Photobucket

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Desabafo...


Leoa
É a leoa quem governa a família (muito corajosa e decidida) e defende os seus.
Bem, o post de hoje não tem muito a ver com RA, dieta e afins. Essa parte está tudo em ordem, graças à Deus e ao meu esforço e força de vontade.
O post de hoje é mais pra desabafar mesmo... tô precisando sabe...
Como muitas sabem, tenho dois filhos. Eles ficam na casa da avó durante o dia, até pq ambos estudam em escolas próximas a casa dela.
O que ocorre é que já àlgum tempo, a vó vem reclamando do meu filho, que vai fazer 13 anos...
Gente, eu conheço meu filho, sei que ele é temperamental, sei que não é aquele menino bonzinho, ou bobo, que fica sentadinho no sofá desde cedo até à noite. É um adolescente com idéias e vontades próprias e é um cara muito inteligente.
Sei de tudo isso. Ele fala o que pensa e pronto, porém, nunca faltou com respeito com ninguém, pq isso foi uma das primeiras coisas que ensinei e ele aprendeu.
Sempre e sempre repito que ele tem que respeitar as pessoas, independente de quem for. E ele sempre respeita, só que não leva desaforos pra casa.
Ele só explode mesmo, quando é altamente provocado.
E é o que anda acontecendo...
Eles andaram se estranhando. Eu chegava à noite pra buscá-los e a avó já vinha com várias reclamações. Daniel fez isso, Daniel fez aquilo, Daniel respondeu...
Essas coisas à tempos vinham me irritando e a cada reclamação eu sentava com o moleque e conversava muito.
Pedia pra ele ter paciência e ele me contava a versão dele dos fatos.
Como já disse, eu conheço o moleque, mas sei que não estou todos os dias vendo qual o motivo dos atritos, então, de que lado ficar??
Ontem, foi a gota d´agua.
Mal cheguei e as reclamações começaram e ela pediu que o deixasse em casa (na minha casa), e que ele fosse direto pra escola. Resumindo: DEIXA TEU FILHO EM CASA PQ EU NÃO QUERO MAIS ELE AQUI!
Fomos embora (meu marido, eu e eles) pra casa e no caminho não abri a boca. Moramos a uns 3 kilometros de distância.
Já em casa, conversei com meu filho e disse que a partir de hoje ele ficará em casa. Só levarei a menina, pois ela vai pra escola mais cedo.
Ele fica em casa, acorda, toma café. Deixei almoço pronto pra ele na geladeira, é só colocar no microondas. Quando faltar meia hora pra escola, ele sai e vai direto.
Ele vai andar uns 20 minutos, numa subidona... Avenida movimentada, muitos carros...
Vou ficar rezando pra que nada aconteça.
Bem, nem preciso dizer que fiquei muito, mas muito magoada.
Sempre fui aquela mãezona, leoa mesmo. Tô sempre defendendo minhas crias. E essa situação mexeu demais com meu emocional...
Dormi chorando...
Claro que falei com meu marido sobre isso e deixei bem claro que não gostei. Ele também não, mas, a mãe é dele, fazer o quê...
Ontem eu tinha todos os motivos pra me afundar na comida. Jogar os 4 dias perfeitos pro alto e comer esse problema... Mas, pensei melhor e vi que não valia a pena fazer isso.
Não vale a pena mesmo!!!!!!! Segui tudo certinho como o planejado.
Então, o que eu tinha pra desabafar era isso... Muitas vezes me pergunto o pq existem pessoas que fazem o possível pra nos deixar pra baixo.
Sabe o que parece, quando as pessoas me veem feliz, animada com tudo, sendo bem sucedida no meu trabalho e etc... sempre arranjam alguma coisa pra tentar me derrubar.
É SEMPRE ASSIM!
Mas, ontem eu já chorei o que tinha pra chorar. Mudei minha postura. Vou continuar defendendo minhas crias até o fim e evitar muito contato com pessoas me me fazem mal.
Decisão tomada, agora é só correr pro abraço!!
Fuiii.

5 comentários:

Gisele disse...

Eu tenho um menino de 13 anos e sei bem como é a idade. Realmente eles não são faceis, estão na idade de rebelar, de criarem suas próprias personalidades.
O que eu entendo melhor ainda é a sua sogra rejeitar o neto. Eu estaria irada, acho que ia fica tão puta que nem minha filha mandaria mais. Acho que você foi sábia, afinal é a mãe do seu marido...
Acho que no fim isso vai servir pra amadurecer seu filho e vai crescer sua confiança na capacidade dele de se virar.
Clichê mas no final das contas tudo fica em seu devido lugar!
Abraços e muita força de uma amiga tão leoa quanto você!
Beijos

Dill disse...

Oi Andrea, família é sempre complicado e quando a família é "adquirida" a complicação é ainda maior, é horrivel ter que depender deles, mas fazer o que? tu decisão foi sábia e teu filho merece este voto de confiança em se virar sozinha, será bom para o amadurecimento dele. Só vale reforçar para ele os perigos das ruas. Beijos e fica com Deus.. Ah andei lendo teus outros posts da semana e parabéns pelas conquistas, estás magrinha. Coloca foto ai, é uma conquista que merece fotinhos.

disse...

É Andréia, é duro depender de terceiros quando precisamos, não é? Eu tenho horror a que venham falar dos meus filhos e porisso assumo a totalidade da carga de trabalho com eles. Não tenho mãe, sogra, nem tia por perto e acho que mesmo se tivesse não contaria com elas, pois sei que a responsabilidade é minha. Mas que dói, dói. E preocupa mesmo deixar a criança (sim, ainda são crianças com 11, 13 anos) assim de uma vez, sem treinar o caminh antes para que os dois (maãe e filho) sintam confiança para então começar a fazer sozinho. Pena, mas espero que vc consiga superar essa fase. E parabéns por não misturar alhos com bugalhos pois nada justifica uma jaca depois de tanto esmero na alimentação. Bjs e força aí.

Gisele disse...

Só uma mãe sabe entender a outra!Infelizmente não podemos deixar nossos filhos tão soltos quanto antigamente. confie na sua intuição e deixe a bruxa pra lá!
beijocas

Areta disse...

Oi nega!
Nao tinha lido esse post mais já sabia do ocorrido, pq falamos pelo msn...
Bom, vc sabe minha opinião, é bom q ele fique em casa mesmo, e nao liga pra essas pessoas q querem t deixar pra baixo, vc sabe que ando pasando por problemas tb, mas sabe tb que sempre que precisar estarei aqui, liga, grita, chama no msn... sei lá, mas me chama, assim desabafamos juntos, hehe!

Vc sabe q isso é pura inveja, então nem liga boba, segue enfrente e continua sendo feliz, vc tem uma família linda, 2 filhos q te ama, um marido q te amoa, uma irmã q te ama e 2 sobrinhos doidos que te ama tb, então o resto (sabe quem são) deixa pra lá, faz como eu fiz... esquece que existe, deleta da sua vida os que forem possível, vc vai ver, ficará mais feliz ainda!!!

Beijos, beijos, beijos, amo vc, obrigada pela força qw esta me dando e pelos conselhos tb, sabe q esta me ajudando mto!!!
Fuuiii

Progresso

NeoCounter