Photobucket

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Hoje, sem doces!!! Bom final de semana!!!



Oi gente!!

Desculpem o post anterior. Acho que acabei acordando a formiga adormecida em muitas de vocês.

E OLHA, NÃO FOI MALDADE.

Só contei e falei sobre o brigadeiro pq precisava botar pra fora, deixar registrado.

Quem teve vontade e comeu depois de ler o post, espero que tenha feito com moderação.

E também gente, uma vez, muito de vez em quando, pode!

Só não pode é fazer todos os dias e comer uma panela sozinha. Aí, não dá né?


Final de semana chegando, já fiz compras e escolhi coisas saudáveis.

Peito de frango, legumes, verduras, essas coisas.

Comprei pão de forma pro pessoal e putz! Esqueci do polvilho pra fazer o meu pão.

Cacete viu!

Se der coragem de enfrentar o mercado outra vez, eu compro. Senão fico sem mesmo.

Costumo fazer compras na sexta, no meu horário de almoço. É meio corrido e geralmente esqueço alguma coisa...

Mas sem stress, como pão normal se for o caso.


Sabe, desde que reduzi bastante o tal do glúten, muita coisa melhorou. Já falei aqui.

Acho que conseguiria viver normalmente sem.


Já tive minhas fases de ataques insanos ao pães, pizzas e massas em geral.

Hoje estou muito mais tranqüila.


Eu amava pão. Podia ser de qualquer tipo.

Acho que nem era tanto o gosto que me excitava. Era o cheiro.

Nossa, eu ficava insandecida quando passava na porta de uma padaria, ou da pizzaria, ou até nos supermercados que vendem pão de todo tipo.

Eu seguia o cheiro e pronto: o estrago tava feito.

Comprava vários, de muitos tipos e claro, comia um pouco de todos. E no final, comia muito pão!


Hoje essa tara passou.

Fui cortando aos poucos e hoje não me faz falta.

Claro que o cheiro é muito bom, ainda me excita. Mas não sinto mais aquela necessidade louca de sair comprando e comendo.

Pão em casa, agora só nos finais de semana.

E tenho substituído pelo pão de polvilho, que lembra muito o pão de queijo.

Na falta dele, como 1 ou 2 fatias de pão de forma na torradeira.


Aqui no trabalho não como pão. Então, no final de semana nem ligo muito.


Como só tomamos café juntos em casa de sábado e domingo, preparo a mesa e coloco um pouco de cada coisa.

Mas geralmente fico na minha xícara grande de café com leite mesmo.

Faço assim: coloco o café, os pães, bolachas, chocolate pras crianças, leite, margarina, requeijão e frios, se tiver.

Não coloco frutas, pq ninguém come pela manhã. A fruteira fica na mesa. Quem quiser, pode pegar. Mas não faço pratinhos como na foto que ilustra aqui, nada disso. Senão, certamente fica lá.

O meu café com leite eu faço separado e sento à mesa só pra acompanhá-los.


Meu café é assim:

Aqueço a água. Coloco na xícara de 250ml. 3 colheres de café (aquele pequenininha) de café solúvel, mais 2 colheres de leite em pó, um tiquinho de canela (quando eu lembro).

Mexo tudo e jogo a água quente. Adoço com adoçante. Algumas vezes eu adoço com açúcar mascavo. Depende da minha vontade na hora, hehe.


Sento e calmamente tomo tudo. Quando acabo, eles já estão no fim do café.

Tiro a mesa, lavo tudo e pronto.

Algumas vezes, como torrada (feita com pão de forma na torradeira), ou alguma bolacha salgada, ou meio pão.

Geralmente, depois disso eu tomo um copo de chá verde. Falando nisso o meu tá acabando e vou começar o vermelho.


Antes da RA era tudo tão difrente...

Eu colocava a mesa com muitos pães, bolachas, e toda aquela parafernália. Parecia a foto da mesa de pães que coloquei aqui pra ilustrar. Era pão de todo tipo, cor, sabor, recheio...

Eu comia pão recheado de presunto e queijo e ainda passava requeijão!!!!

Sentava com eles e comia de tudo que tinha lá.

E geralmente eles terminavam e eu ficava, acabando com o que tinha.


Parece engraçado, mas na verdade era muito triste.

Eu comia demais no café e ficava com a barriga estufada! E depois ainda tinha almoço, lanche, jantar...


Essa fase passou, graças ao meu esforço. Tá distante e que lá permaneça.

É SÓ NÃO DEIXAR DE VIGIAR.

E vc? Como é o seu café da manhã?

Me conta vai...


Beijossssssss.


3 comentários:

Gisele disse...

oieeee!
algum tempo venho acompanhando sua força de vontade, parabéns!

Cissa disse...

essas fases.. nossa vida é uma loucura!!
Bom meu café da manhã é simples... se eu como muito eu não consigo almoçar... um como a metade de uma manga e iogurte... e as 10 horas tem uma fruta!! Mas se dixassem, demanhã minha vontade tbm seria comer pão.. queijo, calabresa.. tudo de bom né!!!
Bom final de semana querida.. por aqui acho que vai ter muito doce, sobremesa.. mas eu me contenho!!
Na segunda eu te conto! beijos!

karlinha™ disse...

Olá queridinha..
que tal divulgar a receita desse pão de polvilho e depois quando der uma foto dele, heim?!
beijos... bom fim de semana

Progresso

NeoCounter