segunda-feira, 4 de maio de 2009

Evolução...

Oiiiiiiiii!!!!!!!
Novo mês começou e estamos quase no meio do ano... O que mudou até agora??
Bem, essa pergunta serve como alerta pra muitos. Já passou quase meio ano e nada mudou?? Melhor rever os conceitos né??

Respondendo a pergunta, posso afirmar que por aqui, muita coisa mudou nesse período.
E mudou pra muito melhor!
Sim, estou emagrecendo. Devagar, porém, sempre.

Sábado aconteceu uma coisa legal.
Uma das vizinhas da sogra me viu por lá e veio falar comigo.
Me disse que a filha dela chegou em casa outro dia e disse que eu (Andrea) estava bem magrinha e pediu pra que viesse me perguntar como eu consegui ou o que estava fazendo.
Bem, essa vizinha é obesa. Ela tem a minha altura, mas pesa quase 100 kilos. Ela tem 3 filhas: uma mais velha, casada que também é bem gorda, uma do meio, que vive na academia, faz dieta sempre e está no peso normal, e essa mais nova, que está acima do peso.
Quando eu usava remédio íamos sempre juntas ao mesmo médico. Ele passava as fórmulas, nós tomávamos, emagrecíamos e depois, engordávamos tudo outra vez. Algumas vezes mais, outras menos.
A última vez que fui e que tomei medicação, foi ano passado, em agosto se não me engano. Depois disso, nunca mais.
Tenho o telefone do médico e já marquei consulta pra essa vizinha várias vezes.
O problema é que ela acha que só consegue emagrecer se tomar os tais remédios.
Já falei com ela outras vezes, mas ela colocou na cabeça que só vai com remédio e pronto.
Ela diz que o remédio é pra dar uma forcinha... Só que ela usa a desculpa sempre, e até emagrece bem enquanto toma, mas quando pára, quer comer o mundo. Aí benhê, não dá né??
Voltando ao assunto... ela foi me procurar pra perguntar o que eu estava fazendo, hehe.
ADOOOOORO quando as pessoas perguntam. Sinal de que perceberam que estou mudando...
Falei pra ela que estava comendo menos, comendo melhor e fazendo exercícios.
Daí, ela perguntou se eu não estava indo ao médico.
Eu dei risada, e falei que não. Não mesmo e enumerei os motivos.
1º - Porque cansei de tomar remédios. Resolvi tomar aqueles 30 dias ano passado, para desempacar. Funcionou meia boca, pq já emagreci mais sozinha do que com eles. Então, não valia mais a pena.
2º - O médico cobra quase 100 paus de consulta, fora o preço da medicação, que tem que ser paga à vista.... Não ta sobrando grana...
3º - Como eu optei por fazer reeducação alimentar, não fazia muito sentido continuar usando as fórmulas mágicas, além do que, são remédios muito fortes e prefiro preservar minha saúde.
Ela elogiou e disse que queria ser assim, hehe. Gostoso servir de bom exemplo pra alguém, hehe. Gostei.
Brinquei com ela e disse pra começar diminuindo as quantidades. Ela disse que vai tentar, mas reclamou que não consegue sozinha (sem remédios), que está muito gorda (e está mesmo, maior que das vezes anteriores) e que acha impossível emagrecer.
Pedi que ela tentasse. Ela disse que começaria hoje, na segunda. Vamos ver né?? Pelo menos, me disse que iria tentar. Já é um começo.
Falei que no começo, ela poderá sentir fome e tal, mas, que não desista na metade do primeiro dia. Que vá diminuindo até acostumar. Hoje ela começa.
Ela não duvidou de mim, e como disse, só elogiou minha determinação.
Tomara que ela também consiga.

Sabe, as pessoas me dizem que estou mais magra, que isso e aquilo, mas, eu não vejo assim tanta diferença no espelho.
Agora, nas roupas... quanta diferença, rsrs.
Sábado a noite, vesti uma calça de frio. A última vez que usei, foi no ano passado, nessa mesma época. É uma calça bem quentinha, e ficava muito apertada. Como tem cintura baixa, ficava enrolando na pança, um horror. Só servia pra dormir e mesmo assim era ruim, incomodava.
Pois bem, ficou certinha, no lugar, muito legalzinha, hehe.
Vesti também uma camisola tipo camisetão, que também não usava fazia tempo. Estava enooorme. E olha que já foi meio apertada...
E ontem? Vesti uma saia jeans que já não usava fazia tempo. Ficava bem justa no corpo.
Ontem? Simplesmente horrível.
Ficou larga, caindo. Ou mando apertar, ou coloco pra doação, pq não dá pra usar do jeito que está.
Por isso que eu repito:
Já estamos em maio, quase metade do ano e por aqui as coisas estão progredindo.
E por aí?
Como estão as coisas??
Beijos!!!

Um comentário:

Luciana Kotaka disse...

Nossa amiga, como é bom sentir isso, vestir a roupa e ver no concreto a diferença.
Parabéns, você está vencendo, e vai conseguir sua meta.
Acabei de colocar uma nova postagem.
Vi que gostou do blog e do site também?
Beijocas carinhosas e vamos lá amga!

Progresso

NeoCounter