tinha blog, nem comentava no seu... agora criei um blog e resolvi comentar aqui, rsrsrs. Vou te visitar sempre, adoro as coisas que vc escreve! Ah, os homens nunca entendem nada de dieta mesmo! Tenho um amigo que até me pediu para não fazer dieta, disse que fico mais bonita "fofinha". Eu heim, credo. Me lembrei daquele post que vc escreveu, que o seu marido disse que vc estava ficando magra demais, que já estava bom assim... rss. Mas quando a gente engorda bem que eles reclamam, né? Nunca estão satisfeitos! Ui...
Beijos!

Rebecca - Sou Vigilante disse...

Oi!!!

Demorei mas vim aqui... Risos!
Meu namorado tambem é magrelão e vive me perguntando o que fazer pra engordar... Eu digo: Comer! Risos!!!

Eu pensei em comprar um aparelho desses que vc tem, mas será que resolve mesmo? Vc me aconselha a comprar um?

Bjs!

Progresso

NeoCounter