quinta-feira, 5 de março de 2009

Normal ou Light?????

Oiiiii!!! Voltei, hihi.
Meu cantinho ficou tão bacaninha que quero voltar sempre.
Agora estou no fim do meu almoço e vim dizer que tirando o calor, tá tudo legal.
Hoje acordei menos inchada e por enquanto os pezinhos não estão incomodando. Vamos ver até o final do dia...
Minha alimentação tem se resumido à: arroz, SALADA DE FOLHAS, carne (frango, vaca), SALADA DE LEGUMES COZIDOS, chá, pão de forma normal, café e leite.
Não consigo comer muita coisa nesse calorão...
Pela manhã, como duas fatias de pão normal com maionese de presunto (só um tiquinho), café com leite e chá. As vezes coloco as fatias de pão na torradeira e como pura mesmo.
Meu almoço começa sempre com salada. Como almoço aqui no trabalho, trago a salada cozida. Ou é chuchu com cebola e salsa, ou beringela com pimentão e cebola, ou, abobrinha com salsa e cebola. Trago um potinho e como antes da comida. A comida mesmo é arroz e alguma carne. As vezes trago couve refogado, que como quase todos os dias. É prático.
No jantar... geralmente como salada de folhas com tomate e cebola. Depois como alguma fruta, laranja, melancia, manga, maça... o que tiver com vontade. E só. Não aguento mais que isso pq a noite tenho muita sede e se eu comer mais, minha barriga fica enooooorme e dolorida.
Sabe, não tenho comprado nada ligth ultimamente...
Acontece que fui olhar as calorias do pão light e do pão normal e ví que dá quase no mesmo! Revoltei! Sem contar, que eu fazia uma coisa muito errada e que muita gente deve fazer...
Eu comia 3 fatias de pão light... e no final das contas era mais calorias do que se tivesse comido o pão normal! Fora que a diferença de preço é enorme! Parei, agora vai de pão de forma normal mesmo. 2 fatias e acabou a conversa!!!
O mesmo acontecia com o arroz branco e o integral. O integral tinha mais calorias!! Vai pra m#"%**§%&*!!!! Agora só como arroz integral de vez em nunca! Como meu pouquinho de arroz branco de sempre e pronto.
As únicas coisas que compro light são as barrinhas de cereal (algumas, compensa a normal mesmo) e algum suco industrializado. Esses são sempre light. Ultimamente tô preferindo a velha e boa limonada gelada com limão rosa. Fica um espetáculo batida no liquidificador. Provem, vale a pena!
Vale a pena repensar se é mais vantagem comprar o produto light (e pagar mais caro) do que ficar no normal (e pagar bem menos!)
O light comemos mais (O QUE É ERRADO) e ultrapassamos as calorias. Já o normal é a quantidade certa e pronto. Sai mais barato e não cometemos exageros.
Bom pensar!!!!
Beijos.

4 comentários:

Gezinha® disse...

Eu tenho sempre olhado isso e outra coisa o light vem menor quantidade de pão.
Mas eu ainda prefiro os ligth e como apenas uma fatia, quando muita fome duas e fica melhor que o pão normal.
Mas vale sempre olhar o que compessa pq o light realmente é BEM mais caro.
Abraços
Gezinha

Vania San disse...

Percebi que vc encontrou mesmo o caminho: parabéns! E logo vamos ver um 59 ali né?

Esse calor está demais mesmo!

Dormir é quase impossível! E malhar? Mas vamos superando!

Beijão e adorei o novo look do blog!

Gezinha® disse...

Parabéns pelo dia internacional das mulheres.
Um ótimo domingo.
Abraços
Gezinha
http://ideiasdicas.blogspot.com/

Dill disse...

oi, apesar de ter desistido do blog, ainda acompanho algumas meninas. Vc é uma delas. Sobre integral ou normal, sempre é melhor o integral, mesmo que tenha mais calorias. Pois o integral, coomo ele mesmo diz, é integral.. tem tudo;... coisas que engordam e principalmente os nutrientes que nos fazem tão bem, inclusive e o mais importante, as fibras. O refinado não contém as fibras ou em menor quantidade, então essas calorias a mais que alguns tem, não somam em malefícios para nós. Pensa assim: como 100 calorias de chocolate? ou 110 calorias de aveia? o melhor pro organismo é a aveia, apesar do chocolate ser mais gostoso hehehe. Beijos

Progresso

NeoCounter