quarta-feira, 21 de maio de 2008

Inveja


Oi pessoas lindas!!!
Sábado aconteceu uma situação que esqueci de contar pra vcs.
Fui numa festa da filha do meu sobrinho. Festinha de criança, mas só tinha adultos, rsrs.
Assim que cheguei, ví uma mulher com o namorado, porém eu não a conhecia.
Essa mulher era absurdamente gorda. Calculo que ela tenha uns 130 kilos, mais ou menos... Ela vestia uma blusa cinza bem bonita, mas fiquei imaginando o número... uma calça legging preta e um sapato preto bem bonito também.
Logo que peguei o primeiro churrasquinho pra comer, um amigo nosso veio bem perto e me falou assim: Se vc ficar comendo, vai ficar igual aquela mulher.
Aquilo me pegou tão de surpresa, que na hora nem respondi nada... Mas hoje fiquei pensando... Que idiota!!
Já quase na hora de ir embora, chegou uma moça que eu não via há anos. Nos cumprimentamos e ela me perguntou o que eu estava tomando, pq tava tão enxuta...
Caraca, pq cada um não cuida da sua própria vida????
Pra ela eu respondí que não estava tomando nada, só tava comendo menos. Ela respondeu que era ótimo, pq eu estava muito bem e que da última vez que havia me visto, eu tava muito gorda.
Aí, aqui no meu trabalho, ouvi outro dia que se eu continuar assim, vou sumir.
Sabe, acho que existe gente muito maldosa nesse mundo. E isso me deixa muito chateada.
Percebo que tem gente que sente inveja de mim e que torce contra.
E não é só nesse lance de eu estar emagrecendo, é em todos os sentidos.
Aqui tem pelo menos uns 4 casais e como todo casal, sempre estão em conflito.
Eu não me meto na vida de ninguém. Quando sei que algum está brigando, não me meto.
Se estão felizes e em paz, também nunca me meti. Mas percebí que se eu brigo, ou fico de cara feia com meu marido, as pessoas gostam. Parece que ficam felizes. Feliz em ver a infelicidade do outro!
Acho isso de uma mesquinhez enorme, uma pobreza.
Outro dia uma pessoa aqui perguntou se eu comia só aquilo (eu estava comendo uma maça no meu café da manhã), se não ia querer pão, café, leite...
Eu respondí que não, que só a maça estava bom e essa pessoa falou assim pra outra (quando eu já estava saindo da sala) - Nossa, come tão pouco e não emagreceu mais né?? Ela tava emagrecendo bem...
Juro que pensei em voltar e mandar ela ir praquele lugar. Mas me segurei e não dei muita bola.
Hoje comecei lembrar dessas situações e fico me perguntando pq as pessoas são assim.
Ah, também não posso esquecer daquela famosa: Que toda gorda tem um rosto lindo.
Já ouvi isso várias vezes.
Não digo que nunca sentí uma invejazinha de alguém. Já sentí e isso é perfeitamente normal. Mas percebo que comigo (pode ser que eu esteja encanada...) a coisa é meio pessoal, sabe??
Acho que a inveja deve ser um estímulo pra mudar e não uma coisa ruim.
Por exemplo: ontem eu ví a foto da Camila Pitanga saindo da maternidade. Gente!!!! ela teve mesmo um filho?? E aquele corpo??
Isso é uma inveja saudável. Me estimula a continuar na luta.
Não a inveja de torcer contra, de torcer pra pessoa engordar mesmo, ficar feia e tal...
Eu tenho noção que sou uma mulher bonita. Só estou fora do meu peso, mas mesmo assim, eu me acho bonita.
Alguns dias atrás, eu acordei e meu marido falou que estava me olhando dormir e que eu estava com o rosto tão bonito. Ele disse exatamente assim: Nossa Nê, tava te olhando dormir... vc tá tão bonita, seu rosto tá tão bonito.
Na hora eu respondí obrigada e fui toda feliz fazer o café da manhã, rsrs.
Eu sempre pergunto pra ele se ele me acha gorda e ele diz que não, ele me acha gostosa, rsrs, o problema é que tenho uma barriguinha meio fofa, mas se eu fizer exercício, ela some.
Não sei se vai sumir completamente, embora esteja muito menor... Essa barriga é a sobra da última gravidez e acho que é dificíl perder completamente.
De qualquer forma, vou começar a fazer abdominais e logo retomo minhas caminhadas Todo dia minha filhinha pergunta se não iremos mais caminhar.
Voltando ao lance da inveja... eu sinto que tem gente que torce pra que eu não consiga e isso me deixa triste.
Mas, bola pra frente.
Deixa as invejas pra lá...
O importante é continuar na luta e ser Feliz!!!!
Fuiii.
PS: Farei todas as visitas no feriado.

4 comentários:

Gisele disse...

Oláaa
Olha realmente somos cercadas por pessoas estranhas e invejosas mesmo, mas deixa pra lá, acima de tudo reze e peça proteção a Deus.
Bola pra frente
bom feriado!!!


bjsssss

Areta disse...

Oi florrrr!!!

Já te falei pra vc não levar desaforos para casa, responde pra essas barangas ai do seu serviço, não deixa falarem de vc não, não aguenta tudo quieta não, vc não é de levar desaforos para casa!!!

Então, parei com o blog, ah cansei, voltei pros 70kg e estou muito infeliz, vou procurar um endocrinologista e vou tomar remédio de regime, chega, cansei de me enganar, sei que vc vai ficar muito brava comigo, mais nega, não sou forte como vc, não estou conseguindo... hoje já chorei muito, tô meio deprê e com essa gripe pra ajudar não ando com vontade de nada, nem de comer direito, mas hoje ataquei o pão, coisa que eu não fazia à meses... enfim, se der anoite entro no msn, ou amanhã e daí conversamos melhor!

Não fica brava comigo pelo amor de Deus, estarei sempre aqui torcendo muito por você viu!
Beijos e ótimo feriado!

Tati disse...

Oi! A...eu já senti na pele isso tudo. E nas duas vezes que eu emagreci eu escutei de tudo! Teve gente falando que estava magra demais outras que ainda estava gorda. Quer saber? Nós é que sabemos se estamos bem ou não. E outra entre 10 pessoas 1 quer te ver feliz nunca vi. A inveja é foda. Tem pessoas que são infelizes e não suportam ver as outras pessoas correndo atrás da sua felicidade.

Abração.

Gô! disse...

Olha.


O cara é idiota mesmo. Porque todos temos o direito de ser o que somos.

E as pessoas têm inveja!

Eu sempre morro de inveja das coisas que quero pra mim. Mas nunca é uma inveja de roubar a coisa do outro, mas sim de ter uma pra mim tambe´m HUAHAUHA

Portanto, concordo com você que a inveja pode ser um estimulo sim.

Mas! Você ainda tem a escolha de se sentir mal pelo o que os outros acham.

Beijão

Progresso

NeoCounter