Photobucket

sábado, 24 de maio de 2008

Despedida



Hoje tomei uma decisão. Uma sábia decisão.

É hora de abandonar velhos hábitos. É hora de tomar vergonha na cara e começar a fazer as coisas certas, senão não sairei do lugar.

Sabe, não vou usar as últimas festas que fui como justificativa por ter engordado um kilo. Na verdade, foi um kilo e 300g. Não vou usar nenhuma desculpa, pq sei que deixei isso acontecer. Abusei nas festas, nos churrascos, em casa. Comi desmedidamente e o resultado está aí!!!!!

66 kilos!!!!! Foi isso que a balança acusou hoje. Eu estava desconfiada que havia algo estranho... me pesei e tive certeza.

Então, hoje foi o dia da despedida!!!!

Me alimentei bem durante o dia e agora a noite, atendendo um pedido do magro do meu marido, fiz hamburgueres maravilhosos e comi um. Mas não foi um hamburguer qualquer... Fiz um caprichado, com 2 hamburgueres, alface, queijo, maionese, tomate, tudo isso em duas fatias de pão de grãos, e um copo de coca normal!!!! Comi e me despedi por tempo indeterminado de todas as baboseiras que me engordam.

A partir de hoje, sábado, dia 24 de maio de 2008, 21:43 hs, me despeço de hábitos alimentares pouco saudáveis, hábitos que pra muitos não fazem a menor diferença, mas que pra mim, só servem pra engordar.

Não vou postar aqui tudo que como, pq acho que o blog fica cansativo, mas vou controlar tudo o que entra na minha boca.

Cansei. Faz 2 meses que estou nessa. Empaco no peso, desempaco e engordo. Chega. Cansei.

SE É PRA FAZER, QUE FAÇA DIREITO.

Briguei com meu velho eu e quero a partir de agora ser uma nova mulher. Decidida, disciplinada e sei que nesta mesma data, no mês que vem, essa bendita régua vai mudar e vai mudar de verdade e pra sempre e nunca mais a infeliz vai aumentar!!!!! Segunda eu mudo pros 66, não lembro a senha pra mudar... ficou na minha agenda no serviço.

Sabe, chega uma hora que é preciso ser radical. E eu quero muito isso. Muito mesmo!!!!

Quero me sentir bem com meu peso, com meu corpo. Quero ter orgulho de mim, coisa que não estou tendo com esse efeito sanfona. Quero provar pra mim mesma que eu sou capaz! Eu já tive um baita progresso, sem remédios, sem dietas radicais e tal, pq agora eu tenho que ficar comendo um monte de coisas inúteis que estão me empacando?? Só pq é gostoso?? EU NÃO PRECISO MAIS DISSO!!!!!

Daqui pra frente vai ser assim. Muito iogurte, cereal, alguma proteína, muita salada, muitos legumes e frutas e quase nada de pães, de farinhas, de frituras e nada de bobagens. Nada!!!!

Fácil eu sei que não será, mas juro, se eu colocar alguma besteira na boca, vou cuspir pra bem longe!! Não vou dar moleza, serei radical mesmo.

Vou contar mentalmente as calorias e não vai ultrapassar as 1000 diárias. Vou associar isso à exercícios físicos em casa, mas sem exageros, até pq eu detesto exercícios e nunca neguei isso. Vou fazer direitinho e logo terei novidades pra contar aqui.

Torçam por mim!!!!!!!

Beijos e ótimo domingo.

Fuiiii.

4 comentários:

Anônimo disse...

Viche mulher, que isso é que é importante... E eu já estive aqui antes (daí visitei a Areta)... Mas é assim: decisão tomada, capricha e conta comigo! Estou faz 9 dias sem visitar a jaca! Que seja eterno enquanto dure!

Anônimo disse...

Adorei esse post cheio de boas intenções e muita VONTADE! Despeça-se do seu velho Eu aos pouquinhos pq é possível sim conquistar um Eu diferente, muito mjais saudável, q dê gosto de olhar no espelho, na balança e nos exames médicos! rs Estarei aqui torcendo e te acompanhando. E muito obrigada pelas suas visitas. Elas fazem muita diferença! Boa semana, bem LIGHT! :-)

disse...

Bom recomeço prá nós, então! Bjs e força aí. Zá

Barbara Lucas disse...

quer uma parceria nesta vida nova?
ontem caí nos braços da lasanha... hoje caí na real, e assei um filezinho de peixe.
a coisa agora é prá valer
não dá prá se entregar
NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA!!!

Progresso

NeoCounter