terça-feira, 13 de maio de 2008

Que burrice!!!!!!

Gente, tô passada comigo!!!
Eu queria entender porquê raios faço umas cagadas de vez em quando?? Eu devo ser muito burra mesmo!!!!!!!!!
Ontem eu passei o dia bem, apesar da tosse e do finzinho de gripe. Me alimentei divinamente (mamão, maça, sopinha light, muito chá verde...) até chegar em casa...
Tava muito frio e decidí fazer um caldo verde. Comprei um pão italiano pra acompanhar... até aí, tudo bem.
Fiz o caldo verde (batatas, linguiça, couve, cebola).
O problema é que enquanto eu fazia o bendito, fui comendo linguiças, uns pedaçinhos de pão...
Geralmente eu faço a comida e não provo nada. Não tenho o péssimo hábito de ficar beliscando, mas ontem... deu 15 minutos de pura bobeira e me ví comendo tudo enquanto preparava a comida.
O PIOR: EU TINHA NOÇÃO DE QUE ESTAVA FAZENDO ERRADO!!!! ISSO É BURRICE, SIM!!! E NÃO TEM DESCULPA PRO QUE EU FIZ. BUÁÁÁÁÁÁÁ.
Pra piorar, terminado o caldo, ainda fiz um prato e mandei ver. Olha só pra isso!!! Além de ter ficado beliscando no preparo, ainda comi!
Terminamos de jantar, lavei os pratos e fui sentar no sofá pra ver o finzinho do jornal com meu marido e fiquei pensando: PORQUÊ EU FIZ ISSO???
Eu comi quase meio pão italiano, quase uma linguiça inteira e não contente, tomei um prato de caldo verde!!!!
Isso é GULA, PURA VONTADE DE COMER, até pq eu não estava com fome.
Fiquei com raiva. Nunca antes eu senti tanta raiva de mim.
Minha intenção ontem era continuar como estava durante o dia, bem leve, bem light... Podia até ter tomado o caldo verde, mas somente ele, sem ter beliscado tudo antes. Iria dormir feliz da vida. Mas não, tive que estragar tudo.
Já ví que uma coisa não está funcionando pra mim: não adianta eu estipular metas durante o dia. Sempre que eu planejo, acabo saindo da linha, então vou continuar como estava. Funcionava melhor.
Só sei de uma coisa, depois de ontem, isso não voltará a acontecer!! Fiquei tão mal, tão mal, que se eu repetir, aí sim: não me perdoarei.
Não sei explicar pra vcs como é, mas dá uma sensação de fracasso, de derrota e confesso: essa sensação é a pior do mundo!!!! Não gostei, não quero mais!!
Hoje cedo, quando fui deixar os filhos na sogra, a moça que faz minha unhas do pé estava lá e assim que me viu falou: nossa!!, vc emagreceu!!
Gostei de ouvir aquilo (embora eu ache que continuo na mesma), só que me deu até um nó na garganta... pq na hora lembrei da m** que fiz ontem.
Não consigo parar de pensar, mas isso é bom, assim não repito a burrice.
Hoje eu vou conseguir!!!
Ontem eu errei, errei mesmo, errei feio. Mas isso foi ontem, ficou pra trás, é passado.
Hoje é outro dia e cada dia vou aprendendo e com os erros vou acertando.
É assim que pretendo vencer e vou vencer. Não vou desistir por essa burrice.
Esse erro me fez enxergar muita coisa e acabou me fazendo mais forte. Hoje me sinto mais forte, embora com um tiquinho de raiva de mim, rsrs.
Mas é assim...
Tomara que esse post auxilie a quem também deu uma escorregada; quem já teve 15 minutos de bobeira; quem jacou mesmo!!
Errou?? Acorde e faça a coisa certa.
Mais uma vez, obrigada pelos comentários.
A tarde visito todos.
Fuiiiiiii.

8 comentários:

disse...

Bem, vc falou que fez caca, então vim logo ver, hehehe. O que eu posso te dizer é que comigo aconteceram várias vezes essa coisa de ir tudo bem durante o dia e, na maior bobeira, colocar tudo a perder a noite. Não foi uma nem duas. Mas o arrependimento vai moldando a gente e depois de algumas escorregadas, eu chegava a cuspir o que tinha colocado na boca ao me dar conta do que estava fazendo. Outras vezes eu belisquei, belisquei enquanto estava cozinhando mas, no meio do caminho, fazia um acordo comigo mesma que então não ia me servir depois de pronto. Tb funcionou. Mas o fo** mesmo é quando resolvo fazer caldo verde tomando vinho enquanto preparo! Nesse dia nem Jesus tem pena, não tem acordo. Resta então compensar no dia seguinte (ou dias, dependendo do estrago). Mas morrer ou deixar de emagrecer, num morri não, hehehe ... e tô magrinha. Relaxa desse deslize e se policie mais nos próximos. Vc escreveu muito, mas é difícil competir comigo rsrsrs. Bjs e força aí. Zá

Areta disse...

Oi amorrrrr!!!!
Já conversamos pelo msn hoje né, aliás a senhorita me deixou falando viu, magoei profundamente!!! rsrs

Bom, agora pega firme no restante da semana, senão já viu né, vc estava indo super bem, então deixa os 15 minutos de gula de lado e vamos seguir em frente na nossa dieta, vamos nos ajudar e nos apoiar sempre e EU NÃO VOU ABANDONAR VC NÃO, pode deixar viu!!!
ESTAMOS JUNTAS NESSA ATÉ O FIM, COMO SEMPRE!!!

Obrigada pelo apoio viu, eu não vou ligar mais não, vou esquecer o assunto, deixa essa pessoa pensar que é estrela e pronto, vai ver é uma recalcada qualquer que se esconde atrás de um fake, paciência né!

Adorei o comentário que a Zá deixou pra vc ai acima, não preciso dizer mais nada né, ela já disse tudo!

Beijos e força aí muié, deixa para deslizar quando estiver mais magrinha!

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Oi, querida. Hoje tbém exagerei... Beijos

Gisele disse...

Amiga, se fosse eu que tivesse te contado essa história você teria me xingado assim?
Seja mais complacente com você. Você esta num processo de mudanças de hábitos. A compulsão é assim mesmo. Vá com calma, não se maltrate!
Tá adicionada no blog! beijocas!

Carla Maciel disse...

Oi maria / Andrea....

Fica sossegada... quem não faz essas coisas de vez enquando?
A pressão é muita!!! senãoa gente fica lokA...
Adorei vc terme visitado... fikei muito tempo ausente... agora voltei com a determinação de antes...
Vou te linkar e te visitar muitas vezes...
Espero vc no meu blog tb!!!!!

beijos!!!

Areta disse...

Ô D. Maria??? Não vai postar hoje não???
Me deixou falando no msn, não apareceu mais, tudo bem, magoei denovo!!! rsrsrs

E aí não arrumaram a luz ainda?
Que M. heim, hoje que lavei um montão de roupas choveu vc acredita??? ninguém merece viu!!!
Beijos e força aí, ah comi 1 paçoquinha, tava morrendo de vontade de comer!!!

Gostosura disse...

é isso aí... errou??? levanta a cabeça e segue em frente.
Vamos ser sinceras, não é delicioso mostrar prá gula quem é que manda?
ela mandou um pouquinho
mas vc é quem determina as coisas
hehehe
vai lá poderosa!

lisandralopessa disse...

Amiga caaaalllma... vc errou...as vezes essas coisas acontecem mesmo... não se torture por isso... vc é uma pessoa normal... só não pode deixar virar rotina...mas de vez em quando poooode...rs
Não se torture não...passou...bola pra frente... não é por conta disso que vc é fracassada não... um super beijão e olha pra trás e ve teu sucesso!!!

www.escrevendoemagrecendo.zip.net

Progresso

NeoCounter